Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

CineWalker: Dinossauros invadindo as salas de cinema

Publicado há

em

Olá! Bom dia a todos!

Hoje estrearemos nossa mais nova seção: a CineWalker, na qual daremos dicas de filmes que estão prestes a estrear no cinema ou sair em DVD/Blu-ray e que acreditamos que vocês, nossos colegas de horda, gostariam de assistir! Nosso filme de estréia, apesar de não ter nada a ver com zumbis, é uma boa pedida para os walkers amantes de aventura: “Projeto Dinossauro”, da Playarte.

O filme, que afirma no início ser um compilado de mais de 100 horas de gravações encontradas em um rio, conta a história de uma equipe do Sociedade Britânica de Criptozoologia, liderada por Jonathan Marchant, que decide fazer uma expedição à África para comprovar ou desmentir o mito do Mokele Mbembe, uma criatura pré-histórica que os nativos dizem assombrar as águas dos rios africanos. Uma equipe de televisão se junta à expedição para revelar ao mundo, em primeira mão, tanto o desenrolar dessa história quanto a experiência de estar em campo com o ícone da Criptozoologia.

 

Sem ter com quem deixar o filho adolescente que acabou de ser expulso da escola, Luke Marchant, Jonathan resolve levá-lo até o Congo, mas faz questão de deixar bem claro que o garoto não o acompanharia. Sua equipe embarca, então, no helicóptero que os levará até o local onde fora registrado o maior número de aparições do famoso “Loch Ness Africano”. Durante a viagem, no entanto, Jonathan descobre que Luke se escondeu no compartimento de carga do helicóptero e, irritado, pede ao piloto que o leve de volta. “Já passamos do ponto de retorno, se voltarmos agora, ficamos sem combustível”, diz o piloto.

Durante a viagem, uma parte da tripulação se distrai com uma pequena vila que pode ser avistada do alto. Enquanto isso, Luke avista alguns pássaros estranhos vindo em direção a eles e pergunta à guia que espécie seria aquela. Apavorada, a guia chama pelo piloto e pede que ele tenha cuidado… tarde demais.As estranhas aves batem nas hélices da aeronave, provocando o desligamento do motor. O helicóptero entra em queda livre, no meio da mata. A partir daí, a ação começa e o grupo descobrirá coisas que nunca sonhariam encontrar no coração de uma selva africana.

O filme, dirigido por Sid Bennett, diretor e produtor de vários documentários sobre dinossauros para a TV,  e dos mesmos produtores de “Diamante de Sangue”, segue a mesma linha de “Atividade Paranormal”: filmagem amadora e,muitas vezes, em primeira pessoa. A diferença é que esse possui muito mais ação e movimento do que câmeras fixas.

Apesar de ser um filme muito bem elaborado e com bons efeitos especiais, o fato de querer fazer o público acreditar que tudo aquilo realmente aconteceu o transforma em uma ficção mais forçada, caso você não entre no embalo.

São tratados, também, alguns aspectos muito interessantes, como a dificuldade do pai, famoso e aventureiro, em se comunicar com seu filho e o problema que a inveja de pessoas tão próximas e nas quais ele confiava pode acarretar. É um prato cheio pra quem espera aventura, alguns sustos e répteis extintos!

No elenco estão Richard Dillane, Matt Kane, Peter Brooke e Natasha Loring. O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de Setembro!

Confira o trailer abaixo:

Publicidade
Comentários

EM ALTA