Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Conhecendo os Personagens do Jogo de The Walking Dead

Publicado há

em

A Telltale Games – os criadores de outros jogos licenciados como De Volta para o Futuro [Back to The Future] e Jurassic Park – está trazendo a fantástica história [graphic novel] de Robert Kirkman, The Walking Dead, para o pc (e a maioria dos consoles).

Se você não leu os quadrinhos, não desanime pelo fato de envolver zumbis… a coisa que realmente faz da série ser grande são as emocionantes histórias dos humanos sobreviventes e como eles se relacionam uns com os outros no meio do surto do apocalipse zumbi (a série de TV da AMC baseada na HQ traduz esse sentimento muito bem, também).

E é exatamente isso o que o Telltale está focando no seu novo jogo, os relacionamentos daqueles que continuam vivos num mundo invadido por uma horda de comedores de carne. O jogo The Walking Dead só não foca no protagonista da série Rick Grimes, seu filho Carl ou o resto dos sobreviventes dos quadrinhos [graphic novel]. O jogo foca em dois personagens completamente novos: uma garotinha chamada Clementine e um homem chamado Lee.

Quando o jogo começa, um zumbi “errante” causa um acidente de carro envolvendo o carro que transportava Lee, que se revela ser um prisioneiro. “Ele consegue sua liberdade, mas obviamente em circunstâncias horríveis,” diz Kevin Boyle, o produtor executivo da Telltale, que observa que o passado de Lee desempenha um papel fundamental no jogo. “Você vai descobrir o que realmente aconteceu, e porque ele estava no lugar que estava. Adicionando essa camada de informação que as pessoas vão reagir de formas diferentes. Ele é essa figura heróica, mas ele não é completamente limpo.” E, enquanto Lee e Clementine serão os personagens principais no jogo The Walking Dead, Boyle diz que haverão fatos simultâneos com os personagens com os quais os fãs estão acostumados. “No geral, porém, nosso objetivo é criar uma história com personagens com os quais os jogadores não estão familiarizados,” explica Boyle.

Fazer um jogo baseado em The Walking Dead que não se centra nos mesmos personagens dos quadrinhos é um movimento ousado, mas o criador da série Robert Kirkman apoia totalmente a idéia, ele está ativamente envolvido no desenvolvimento e no design do jogo.

Telltale salienta que é importante que os players não saibam que eventos do jogo vão ocorrer, de modo que eles tenham que lutar com as decisões difíceis que são forçados a tomar. “O centro do que queremos chegar é apresentar o esforço que é fazer a escolha certa quando se apresentam duas situações igualmente terríveis,” afirma Boyle.

A série The Walking Dead, no entanto, não é somente sobre relacionamentos. É também sobre fugir constantemente de grupos de zumbis famintos. “A ameaça dessa força implacável que continua vindo e vindo até você estar morto… que precisa estar lá para haver a sensação de um jogo Walking Dead,” adiciona Boyle. “Os zumbis são apenas uma pequena parte disso.”


Fonte: Gamepro
Tradução: John / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA