Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Direto do set da Quarta Temporada – John Sanders (mestre dos adereços)

Publicado há

em

O mestre dos adereços de The Walking Dead, John Sanders, fala sobre os estranhos itens que ele encontrou para o programa e o novo método de matar zumbis que ele guardou para a quarta temporada.

Como você é o cara encarregado de todos os adereços, quais são alguns itens que são sua marca registrada?

A nova besta para Daryl, eu alterei aquela para a série. Eu levei Norman Reedus para um campo de tiro ao alvo arco para ele praticar. Eu estava meio que me exibindo com ele para a galera, e estava mostrando a ele algumas bestas de ponta. Eu deixei ele atirar com uma Stryker 380, e quando ele atirou com ela, me fez tirar algumas fotos dele e manda-las para os produtores, e imediatamente vimos que queríamos ele usando ela. Eu ajudei a desenhar a espada de Michonne entre a segunda e a terceira temporada. Eu usei alguns amigos meus da United Cutlery para me ajudar. Eu sabia que seria uma coisa importante na série, então quis fazer algo bem icônico e ao mesmo tempo adicionar alguns elementos que são bem íntimos para mim. Os três deuses e a trindade da vida, essas coisas são importantes em minha vida, e próximas de minha esposa.

Você acha que os atores acabam se apegando às armas de seus personagens?

Andy Lincoln é bem específico com relação à Python. Ele quer aquela arma consigo a cada segundo do dia, quando ele pode tê-la. Ele fica no set de filmagem a maior parte do tempo, então nós o deixamos andar por aí com aquela arma, e assim ficar com aquela sensação de estar no personagem o dia todo. O Norman carrega sua faca o dia inteiro, da mesma maneira. E quando ele pode ter a crossbow ou a motocicleta, ele gosta de estar no personagem também. Quando Michael Rooker morreu ele queria muito ficar com sua prótese da baioneta. Todos querem uma recordação da série, especialmente objetos importantes dos personagens, mas nós não podemos mesmo nos desfazer deles.

Há algumas situações nas quais vocês têm de usar facas e armas de borracha. Isso significa que existem situações específicas nas quais são usadas facas e armas de verdade?

Sempre que você vê um ator que receberá um close portando algum tipo de arma, ele está usando uma verdadeira. E então quando cortamos a cena e voltamos para as costas do personagem, ou em sua volta, se baseando na situação, nós a trocamos para a outra arma por uma questão de segurança.

Qual foi a coisa mais estranha que você encontrou e acabou usando como um adereço em The Walking Dead?

Para o bule de chá que Milton usou na última temporada, eu havia trazido uns 8 bules diferentes, e então meu assistente achou esse que o chá saia da parte de baixo. Ele tinha um suporte, você o coloca em cima dos copos de chá e apenas aperta um botão. Acho que olhamos cerca de 20 bules de chá antes de encontrarmos esse.

Em um vídeo para a AMC, você fala das sacolas de adereços dos personagens. Se você tivesse que dar a si mesmo uma ‘sacola de adereços’ para sobreviver ao apocalipse, o que teria lá dentro?

Bem, eu tenho um Rolex de aço inoxidável que comprei depois do meu primeira trabalho de mestre de adereços em 1989. Eu comprei esse relógio como um tipo de prêmio, ‘Você finalmente conseguiu, garoto’. Eu tenho usado ele em todos os sets de filmagem desde então, por isso com certeza eu colocaria ele na sacola. E também um óculos de sol, porque eu uso um óculos de sol da Oakley, e eu amo ele. E é claro, como todo mundo, meu celular é minha vida nesse ramo de filmes, então certamente ele estaria em minha sacola de adereços. Uma foto de minha esposa, e também, ela provavelmente ficaria feliz por eu colocar isso na sacola.

Quais tipos de armas os fãs podem esperar ver na quarta temporada?

Minha implementação favorita ocorrerá nesta temporada. Eu tenho esperado cerca de dois anos, tentando falar com Greg Nicotero para fazer isso com um zumbi, e ele viu isso esse ano e aderiu à ideia. Eu não posso te dizer o que é, mas posso falar que será a coisa mais doida da série. O que posso dizer é que esse ano os zumbis serão mortos de maneiras mais inovadoras do que qualquer outro ano antes.


Fonte: AMC
Tradução: Jessica Storrer / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA