Siga-nos nas redes sociais

Site

Como fazer um logotipo on-line

O logotipo da empresa é o elemento do estilo empresarial pelo qual a empresa é reconhecida por seus clientes.

Publicado há

 

em

Imagem de logotipo para ilustrar postagem de como criar uma logo.

Você mesmo pode criar um logotipo do site, de graça ou com um pequeno investimento. Isto não só ajudará a economizar dinheiro, mas também simplificará a tarefa. Você conhece melhor seu negócio e suas nuances, e não precisa tentar explicar a visão para o designer. Mesmo o Photoshop não é necessário – você pode desenhar um logotipo em um serviço Turbologo especial. Leia mais em nosso artigo.

O que é um logotipo?

O logotipo da empresa é o elemento do estilo empresarial pelo qual a empresa é reconhecida por seus clientes. Quanto mais famosa a empresa, mais reconhecível é seu logotipo.

Tenho certeza de que você sabe a quem pertencem estes logotipos.

Qualquer organização, independentemente do tamanho, deve ter seu próprio sinal distintivo. O logotipo será usado não apenas no site, mas também em cartões de visita, sacolas de embalagem, banners, materiais impressos e assim por diante.

Um nome de marca reflete a essência e o estilo de sua marca. Lembre-se do logotipo da Coca-Cola. Se você quiser esta bebida, você simplesmente procurará uma garrafa com um rótulo vermelho. Ou você irá imediatamente à geladeira vermelha, pois saberá que a bebida desejada está lá.

Mas apenas um display visual não será suficiente. Os valores e a direção da empresa devem ser exibidos em tudo: em relação aos clientes, textos, campanhas publicitárias, etc.

O logotipo é uma parte importante da marca, mas não a sua manifestação em si. Antes de criá-lo, é importante decidir sobre o posicionamento da marca, e só então proceder para criar um nome de marca.

Como fazer um logotipo online

Antes de começar a criar um logotipo usando o designer online Turbologo, você deve decidir que tipo de design você precisa.
Dicas para criar uma boa logomarca
Defina a identidade de sua empresa
Portanto, o desenvolvimento do conceito do logotipo deve começar depois que você decidir sobre o posicionamento da empresa. Para isso, você precisa responder a três perguntas:
Quais são as suas características distintivas;
Quem é o público-alvo e onde ele está localizado;
Quais os valores que a marca transmite.
As respostas a estas perguntas o ajudarão a entender como você quer ver o nome de sua marca.

Decida sobre uma cor

A cor afeta muito a percepção. Sua escolha depende do campo de atividade da empresa e de seu público-alvo. Por exemplo, centros médicos e bancos escolhem as cores azul e verde para si mesmos, pois transmitem uma sensação de confiabilidade e segurança.
As marcas jovens podem escolher cores brilhantes que mostram dinamismo. Se uma marca quer enfatizar que seus produtos são exclusivos e luxuosos, eles podem escolher o preto e o amarelo.

A escolha da cor deve ser feita com muito cuidado, pois a formação da percepção da empresa dependerá disso. À medida que a marca se desenvolve, seu esquema de cores será fortemente associado a ela.

Não persiga formas complicadas

Quanto mais simples o logotipo, mais fácil ele é percebido. Não se deve escolher uma fonte com muitas serifas, usar muitos elementos diferentes e usar uma mistura de cores. Muitas vezes, aqueles que primeiro criam um logotipo por conta própria querem acrescentar o máximo possível a ele. Isto geralmente resulta em um ponto indistinto que não ajudará de forma alguma na identificação da marca. Note que muitas empresas bem conhecidas têm nomes de marcas muito simples.

Quando você tiver uma ideia do tipo de logotipo que sua empresa precisa, você deve começar a criá-lo. Para isso:
Vá para o site da Turbologo;
Digite o nome da empresa;
Escolha seu design favorito;
Faça as edições necessárias;
Faça o download do logotipo acabado.

Conclusão

Portanto, para criar um logotipo você mesmo, precisa de um pouco de paciência e do serviço certo. Sua tarefa é tornar o logotipo único, mas, ao mesmo tempo, bem legível. E seu reconhecimento dependerá da eficácia da promoção da empresa. Boa sorte!

Publicidade
Comentários