Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

Reviravoltas do último episódio de Fear the Walking Dead

The Walking Dead BR

Publicado há

em

Este domingo marcou o último episódio da primeira metade da terceira temporada de Fear the Walking Dead – com algumas reviravoltas. Não poderia ser diferente, tendo em vista sua estreia chocante, que já começou com a eliminação de um dos personagens principais, Travis. E se você ainda não assistiu ao especial de 2 horas, avisamos desde já que este texto pode conter alguns spoilers!

Ao todo, a atual temporada contará com 16 episódios. Os oito restantes irão ao ar apenas daqui dois meses. O spin-off de The Walking Dead, que já ganhou autonomia própria, retornará a partir do dia 10 de setembro, se estendendo até o final da temporada televisiva de outono (no hemisfério norte). Por volta desta época a oitava temporada da série original também deve ter início – mesmo que uma data exata ainda não tenha sido anunciada.

Enquanto isso, os fãs podem se consolar com eventos e promoções relativos ao universo Walking Dead. O canal responsável pelo show, AMC, por exemplo, fez uma parceria com o PokerStars que irá levar dois felizardos para seu próximo festival, em Punta del Este, de graça. Para participar, os interessados tinham que coletar senhas disponibilizadas após cada episódio, exibidos todo domingo às 22h no horário dos EUA, e usá-las para jogar o Zombie Kill-Fest 2 no dia seguinte. Os 40 melhores de cada semana agora disputarão o prêmio no próximo dia 17 (julho).

Outra promoção também foi desenvolvida pela revista Entertainment Weekly e vai presentear outro fã sortudo com a oportunidade de entrevistar o elenco durante a próxima Comic Con, que acontece dia 22 de julho em San Diego. A iniciativa se dá em celebração ao 100º episódio de The Walking Dead, que ainda está por vir.

Nesse meio tempo, ainda dá para acompanhar os quadrinhos originais ou até rever as duas temporadas anteriores de Fear the Walking Dead. A AMC Brasil inclusive já fez uma maratona neste domingo relembrando todos os seis episódios da terceira temporada lançados até então, antes de exibir o especial com os dois últimos.

Com relação à ação, muitas coisas aconteceram – inclusive mais um corte de personagem e inesperada volta de outro. A maior surpresa no fim dessa primeira parte da terceira temporada foi certamente o retorno de Ofelia, que estava sumida desde o final da segunda.

Entretanto a personagem vivida pela atriz Mercedes Mason não volta para o lado da família Clark, como seria esperado: é revelado que ela tem sido leal a Walker e sua tribo nativo americana. Isso fica evidente em suas ações e decisões a favor de proteger o grupo dos índios.

A atriz defendeu as escolhas tomadas por sua personagem, afirmando que ela tinha razões mais do que suficientes a partir do momento que Jeremiah a abandonou no deserto. Ela ainda afirmou que algumas cenas que foram cortadas sustentariam ainda mais suas ações, como uma em que Ofelia pede a ele uma carona.

Apesar de importante para revelar um pouco mais do caráter sórdido de Otto, a cena não foi ao ar, mas justifica a raiva de Ofelia, ainda mais ao ver Nick e os Clarks do mesmo lado que ele. Pelo menos a garota não precisará se preocupar com qualquer tipo de vingança, já que Nick tomou conta do dono do rancho.

Ao longo desta temporada, ainda teremos que aguardar para ver se haverá algum processo de aceitação da personagem – já que agora ela não é mais uma mocinha inocente, mas uma das sobreviventes deste mundo pós-apocalíptico.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA