Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Danai Gurira explica por que o novo cavalo de Michonne é uma espécie de refúgio

Publicado há

 

em

Já ouvimos muito sobre uma nova e misteriosa ameaça e sabemos que uma horda de zumbis nos aguarda, quando The Walking Dead retornar, no dia 13 de outubro, mas uma das coisas que mais vêm deixando os fãs ansiosos é a visão de Michonne, com aparência ainda mais “badass” (durona), enquanto monta seu novo cavalo, chamado Flame (Chama, em português). “Uma das imagens mais comoventes é a de Michonne encontrando um novo (e possivelmente bem mais confiável) meio de transporte”, disse a produtora-executiva Gale Anne Hurd. “Com a escassez de combustível, e o fato dos veículos apresentarem defeitos, acho que voltaremos aos dias em que se andava a cavalo e eles sempre terão onde pastar em um local como a Geórgia. Não é necessário carregar comida para eles. Eles se alimentam sozinhos, por assim dizer. Isso vai ao encontro da nova abordagem dessa temporada, a da sustentabilidade. Com um cavalo, pode-se locomover em meio à selva. Pode-se desviar de obstáculos. Não dá para fazer isso com um veículo. Se uma árvore cai e bloqueia a estrada, não dá para seguir em meio à floresta. É algo que não dá para ser feito. Na verdade, é uma escolha bem útil. Além disso, Michonne fica bem “badass” em um cavalo”.

O novo showrunner Scott M. Gimple concorda e acrescenta: “Vou lhe dizer uma coisa, Danai sabe montar naquele cavalo. Ela faz um trabalho incrível. No início senti um certo medo. Acho que ela estava um pouco confiante demais a respeito, mas fiquei maravilhado”. Acontece que o processo de aprendizado de Gurira é uma estória à parte. E a atriz contou tal estória ao Entertainment Weekly, em seu trailer, durante uma chuva, que atrasou as gravações. Segue abaixo o relato da atriz:

“Vou dizer uma coisa que vou me arrepender, mas estou orgulhosa de mim. Pois aprendi a montar num cavalo, coisa que eu não sabia fazer. Eu pensava, ‘preciso aprender a montar para a série, e não tem desculpa. Portanto, preciso entender essa bagunça’. E quando eu subi naquilo, achei que iria dar conta do recado. Pensei que seria capaz de lidar com ele. Achei que daria certo, mas quando montei, percebi que não era tão fácil. Não é nada fácil. É uma fera gigante, com instintos bem apurados. Ele espera que você saiba o que está fazendo ou não lhe dará ouvidos. E ele é maior e mais forte que você. E você está bem acima do chão.

Então eu tinha várias coisas a ajustar. Aprendi a montar no estilo western em L.A. e quando cheguei na Geórgia, me disseram que o estilo que usam aqui é o inglês. E pensei, ‘sério?’. Estava começando a ficar boa em galopar, mas nem tanto. Então pensei que tinha que fazer aquilo. Homem x animal. Percebi que tinha que dominar o animal. Recebi conselhos de muitas pessoas. Ouvi todos. E, de alguma forma, na véspera do início das filmagens, eu estava galopando. E quando conseguimos, eu adorei fazê-lo. De verdade! Sempre adorei cavalos, e lá no fundo eu acreditava que eu sabia montar, mas não sabia. Então descobri que eu realmente não sabia. Mas agora eu sei. Adoro fazê-lo. E entendo perfeitamente por que Michonne também adora. É uma experiência libertadora, é você e aquela criatura e vocês não precisam conversar. Ela faz o que você quer, mas também é um ser antigo que lhe leva onde você precisa ir. Ele executa uma função perfeitamente. É um animal fantástico. Portanto, entendo por que ela sobe nele e se sente livre. É como o seu refúgio”.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com dezesseis episódios na quarta temporada, em 13 de Outubro de 2013 na AMC e 15 de Outubro de 2013 na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada.


Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: @Lipecorrea / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA