Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Dez personagens que fazem falta e cinco que podem estar em perigo em The Walking Dead

Publicado há

em

O showrunner que agora está saindo de The Walking Dead, Glen Mazzara, já havia ditto que no mundo da série, ninguém está a salvo. E é verdade que até o momento um monte de personagens já tiveram um encontro repentino com a morte – nas mãos de errantes e de outros perigos.

(Um forte aviso para quem ainda não viu o ultimo episódio, This Sorrowful Life, para de ler agora mesmo a menos que você queira saber qual personagem importante conheceu seu fim)

Em uma chocante reviravolta, o destemido Governador de David Morrissey atira e mata Merle, deixando os fãs dos irmãos Dixon de coração esmagado – apesar de que todos devem ter ficado aliviados com a vida de Daryl sendo poupada – por enquanto. (Se tem alguém que os escritores não podem matar, esse é o favorito dos fãs interpretado por Norman Reedus; Mazzara informou à Hero Complex que ele ouviu de muitos espectadores que eles irão se revoltar caso algo aconteça com Daryl).

O Merle de Michael Rooker pode não ser o cara mais simpático, mas sua saída com certeza será sentida de diversas maneiras. Os fantasmas de antigos membros do grupo de Rick continuam a ecoar nos episódios até agora, seja em manifestações bem reais ou em certos fatores que levam os personagens a se comportarem de determinada maneira.

Na primeira temporada, um errante deu várias mordidas em Amy (Emma Bell). Aquilo transformou sua irmã mais velha Andrea (Laurie Holden) em suicida por um tempo. A personagem recuperou sua vontade de viver e acabou formando uma relação fraterna com Michonne (Danai Gurira), e sabemos agora que esse laço em particular tem sido bastante testado.

A segunda temporada se provou bastante letal. Carl (Chandler Riggs) quase foi morto com o tiro de um caçador, e mesmo tendo sobrevivido, esse acontecimento ainda acabou levando à morte de Otis (Pruitt Taylor Vince) pelas mãos de Shane. E Carl não foi a única criança em perigo.

No que se refere à um dos momentos mais emocionantes da série, a segunda temporada trouxe fim à filha de Carol, Sophia, que virou uma errante e teve que ser abatida. E então tivemos Dale, logo seguido pelo Shane de Jon Bernthal. Embora a perda do Dale de Jeffrey DeMunn tenha sido um golpe profundo – ele havia se tornado o centro moral do grupo – a morte de Shane se provou mais complicada.

Qualquer um que esteja familiarizado com a HQ de Robert Kirkman talvez tenha suspeitado que Shane, o antigo homem da lei, não sobreviveria à paisagem pós-apocalíptica da série. Mas não foi um zumbi faminto que acabou com a vida dele – foi uma facada nas tripas, cortesia de seu antigo melhor amigo e parceiro, entregue em um impasse sob uma espetacular luz da lua, no finale da segunda temporada, o que finalmente deu ao ator a chance de usar um par de lentes de zumbi.

E ao tirar a vida de Shane pelo bem do grupo, o Rick de Andrew Lincoln entrou em um trilha que ele seguiu nesta temporada, uma trilha de profunda agitação interna.

Lori – esposa de Rick e mãe do jovem Carl – fez um sacrifício monumental na terceira temporada quando teve uma cesariana para salvar seu bebê que estava por vir, a criança de pai-questionável, o que foi sua sentença de morte e a saída da atriz Sarah Wayne Callies.

Nós também dissemos adeus a outro sobrevivente vindo de Atlanta, T-Dog – como você poderia não gostar de T-Dog? Da primeira à terceira temporada, ele pareceu ficar de escanteio, mas teve uma morte heróica, se sacrificando aos errantes para salvar Carol (de quem o abusivo marido Ed, interpretado pelo ator Adam Minarovich, morreu na primeira temporada).

E depois de ter perdido alguns personagens novos que conhecemos no caminho – Axel, nós mal o conhecemos – agora foi a vez de Merle.
Falando a partir do set de filmagem na Geórgia, mais cedo esse ano, Rooker foi rápido ao defender seu personagem antipático.

“Merle nunca foi para mim o que eu acho que a maioria das pessoas pensa dele, algo como um clichê, um caipira preconceituoso do Sul,” explicou Rooker. “Merle esteve por aí no mundo, já esteve à beira do precipício algumas vezes, teve alguns contratempos, contusões, encontros com as forças da lei. E sabe o que? Ele é durão… você não quer mexer com ele. Do jeito que eu imaginei e desenvolvi o personagem, até agora Merle não é algo como uma máquina psicopata de matar – quando se trata de zumbis, sim, ele ama isso e é muito bom matando eles. [Agora] Merle meio que encontrou um lar, mas ainda falta algo, sua família. Sua família é seu irmão.”

O final da terceira temporada está perto, com ‘Welcome to the Tombs’. Com a estreia na noite do próximo domingo, a AMC fará uma maratona de The Walking Dead desde o primeiro episódio até ‘This Sorrowful Life’, em preparação para o finale.

A grande pergunta é: nós vamos perder mais algum de nosso cada vez menor grupo de sobreviventes?

Na galeria abaixo, nós vemos dez personagens que já terminaram sua jornada em The Walking Dead. E também cinco outros que talvez estejam com o pé na cova.


Personagens Mortos


1. Ed – Ninguém sentiu falta de Ed (interpretado por Adam Minarovich), que foi comido pelos errantes na primeira temporada. Quando Shane dá uma surra no marido abusive de Carol , nós percebemos que Shane talvez já estivesse um tanto desequilibrado.

Ed

2. Amy – Interpretada por Emma Bell, era a irmã mais nova de Andrea. Parte do grupo original de sobreviventes, Amy e Andrea tinham seus problemas fraternos, mas seu laço era forte. Quando os zumbis invadiram o acampamento em certa noite, Amy se foi, e Andrea ficou devastada.

Amy

3. Otis – O papel de Otis foi breve, mas efetivo. Interpretado por Pruitt Taylor Vince, ele ganhou nosso respeito logo depois do acidente de caça envolvendo Carl. Ele se sentiu responsável. Ele fez a coisa certa. E quando (graças a Shane) Otis não voltou da busca por fármacos, nós realmente lamentamos.

Otis

4. OscarOscar quem? Sério, Oscar (Vincent Ward) não teve chance para crescer. O habitante da prisão da terceira temporada ganhou a confiança de Rick por salvar sua vida, para acabar caindo por terra durante a missão de resgate de Glenn e Maggie.

Oscar

5. MerleMerle se foi em uma explosão de tiros e glória. Michael Rooker o interpretou.

Merle

6. ShaneShane era corajoso e distorcido, brutal e com cicatrizes de luta. Ele não era confiável, mas ele parecia amar de verdade seu colega Rick… e a esposa dele.

Shane

7. Lori – Lá pelo final da segunda temporada, muitos fãs estavam irritados com a personagem (interpretada por Sarah Wayne Calliess) e com seus relacionamentos insossos com Rick e Shane. Mas seu sacrifício próprio compensou isso.

Lori

8. T-DogT-Dog, interpretado por Robert “IronE” Singleton, merecia coisa melhor.

T-Dog

9. Dale – Interpretado por Jeffrey DeMunn, Dale era a consciência do grupo, a voz da razão em um mundo cruel. Mas quando o jovem Carl falhou ao tentar atirar em um zumbi preso na lama, Dale pagou o preço.

Dale

10. Sophia – Filha de Ed e Carol, Sophia não merecia sair tropeçando do celeiro como zumbi. Continua sendo um dos momentos mais emocionantes da série.

Sophia


Vivos, mas por quanto tempo?


Beth – A filha de Hershel (Emily Kinney) não parece ser tão durona quanto sua irmã mais velha (Lauren Cohan), a qual pode fazer com que suas perspectivas de sobrevivência compliquem.

Beth

AndreaAndrea, um apoio da trupe de The Walking Dead, está durona na terceira temporada, mas ela está à mercê do Governador. Com todos os sacrifícios acontecendo, será que ela se sacrificaria para acabar com ele?

Andrea

Governador – Ele é o mal puro. Ele precisa morrer. David Morrissey o interpreta.

O Governador

Glenn e Maggie – Juntos, Glenn (Steven Yeun) e Maggie (Lauren Cohan) estão em perigo. Eles estão felizes demais para a série, e é claro, Glenn tem um destino cruel na HQ de Robert Kirkman.

Glenn e Maggie

O que você acha que acontecerá no último episódio da terceira temporada de The Walking Dead? Qual personagem está em perigo? Quem vive? Quem morre? O season finale será exibido dia 31 de março na AMC e no dia 02 de abril na FOX Brasil. Deixe suas opiniões e teorias nos comentários abaixo!

Fonte: HeroComplex

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA