Siga-nos nas redes sociais

Universo Zumbi

George A. Romero, lenda dos filmes de zumbis, morre aos 77 anos

Rafael Façanha

Publicado há

em

George A. Romero, diretor de clássicos como “A Noite dos Mortos-Vivos” (1968), “O Despertar dos Mortos” (1978) e “Dia Dos Mortos” (1985),  morreu neste domingo (16) aos 77 anos. O cineasta é considerado o pai dos filmes de zumbi modernos e foi um dos nomes que revolucionou o gênero no cinema.

Segundo a família de Romero, o diretor morreu enquanto dormia “após uma severa batalha contra o câncer de pulmão”. Ele faleceu enquanto ouvia a trilha sonora de um de seus filmes favoritos, “Depois do Vendaval”, clássico de 1952 dirigido por John Ford e estrelado por John Wayne.

O Despertar dos Mortos, por sinal, foi refilmado por Zack Snyder em 2004 e lançado como “Madrugada dos Mortos”. O sucesso do longa ajudou Romero a tirar da gaveta o projeto para a nova trilogia “Terra Dos Mortos”, “Diário dos Mortos” e “A Ilha dos Mortos”.

Somos muito gratos por toda paixão e terror que George A. Romero colocou em seus clássicos. Que descanse em paz, mestre.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a oitava temporada em Outubro de 2017 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Omelete

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA