Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Destruição dos Zumbis do Celeiro Afetará Futuro do Grupo

Publicado há

em

Robert Kirkman explica o que vem pela frente depois do chocante final da metade da temporada!

[Aviso: Esta história contém grandes spoilers do final da metade da temporada de The Walking Dead. Leia por sua própria conta e risco]

A Sophia de The Walking Dead era… uma errante!

Depois que os sobreviventes passaram a maior parte da primeira metade da segunda temporada procurando pela filha da Carol, eles descobriram que ela estava bem debaixo do nariz deles. Hershel (Scott Wilson) e sua família sabiam que o objeto de procura do grupo estava em seu celeiro infestado com zumbis? Ou Sophia (Madison Lintz) foi vítima do próprio erro? O site TVGuide.com procurou o produtor executivo e criador das HQs, Robert Kirkman, para obter as respostas. Descubra como a decisão do Shane de destruir os zumbis do celeiro afetará o futuro do grupo:

Como a necessidade de matar a Sophia afetará o grupo, particularmente o Rick (Andrew Lincoln)?

Robert Kirkman: Essa temporada é muito sobre o Rick surgindo como um líder ou chegando à conclusão de que ele não é tão bom para esse papel. Ele está destruído com o fato de todos o procurarem constantemente para obter respostas e ele é, de fato, o líder desse grupo, embora ele não tenha pedido por isso. No decorrer desta temporada, nós veremos ele tomar muitas decisões e sendo forçado a tomar decisões que acabam não sendo boas. A situação com a Sophia é um exemplo muito bom disso. Os acontecimentos que levaram a menina a virar zumbi e ir parar naquele celeiro foram de uma decisão que ele tomou, então isso pesará sobre ele. Seguindo para a última metade da temporada, ele vai definitivamente ter que lidar com os seus pensamentos sobre como eles chegaram a esse ponto e isso será uma coisa difícil de lidar.

Hershel e sua família sabiam que os sobreviventes estavam procurando por aquela menininha. Eles sabiam que a Sophia estava no celeiro? Ela correu para lá procurando abrigo e acabou como presa dos zumbis?

Kirkman: Isso tudo será revelado quando nós voltarmos em fevereiro. Essa é realmente uma grande pergunta. O Shane (Jon Bernthal) estava muito irritado e eu não acho que ele se acalmará depois do choque inicial de ver a Sophia. Quando nós voltarmos, as coisas estarão em um grau de intensidade muito grande e esta será a primeira pergunta a ser respondida. Eles sabiam que ela estava lá? E, se eles sabiam, porque esconderam a informação dos outros. Esses grupos já estão se estranhando bastante pelo fato do Hershel não querer que eles continuem lá e eles acham que se forem mandados de volta à estrada isso será como uma sentença de morte, então eles já tem coisas suficientes para brigar e esse é só mais um problema sendo adicionado à mistura.

A gota d’água pro Shane perder a cabeça foi o fato de ele ficar sabendo sobre a gravidez da Lori (Sarah Wayne Callies). O que veremos sobre essa contínua perda de controle?

Kirkman: Ele ainda se vê como o responsável pela segurança da Lori e Carl (Chandler Riggs) e, agora, desse novo bebê, então isso vai deixá-lo um pouco louco. Ele não pode permitir que os zumbis fiquem no celeiro por causa da ameaça que eles impõem. Não importa o que digam, ele tinha que resolver a situação. Nós veremos mais sobre isso ao voltarmos com o resto da temporada. Também será muito desrespeitoso para com o Rick ouvir Shane dizer “você não estava resolvendo a situação do celeiro, então eu tive que me manifestar e resolvê-la”, Isso vai colocá-los em desacordo no decorrer desses últimos episódios. Ele será o grande catalisador das mudanças e conflitos que nos levarão à terceira temporada.

Shane será expulso do grupo pela gravidade do que ele acabou de fazer?

Kirkman: Isso é uma questão de perspectiva. Existem os personagens como o Dale (Jeffrey DeMunn) que o verão como uma pessoa descontrolada e imprevisível porque ele está complicando as coisas para todos. Mas, ao mesmo tempo, a Andrea (Laurie Holden), o Daryl (Norman Reedus) e o T-Dog (Irone Singleton) foram rápidos em se juntar ao Shane e participar da limpeza do celeiro. Do ponto de vista deles, aqueles personagens podem estar vendo o Shane como uma pessoa que está mostrando as qualidades de um líder e está tomando boas decisões para o bem do grupo. É possível que comecemos a ver mais pessoas tomando o lado do Shane nas coisas.

O Shane e o Rick se confrontarão sobre a situação da Lori? No final da metade da temporada, Rick sabia que eles tinham dormido juntos, mas só contou ao Shane que ela estava grávida. Isso aparecerá rapidamente?

Kirkman: É importante notar que isso é um exemplo do caráter do Rick. Por que ele diria isso ao Shane? Já é muito o fato dele saber e aceitar tudo. Contar ao Shane que ele sabe só complicaria as coisas. Ao mesmo tempo que ele teria alguma satisfação em contar ao seu amigo que ele (Shane) não está a frente dele (Rick), que ele sabe de tudo que aconteceu, o Rick sabe que isso só causará conflitos. Isso é um sinal de que ele é um bom líder. Isso é o que faz o Rick ser o Rick. Ele está disposto a sacrificar esse momento para conseguir manter a paz.

Agora que Rick sabe sobre o Shane e a Lori, como isso mudará a dinâmica entre o Rick e a Lori?

Kirkman: Até certo ponto, esse mundo melhorou a relação deles, o que é um pouco bizarro. Nós deixamos bem claro que o casamento deles estava em condições precárias antes dele ser baleado e entrar em coma. Caminhando para a segunda metade da temporada, na medida em que os segredos forem sendo levados deles e o relacionamento for se tornando mais aberto, nós veremos que eles ficarão mais e mais próximos um do outro. Este mundo vai acabar sendo uma coisa boa para eles, em termos do relacionamento.

Seguindo em frente a partir da situação do celeiro, o que o futuro reserva para o grupo? Eles tentarão ficar na fazenda?

Kirkman: O Hershel já estava pedindo para que eles fossem embora depois que o Carl se recuperasse. Eu não acho que, depois de tudo que aconteceu no final desse episódio, ele vá simplesmente falar, “Esqueçam tudo. Vocês podem ficar.” Se eles ficarem na fazenda ou saírem dela, esse conflito é que dirigirá a história.

Você disse anteriormente que fazer mudanças da HQ faz o seriado continuar interessante e novo para os telespectadores que já sabem o que acontece. Mas chega a um ponto em que fazer mudanças tão grandes pode levar os leitores da HQ a se desinteressarem?

Kirkman: Eu espero que não porque tem outras vindo. Para mim, manter o elemento da surpresa e do choque que temos na HQ é muito mais importante do que adaptar diretamente. Adaptar diretamente, até certo ponto, seria entediante. Dito isso, existem momentos enormes na HQ que fazem a história ser o que ela é e nós as adaptaremos de tempos em tempos. E mesmo quando fizermos isso, eu estarei atento ao fato de que existe uma parte do publico que já tem conhecimento desses eventos. Assim como o Carl levando um tiro no início desta temporada, nós sempre tentaremos criar esses momentos de uma forma diferente para que mesmo as pessoas que já estão familiarizadas com as HQs não os vejam chegando. Será uma permuta. Espero que as pessoas simplesmente aceitem que tudo isso é para manter a espontaneidade e o inesperado no show. Tudo é feito com empenho para entreter as pessoas.

The Walking Dead retornará Domingo, 12 de fevereiro às 9/8c (horário dos EUA) no canal AMC.


Fonte: TV Guide
Tradução: Lina Deff / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA