Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Detalhes do Livro “The Walking Dead and Philosophy”

Publicado há

em

O escritor Wayne Yuen lançará em julho deste ano o livro “The Walking Dead and Philosophy (Popular Culture and Philosophy)”, onde ele compartilha suas ideias filosóficas sobre a série The Walking Dead. Confira alguns detalhes:

Rick, Lori, Shane, Carl, Dale, Andrea e Michonne – humanos sobreviventes de um apocalipse zumbi – não sabem muito sobre filosofia, mas ideias filosóficas continuam a aparecer em seus mundos, e não há como escapar deles.

The Walking Dead é tanto uma série de quadrinhos imensamente bem sucedido quanto um programa de TV popular. Essa história épica de um apocalipse zumbi é única. Ela foca em conseqüências a longo prazo em nível individual, social e morais de sobrevivência em grupos pequenos de seres humanos em um mundo infestado de zumbis infectados.

Armas, serras elétricas e facções não são suficientes para sobrevivência: humanos também precisam concordar com regras de conduta. Igualdade e justiça têm lugar em um mundo pós-apocalíptico? Roubo ou mesmo agressão e assassinato são aceitáveis diante de circunstâncias desesperadoras? Quem deveria ser reconhecido como autoridade política? E quanto a comer carne humana? Os sobreviventes deveriam ter filhos?

Como zumbis têm QI baixo, péssimas maneiras e ímpeto avassalador que comer pessoas, eles possuem quaisquer direitos? Eu ainda sou eu mesmo se me tornar um zumbi? Os zumbis sabem de alguma coisa? Eles são racionais? Seria ético treinar um zumbi e mantê-lo como animal de estimação? Que raio é um zumbi P? E por que todos nós faríamos qualquer coisa para um papel de destaque em uma série de TV sobre zumbis?

Todos esses tópicos e mais são abordados por um sortimento de filósofos, jogados juntos em circunstâncias medonhas e lutando para fazer algum sentido em um mundo em colapso.

O livro encontra-se em pré-venda no Amazon e você pode comprá-lo, clicando aqui.


Fonte: Spoiler TV
Tradução: Aimé Coen / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA