Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Direto do Set da 3ª Temporada – Entrevista com Nicotero

Publicado há

em

O mestre da maquiagem de The Walking Dead, Greg Nicotero, descreve a decomposição do torso de um zumbi, seus planos para interpretar um morto-vivo neste ano e o que a 3ª Temporada tem em comum com o filme “Tubarão”.

Desde o primeiro dia todos estão animados para chegar à prisão. Agora que vocês estão lá, ela está à altura das suas expectativas?

Nicotero: A prisão é, certamente, o farol para as coisas que virão. Quando chega a esse marco, sabemos que já viramos uma esquina e que coisas diferentes e maiores estão por vir. É como assistir “Tubarão”, ver aquele barril amarelo pequeno e dizer “bem, este é o barril amarelo, por isso sei que o tubarão está em algum lugar por aqui.” É apenas uma questão de quando ele virá para a superfície.

Você está agora dirigindo seu segundo episódio de The Walking Dead, depois do “Judge, Jury, Executioner”, da temporada passada. O que você pode nos dizer sobre isso?

Nicotero: Eu tenho a tendência de incluir essas boas salpicadas dramáticas nos meus episódios. Eu recebi o roteiro, li, e é enorme. Cada personagem na série tem algo para fazer, algo a dizer e há momentos bem dramáticos. Eu também peguei vários momentos-chave da HQ que os fãs vão reconhecer, que tive de fundar e configurar no episódio 5, que refletirão no resto da temporada. E depois há muita ação zumbi no meu episódio. Na verdade, há muita ação zumbi em “cada episódio” desta temporada.

Conte-nos sobre a decomposição dos zumbis que está acontecendo na 3ª temporada. Como você está mudando as maneiras como os zumbis são retratados de temporada para temporada?

Nicotero: Bem, uma coisa na qual eu sempre pensei, e que o resto da equipe pode atestar, é o quão cansativo é o clima na Georgia. O sol literalmente te assa se você ficar exposto por muito tempo. E um dia eu estava pensando sobre isso, e então me perguntei “ok, o que aconteceria com essas criaturas que não tem capacidade para se proteger dos fatores do clima?” Então você pode imaginar quão horrível o cheiro seria, e achamos que era importante transmitir a ideia de que essas coisas estão ficando secas, desintegradas e com aspecto de couro.

Ouvimos dizer que há um zumbi animatrônico na 3ª temporada. Você pode nos dizer algo sobre isso?

Nicotero: Ele funciona da seguinte maneira: os olhos e a mandíbula são operados através de controle de rádio, e o mecanismo do pescoço é operado por uma pequena manivela que sai do fundo do boneco, podendo move-lo de um lado para outro, para cima e para baixo, como uma marionete. A beleza disso é que você pode tê-lo ali de pé entre as pessoas maquiadas e você provavelmente vai pensar e dizer: “Espere um minuto. Como é que essa coisa se move?”

Que novos truques você trará para a maquiagem dos zumbis este ano?

Nicotero: Nós temos sido capazes de fazer muito mais próteses de corpo inteiro. Uma coisa que eu queria permitir na 3ª temporada era peito e costas podres. Então nós esculpimos torsos masculinos e femininos podres que ficam colados diretamente aos artistas. E uma das ideias que gostaríamos de trazer era que os errantes, por estarem podres e decompostos, estão em estado putrefação; por isso, se você entrar em contato com qualquer um deles e corta-los, partes deles poderiam se liquefazer e sair.

O que você pode nos dizer sobre os bichinhos de Michonne? O que é único sobre eles?

Nicotero: Eles tiveram seu braços, mandíbulas e dentes arrancados… na verdade, nós esculpimos os rostos desses errantes cerca de 4cm para a frente; então quando você os vê na câmera, aqueles não são seus olhos reais, são olhos de vidro que são incorporados à protese. Com essa peça protética mais para fora fomos capazes de tirar a enfase de seu queixo real, que foi coberto com espuma de látex, de modo que você poderia estar no set e olhar para seus rostos e não ver o seu queixo, como se o seu maxilar inteiro tivesse sido rasgado para fora. Foi um excelente casamento entre um rosto protético prático e próteses no corpo, tendo em seguida efeitos visuais que apagaram os seus braços. É incrível.

Na 1ª Temporada você interpretou vários zumbis, já na 2ª temporada, nenhum. Você vai interpretar algum nesta temporada?

Nicotero: Eu tinha uma prótese prontinha para mim para a 2ª Temporada, eu ia ser o zumbi que mordeu a Patricia (Jane McNeill) no último episódio. Mas estava tudo corrido com a filmagem e chegou a um ponto onde eu literalmente não conseguiria achar duas horas para parar de filmar, ir para o trailer de maquiagem, ser maquiado e voltar. Mas eu tenho planos para a 3ª temporada. Eu só tenho que achar o [zumbi] certo.


Fonte: AMC
Tradução: Jessica Storrer / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA