Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Direto do Set da 3ª Temporada – Entrevista com Mike Riley

Publicado há

em

Mike Riley, o diretor de locação da terceira temporada de The Walking Dead, conversou com a AMC sobre o que faz o sul ser mais adequado para o horror e o que ele faria se o mundo acabasse.

 

P: Qual tem sido a locação mais desafiadora de assegurar para a serie até agora?

R: O problema é que nossos escritores estão em Los Angeles sentados dentro de um prédio em algum lugar inventando essas coisas, e muito do que eles escrevem não é fisicamente possível na área do estado em que nós estamos.

P: Você consegue pensar em um exemplo especifico?

R: Havia um roteiro onde o escritor queria um rio onde a travessia fosse perigosa. Bem, isso não existe aqui.

P: E quanto à situação contrária, onde você encontra locais inesperados próximo de onde vocês estão gravando?

R: Durante a primeira temporada… Quando [o elenco] encontrava-se na pedreira, você imagina que eles saíram da cidade. Bem, acontece que a pedreira estava a 15 minutos de nosso estúdio onde nós nos estabelecemos durante a gravação da primeira temporada, que era em Atlanta. Era um lugar que sabia desde quando eu era criança.

P: A água parece muito pitoresca. Você costumava nadar lá?

R: Meu pai tinha um negócio que lida com equipamentos industriais e eu costumava trabalhar para ele nos verões entregando peças mecânicas para diferentes clientes. É assim que me lembrei da pedreira. Eu não fui nadar lá. Tínhamos um lago mais perto de minha casa.

P: Você tem sido diretor de locação de vários filmes gravados no Sul: O, Brother Where Art Thou (E aí, meu irmão, cadê você?), Sweet Home Alabama (Doce Lar)… O que essa parte do país oferece que seja único?

R: Existe um misticismo sobre o sul. Parece um país estrangeiro para muitas pessoas. [Risos] As pessoas têm gravado filmes aqui há um longo tempo, desde Amargo Pesadelo, no início dos anos 70. E um resultado disso é que eles construíram uma base de elenco extensa, suporte, fornecedores, e todo tipo de equipamento… Mas isso também tem a ver com os roteiros. Não saberia dizer com que frequência me ligam perguntando, “Posso gravar em Atlanta em vez de L.A.?” e eu digo, “Não.” [Risos]

P: Talvez você pudesse parar o trânsito…

R: Sim, se você precisar de uma grande quantidade de pessoas sentadas na estrada…

P: Como alguém que procura profissionalmente por localizações ideais: Onde você iria em um evento de apocalipse zumbi?

R: Eu meio que fico do lado do T-Dog e do resto do grupo quando dizem que vamos para a costa. Eu prefiro estar em baixo na praia do que na cidade, ou talvez até nas montanhas onde você pode construir uma fortaleza. Porem uma prisão soa como um bom lugar como qualquer outro. Parece que lá pode ser um local muito seguro.


Fonte: AMC
Tradução: Alan Pereira | Revisão: Lalah / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA