Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Entrevista com Robert Kirkman e Glen Mazzara

Publicado há

em

O CliqueClack teve a oportunidade de roubar um tempinho do criador, Robert Kirkman, e do showrunner, Glen Mazzara, de “The Walking Dead” enquanto participavam do Saturn Awards. A seguir está o que eles tinham a dizer sobre a próxima temporada.

 

Ambos os cavalheiros passaram pelo tapete vermelho antes de a cerimônia começar, com Robert no final do comboio – e bem atrasado, devo acrescentar – se desculpando e parecendo um pouco desconfortável com sua chegada atrasada.

Glen apareceu elegante e um pouco desconfortável com todas as câmeras fotográficas apontadas pra ele, mas conseguiu dar um sorriso ou outro durante sua passagem. Eu não falei com ele no início, mas teria mais sorte mais tarde, no final, depois de ele receber seu prêmio. Robert, por outro lado, parecia mais confortável em seus jeans pretos, com as barras enroladas, uma camisa preta, um paletó e uma gravata verde limão.

Robert Kirkman: “Eu não tinha nada pra vestir pra essa cerimônia”, ele confessou. “Eles disseram ‘Venha com qualquer coisa!’ e então alguém me disse que eu devia me vestir um pouco melhor, não vir de bermuda e camiseta. Eu acabei de comprar esses jeans, mas descobri, tarde demais, que estavam quase 15 cm mais compridos do que deviam e eu tive de enrolar a barra!”

CliqueClack: “É a gravata que está cegando, Robert. Ninguém liga pros seus jeans.”

Robert: *risos*

CliqueClack: “Como está o esquema das filmagens dessa temporada?”

Robert: “Estamos no oitavo episódio agora e tudo está correndo muito bem. Estou muito contente com o que já temos gravado até agora e todos estão muito no clima.”

CliqueClack: “O que podemos esperar para o início da temporada?”

Robert: “Bem… Posso te dizer que não vamos chegar na porrada já no primeiro episódio. As coisas vão continuar de onde pararam na última temporada e haverá muitas surpresas. Acho que tanto os fãs da série quanto os fãs dos quadrinhos ficarão muito satisfeitos com o que preparamos para eles. Eles ficarão… bem… você verá…”

CliqueClack: “Você pode nos dar uma dica de algo que você acha que vai acontecer nessa temporada?”

Robert: “Sabe… Cansei de fazer previsões e a razão é: às vezes os escritores colocando coisas nas histórias que acabam sendo ótimas ideias, nas quais eu nunca nem tinha pensado. Então você nunca sabe para onde a série vai… Eu não sei exatamente para onde vai. Mas as coisas estão ótimas no set e isso se transformará em coisas boas para os fãs.”

Um babaca atrás de mim se intrometeu e fez a seguinte pergunta:  “Robert, o que acha de trazer Shane de volta? Sinto falta dele!”

Robert:  “Me dê U$ 400 agora mesmo e eu o trago de volta pra você…”

Então ele foi levado para dentro do evento.

Depois que Glen Mazzara subiu ao palco do auditório da imprensa para fotos pós-cerimônia e já estava indo embora, eu o segui e o alcancei, me apresentei e perguntei se ele teria alguns minutos. Ele disse que sim e que ficaria feliz em falar comigo.

CliqueClack: “Glen, sou do site CliqueClack. Fiz uma entrevista por telefone com você há alguns meses, publiquei ela no seu site…”

Glen: “Sim! Sim! Sim! Eu me lembro! Muito prazer em conhecê-lo!” , ele disse , enquanto apertávamos as mãos.

CliqueClack: “Obrigado por me dar alguns minutos. Então… a entrevista que fizemos no início do ano foi bem popular, muito informativa. Muitos dos nossos leitores adoraram.”

Glen: “Gostei de falar com você. E feliz de eles terem gostado.”

CliqueClack: “Há alguma coisa diferente que você possa me falar sobre essa nova temporada, comparada com a última? Algo que se destaca?”

Glen: “Bem… estamos a todo o vapor na temporada. Começaremos bem onde paramos no finals da segunda temporada e as coisas não diminuiram de ritmo desde então. Você sabe que teremos o arco da prisão. Você verá algumas coisas que não estava esperando ver.”

CliqueClack: “Eu fiquei sabendo que vocês estão filmando o oitavo episódio agora. O que você pode me dizer dessa temporada mais comprida?”

Glen: “Estamos. Sim. Já estamos na metade do episódio 8. Quanto a essa temporada ser mais longa, posso dizer o seguinte: o episódio no qual estamos trabalhando é o final da mid-season (meia temporada). Ele será… Vai deixar todo mundo na maior tensão, eu espero. Então retomamos com o episódio 9, da mesma forma como dividimos a última temporada. Mas essa será… diferente. De uma maneira particular. Teremos duas ‘mini-temporadas’, ambas com 8 episódios, e com um final de mid-season gigantesco e então BAM! De volta com o episódio 9.”

CliqueClack: “Como está o clima no set?”

Glen: “O elenco todo está muito feliz de estar de volta e todos estão com um ótimo humor. O sentimento no set é enorme, familiar e gostoso, acredite se quiser. Meio estranho pro tipo de série que fazemos. Mas todos amam isso…”

CliqueClack: “Glen, disse que ia ter roubar só por alguns minutos e vou manter minha promessa. Muito obrigado por tirar um tempo pra falar comigo.”

Glen: “Sem problemas! Foi um prazer, obrigado por conversar comigo.”

Por último, quando Robert entrou no auditório de imprensa, dessa vez com o prêmio em mãos, e depois que teve um bocado de fotos tiradas de novo, eu me levantei e perguntei se ele se importava de eu fazer mais uma pergunta (ninguém mais queria perguntar nada, então…):

Robert: “Pode mandar.”

CliqueClack: “Sem dúvida o arco da prisão é um dos mais populares e controversos da HQ. Há muita coisa bem pesada, algumas bem explícitas. Podemos esperar o mesmo na série, quando ela voltar ao ar? Quero dizer… ‘podemos’ quer dizer todo mundo, menos aqueles que assinam a DISH…”

Robert : (sorrindo) “Ah… sim. Não vamos censurar nada. As coisas serão famíliares para os leitores da HQ, mas também haverá ciosas que as pessoas não estavam esperando. Mas enquanto a série continua, os escritores não fizeram nada para comprometer a integridade da história, em relação à HQ. Será bom…”

(Ah! E o cara na foto lá em cima, com Robert e sua gravata verde, é o produtor executivo David Alpert. Não tenho certeza – e não perguntei – se a gravata de Robert tinha um nome.)

 


Fonte: CliqueClack

Publicidade
Comentários

EM ALTA