Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Consequências do Final da Metade da 2ª Temporada

Publicado há

em

Produtores e membros do elenco de The Walking Dead falaram sobre a série na turnê de imprensa da TCA (Associação de Críticas da Televisão). O grupo respondeu questões sobre o que está por vir e porque algumas decisões são tomadas na série.

Quando se trata de o quanto da HQ eles decidem ficar ou divergir, Robert Kirkman, o criador da HQ e um dos produtores executivos e escritores da série, respondeu, É dar e receber. É um processo evolutivo. À medida que vamos aprofundando cada vez mais na série, eu acho que é importante notar que a série da HQ e a série da TV existem separadamente, e enquanto na HQ tem um monte de coisas legais lá, também existe uma sala de escritores fantásticos com um monte de caras que tem grandes ideias. Assim somos capazes de sentarmos, pegarmos o melhor da minha série de HQ, levá-la, alterá-la e transformá-la na série de TV que agora vocês assistem. Então, às vezes vai ser completamente diferente. Às vezes vai ser exatamente o mesmo, e que será sempre um processo de evolução que nós passamos para a série.

O final da metade da temporada terminou com a descoberta de Sophia que estava desaparecida, tinha sido transformando em Zumbi, e Rick teve de atirar nela. Discutindo seus pensamentos sobre essa trama, Melissa McBride, que interpreta a mãe de Sophia, Carol, disse “Minha reação inicial foi: ‘Não… Eles não fizeram isso’”, porque eu tinha ouvido falar que isso poderia acontecer, e eu estava chateada que a Madison Lintz não voltaria. É tão divertido trabalhar com ela. Ela é profissional.

Quanto à para onde Carol vai, na sequência desta tragédia, McBride disse, “Acho que ela vai absorver a realidade. Para mim, no coração de Carol, ela sabia que provavelmente nunca veria Sophia de novo, ou se ela visse, ela não estaria viva. Mas eu não acho que era isso que ela esperava. Mas no minuto em que ela sai do celeiro, e ela percebe o que aconteceu, eu acho que é essa realidade, só ela cara a cara com a realidade de algo que ela achava que poderia ter acontecido e do desconhecido que ela colocou a fé e que se foi agora. Então eu acho que ela vai estar numa espécie de pequeno limbo sobre onde colocar sua fé, questionando essas coisas, e ela poderia encontrar um pouco de força em si mesma em vez de procurar qualquer outro lugar para colocá-la.”

O produtor executivo e showrunner Glen Mazzara comentou que Carol. “Sempre dependeu de outras pessoas, e o que tem sido muito interessante é que Daryl realmente se tornou seu cavaleiro de armadura brilhante. Ele assumiu a busca para encontrar a garota. O fato de que essa busca falhou, que ela não foi salva, eu acho que realmente afeta o seu relacionamento e força Carol a aprender a se virar sozinha.”

Ele acrescentou “É uma das armadilhas com a personagem, é apenas para fazê-la a mãe de luto, apenas para bater essa nota um. Então nós dissemos ok, avançar sem ter uma criança em perigo no enredo, quem é esse personagem? E é realmente, eu acho que colocar um monte de foco naquele personagem no ponto de vista do escritor. Como é que vamos encontrar algo novo para dizer pra esta personagem? Então eu acho que as pessoas reagirão esperançosamente”.

Se você é um espectador esperando que os personagens descubram o segredo por trás desse surto de Zumbis, provavelmente é melhor não prender sua respiração. Como Mazzara explicou, “Nós conversamos sobre isso, e isso é realmente algo que não é abordado na HQ, e isso é algo que gostaria de manter. Esta série é sobre nossos personagens e sobre eles tentando sobreviver, se apegando à sua humanidade, encontrando um lugar seguro, esperando reconstruir a civilização. Quero dizer, tudo está em colapso. Então, eles estão sobre uma pressão incrível, eles não se sentem bem em não ter as respostas, e mesmo se eles tivessem essas respostas, que eles poderiam fazer com elas? Então, eu acho que a parte do sucesso da série é sentir esse imediatismo. Parece que estamos seguindo os pequenos, e eles não tem as respostas, e precisam delas desesperadamente para sobreviver. Então vamos dizer isso, que, internamente não sabemos onde este surto de Zumbis começou, como se curar, qualquer coisa assim. Nós realmente não temos discutido isso, estamos mais focados nas linhas de histórias à continuar.”

O parágrafo a seguir conta especulações sobre um personagem da HQ que aparecerá na série, poderia ser um pequeno Spoiler, se você preferir, pule esse parágrafo.

Os produtores foram questionados sobre Michonne, uma personagem popular na HQ que entraria na série, “Eu posso definitivamente posso dizer que isso não está confirmado. Eu não sei quem foi essa extra. Eu não sei se eles eram definitivamente parte da série. Eu posso dizer que, você sabe, é um personagem que definitivamente nós queremos trabalhar e colocar na série em algum momento no futuro. Ou não, o que acontece nesta temporada, eu realmente não sei, mas eu não colocaria qualquer suposta ação que você leia online nos extras”. Kirkman dizendo que ele não sabe se Michonne aparecerá nesta temporada ou não, é interessante, porém, considerando que já terminou a produção da 2ª Temporada… então ele provavelmente sabe a resposta dessa pergunta e não quer revelar.

Os produtores falam sobre a crescente rivalidade entre Rick e Shane, e como estamos começando a ver as pessoas escolhendo aos poucos lados, tais como aqueles que queriam atirar com Shane nos Zumbis do celeiro, e os que não queriam.

Disse Mazzara, “Essa rivalidade é, certamente, o coração da série. Certos personagens sentem que Shane estava certo ao abrir o celeiro. Rick provou ser um líder. Ele é o único que passou à frente e derrubou Sophia. Então você tem esses dois machos alfa disputando a posição. E eu acho que temos um monte de grandes histórias a partir disso. E ela coloca todo mundo em uma posição difícil na fazenda. Por sua vez, Steven Yeun (Glenn) disse que sentiu que todos os personagens, como indivíduos, “Têm finalmente de decidir o que fazer e não apenas apoiar o que qualquer outra pessoa diz a eles para fazer.”

Surgiu uma história sobre a ideia original de Frank Darabont para a estreia da 2ª Temporada, com foco em um grupo de soldados em Atlanta, e como o surto de zumbis começou. O ator Sam Witwer (que teria estrelado o episódio) deixou implícito que a razão pelo qual o episódio não aconteceu, foi por causa de cortes de orçamento da AMC sobre a série. No entanto, quando perguntado sobre isso, Mazzara, que estava com o show antes da partida Darabont, havia muito a dizer sobre o assunto.

Essa história foi discutida internamente. Isso foi um passo de Frank. Nós todos respondemos a ele, e foi uma das muitas, muitas ideias que foram examinados na sala dos roteiristas.” Mazarra disse que o consenso foi de que saindo do CDC e da história de Jenner no final da primeira temporada, começando a segunda temporada com esta história Atlanta/soldado, “seria como um negócio muito longe de nossos personagens, nossos principais personagens. Assim, para ser honesto, estou surpreso com alguns dos relatos, porque estava sob a administração de Frank, quando Frank era o showrunner, que afastou a história. O próprio Frank  afastou essa história e disse, ‘Ok. isso faz sentido. Vamos colocá-lo na lista de desejos. “A história nunca foi esboçada. Ela nunca foi escrita, tanto quanto eu sei. Nunca foi orçamentada“.

Mazzara acrescentou, “Simplesmente senti como uma tenda, e queríamos chegar a nossos personagens. Você sabe, nós temos um monte de ideias como essa. ‘Excelente. O que acontece se pegar este personagem quando deixamos para eles? O que é que essa pessoa está fazendo? ‘Nós tivemos um monte de histórias como essa. É apenas a natureza da TV que você precisa de 10.000 ideias para chegar a uma. E assim isso foi algo que caiu no esquecimento, mas isso não era algo que foi rejeitado por outro partido ou qualquer coisa. Isso não era apenas preciso.”


Fonte: IGN
Tradução: Andressa Oliveira / Staff WalkingDeadBr
Revisão: Nanda Rocha

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA