Siga-nos nas redes sociais

Universo Zumbi

Coluna Z #6 – Filme zumbi-apocalíptico do Brad Pitt estreia em junho

Publicado há

em

Coluna Z é um quadro semanal que aborda a temática zumbi em geral. Curiosidades, filmes, livros, jogos ou praticamente qualquer coisa que envolva o universo zumbi em geral, estaremos sempre trazendo uma análise detalhada sobre o assunto para vocês. A coluna é escrita pela nossa colaboradora Nathalia Price, uma aficionada pelo universo zumbi e seus inúmeros desdobramentos.

Tema da semana: Coluna Z #6 – Filme zumbi-apocalíptico do Brad Pitt estreia em junho

‘World War Z’, filme baseado no romance homônimo de Max Brooks, depois de ter sua estreia adiada e passar por alguns imprevistos, finalmente chegará aos cinemas este ano.

Os zumbi-maníacos mais atentos já sabiam que um filme de zumbis com o Brad Pitt estava para estrear desde o ano passado/retrasado. Não é para menos: atualmente os filmes já entram em fase de divulgação ainda na pré-produção, o que eu pessoalmente acho muito estranho, mas ok – é culpa do capitalismo, da globalização, da bolsa, ou qualquer outra explicação inteligente que você possa pensar (o filme ainda nem estreou, mas se você quiser comprar camisas temáticas elas custam em torno de 30 dólares neste site). Ok, desde que não afete a qualidade da produção, nós, amantes do cinema e dos zumbis, não estamos nem aí. Concordam?

War World Z 001

O problema com ‘World War Z’ – ou se preferirem, ‘Guerra Mundial Z’ – é que as chances de estarmos prestes a vermos uma catástrofe (sem trocadilhos) na grande tela é enorme. Por que estou sendo tão pessimista? Bem, na verdade espero estar enganada e ser surpreendida, mas vejam os fatos e julguem por si só.

A produtora do Brad Pitt, Plan B Entertainment, assegurou os direitos sobre a história em 2007. Em 2009, Matthew Michael Carnahan começou a reescrever o roteiro a partir do rascunho de Michael Straczynski – o qual era mais fiel ao livro, mas não agradou por algum motivo.

As filmagens então começaram em junho de 2011, com a estreia prevista para dezembro de 2012. Em junho de 2012 eles perceberam que não iria rolar, já que além de não terem terminado as filmagens, ainda tiveram que refilmar algumas cenas que já estavam prontas. Decidiram contratar outro roteirista, o Damon Lindelof (produtor executivo de Lost e roteirista de Prometheus) para reescrever parte do roteiro que já estava filmado!

War World Z 002

Mas até aí tudo bem, porque parece que é algo comum pedir uma ‘segunda opinião’ a algum bom roteirista renomado, para que ele assista ao filme, faça algumas anotações do que precisaria mudar e em alguns dias fica tudo prontinho. Só que o site Vulture afirma ter fontes seguras de que Lindelof, após assistir ao filme, disse que o roteiro tinha falhas desde o início até o fim, e esse seria um trabalho de meses, não de dias, e que ele não tinha todo esse tempo. Um terceiro roteirista foi contratado, o Drew Goddard, e Lindelof trabalhou com ele no primeiro mês, apontando as mudanças necessárias.

Depois disso, como se a história já não estivesse enrolada o bastante, Brad Pitt e Marc Forster pararam de se falar no meio das filmagens. Ah, esqueci de dizer: Marc Forster não é ninguém muito importante não, ele é só o DIRETOR do filme. Ainda baseando-me no site Vulture, fontes afirmam que eles se falavam através de um intermediário! Imaginem aí como não deve ter sido o final dessas filmagens…

War World Z 003

Brad Pitt e Marc Forster – na época em que ainda se falavam.

Bem, agora já está tudo pronto e parece que a data oficial vai ser mesmo essa: 21 de junho nos EUA e 28 de junho no Brasil. O trailer na verdade é bem legal, e até tem uma musiquinha que lembra um pouco o tema de The Walking Dead (só o início, mas ouçam aí e depois me contem se estou viajando!)

A esta altura, você deve estar se perguntando: Sobre o que mesmo é o filme? Bem, além de ser sobre zumbis, é claro, ele conta a história de Gerry Lane (Brad Pitt), que trabalha para as Nações Unidas. Em meio a um verdadeiro caos mundial, ele está tentando proteger sua família e ao mesmo tempo viajando o mundo para tentar resolver uma pandemia, que está desafiando todos os exércitos e governos e ameaçando acabar com a humanidade de uma vez por todas. Preparem-se para ver zumbis tão ou mais rápidos que em Extermínio (28 Days Later)! Será que dessa vez eles acharão a cura?

Só nos resta torcer para que os problemas na fase de produção não tenham afetado o produto final, e agora é esperar para ver!



E aí, o que acharam? Alguém mais está ansioso para ver como termina essa cena do avião? Deixe suas impressões e opiniões nos comentários!

Caso queira sugerir um tema para o quadro “Coluna Z”, por favor envie um e-mail para [email protected]

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA