Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Direto do Set – Glen Mazzara descreve a eletrizante 3ª temporada

Publicado há

em

O showrunner de The Walking Dead, Glen Mazzara, descreve a temporada mais eletrizante de todos os tempos, explica como a prisão e Woodbury são personagens e pondera a possibilidade de ter a sua cabeça decepada na terceira temporada

Pergunta: No ano passado, você disse que o segredo número 1 de The Walking Dead era manter os zumbis assustadores. Agora a terceira temporada apresenta o perigo humano, você atualizou ou alterou aquela regra?

Resposta: A regra número 1 não é exatamente manter os zumbis assustadores, é manter o show assustador. Os zumbis sempre são um terror, mas o grupo aprendeu a viver com eles. O novo terror é o que as pessoas farão para sobreviver e proteger uns aos outros nesse mundo. E o que eles estão dispostos a sacrificar para alcançar suas ambições. Então é um drama humano e eu acho que esses novos personagens, em especial O Governador, com certeza desempenham isso.

P: Quais novos truques você inventou esse ano para nos matar do coração?

R: O seriado está eletrizante na terceira temporada. Todas essas coisas horríveis estão sendo atiradas nos personagens de uma forma tão implacável que os telespectadores não conseguirão recuperar o folego e entender o que está acontecendo. Então acho que basicamente é a ideia que você está imerso nesse apocalipse e não há nenhuma saída.

P: No final da segunda temporada, você estabeleceu a “ditatura Rickiana”. Agora que você já tem o enredo da terceira temporada, como você descreveria o reinado do Rick?

R: O reinado do Rick é inicialmente um sucesso, já que eles realmente descobrem a prisão e isso prova que o Rick estava certo e que há um lugar lá fora em que eles podem estar seguros. A questão se torna o quanto ele pode forçar o grupo? Qual é o ponto de ruptura? E o Rick com certeza vai ter que lidar com o quanto ele pode se forçar e qual é o ponto de ruptura dele mesmo.

P: Você escreveu o final da segunda temporada. Do que você mais se orgulha no último episódio?

R: Tem uma cena linda do celeiro pegando fogo e os zumbis se aproximando da câmera. E então cortamos para o Hershel olhando para trás no carro. Eu acho que o olhar do Scott Wilson é de partir o coração, nos fez entender que a fazenda era um personagem. A devastadora morte da fazenda nos afetou mais do que tínhamos planejado.

P: Você também pensa nas novas locações, a prisão e Woodbury, como personagens?

R: Sem dúvida. Woodbury e a prisão sempre foram concebidas como personagens. E acredite ou não, elas têm enredo. Ontem mesmo os roteiristas e eu nos sentamos e pensamos em uma grande reviravolta para as duas que acontece no meio da temporada.

P: Como é escrever para um personagem como O Governador?

R: Parte da atração de The WalkingDead para os nossos fãs é que parece real, o que significa que O Governador tem que parecer real. Ele precisa ser uma pessoa que tem uma alma real e tem profundidade e inteligência. Ele não é só um arqui-inimigo de papelão que será um contraste para os nossos personagens. E David Morrissey está fazendo um trabalho fenomenal em encontrar a humanidade daquele personagem. Eu acho que o que o torna tão horripilante é por ter essa humanidade tão predominante enquanto comete atos abomináveis.

P: Agora que sabemos que a Michonne e O Governador estão surgindo, há algum outro personagem do HQ que você está animado em apresentar?

R: Há um monte de personagens fantásticos ao longo do HQ de Robert Kirkman que nós estamos morrendo de vontade de apresentar. Alguns serão apresentados nessa temporada e alguns em outras temporadas. A nossa intenção é trazer a vida todos esses personagens principais.

P: No ano passado, você expressou interesse em ser um zumbi. Isso acontecerá essa temporada?

R: Há rumores sobre escalar a minha cabeça. Mas eu acho que pode trazer má sorte ter a minha cabeça decepada em algum lugar pelo chão. Ainda estou aberto a sugestões, mas eu só não quero ter má sorte. (Risos)

P: Greg Nicotero nos contou que ele está tentando interpretar um zumbi nessa temporada, mas ele pode estar muito ocupado. Talvez você possa roubar o papel dele?

R: Na verdade, eu não sou um bom ator e estou preocupado que eles coloquem toda essa maquiagem zumbi em mim e “esqueçam” de me chamar para o set porque eu sou muito ruim.


Fonte: AMC
Tradução: Nathalia Melati / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA