Siga-nos nas redes sociais

Universo Zumbi

Coluna Z #4 – Webséries Brasileiras: E vem mais zumbi por aí!

Publicado há

em

Coluna Z é um quadro semanal lançado toda terça-feira que aborda a temática zumbi em geral. Seja curiosidades, filmes, livros ou jogos que envolve o universo zumbi, estaremos sempre trazendo uma análise detalhada sobre o assunto para vocês. A coluna é escrita pela nossa tradutora Nathalia Price, uma aficionada pelo universo zumbi e seus inúmeros desdobramentos.

Tema da semana: Coluna Z #4 – Webséries Brasileiras: E vem mais zumbi por aí!

A combinação conteúdo independente + produção nacional + zumbis não podia ter rendido melhores frutos: o cenário das webséries nacionais está incrivelmente variado e certamente merece um olhar mais atento.

Fugindo do que poderia ser óbvio e repetitivo, algumas webséries se destacaram no ano passado com histórias de zumbi cheias de ideias originais, e neste ano já são pelo menos duas, uma que acaba de estrear e outra que estará no ar muito em breve.

Saiba um pouco mais sobre elas, e aproveite para assistir o episódio piloto de cada uma (essa é uma das vantagens da websérie: se você não gostar, só vai perder no máximo uns 15 minutinhos do seu tempo!)

Cidade Abandonada


Em quatro episódios, a websérie Cidade Abandonada mostra um mundo pós-apocalíptico em que a sociedade se organiza em subgrupos à medida em que sobrevive aos zumbis. Estes, aliás, são chamados de “infectados”. Os outros grupos são a “elite”, os “canibais” e os “humanos”. Numa clara relação com a nossa sociedade, a elite é o grupo dos que têm dinheiro, e por isso pagam para ser protegidos dos infectados. Já os canibais seriam os bandidos, aqueles que, neste mundo pós-apocalíptico, decidiram que não precisam mais cumprir nenhuma lei.

A série fez bastante sucesso entre os internautas e já anunciou que sua segunda temporada começa em março.

Apocalipze


Ambientada num futuro não muito distante (o ano de 2015), Apocalipze tem um pano de fundo bem elaborado, baseando-se em situações relativamente possíveis. Prepare-se para: pré-sal, petróleo, passeata, terrorismo, políticas internacionais e – é claro – zumbis. Um outro diferencial é o exército, que geralmente representa uma esperança de sobrevivência, e nessa série ele é exatamente o oposto. Além do filme Exterminío (2002), não me lembro de ter visto uma abordagem como essa antes.

Viral


Este é o primeiro projeto de um grupo de alunos universitários chamado “Experiência Audiovisual Universitária”. A websérie conta a história de um grupo de universitários e um professor que tentam escapar de uma universidade infestada de zumbis. Além de trilha sonora original, a série também impressiona com sua versão em 3D – isso mesmo, 3D no youtube. Prepare seus óculos!

Diários do Apocalipse


Provavelmente insipirada em Diário dos Mortos (2007) de George Romero, assim como no filme, também é filmada em primeira pessoa. Conta a história de uma vlogueira que presenciou um ataque zumbi por acaso, mas que em vez de se desesperar e sair correndo, achou por bem filmar o apocalipse para postar em seu vlog – assim que achar algum lugar com internet! Já são dois episódios com mais ou menos quatro minutos cada, meio curtinhos até para o padrão da websérie. Mas considerando que saiu um episódio por semana, se mantiverem essa frequência o terceiro episódio já deve estar pronto ou em fase de finalização. Diários do Apocalipse também é uma websérie feita por alunos universitários como trabalho de conclusão do curso de Audiovisual.

Nerd of the Dead


Ainda não estreou, mas pelo trailer já dá pra ter uma ideia de como Nerd of the Dead vai ser. Essa é uma websérie que promete não se concentrar tanto nas histórias de sobrevivência, e sim mostrar um grupo de pessoas que já estava preparado para o apocalipse e que, de certa forma, aprecia a situação. Parece que eles fazem aquilo que nós, fãs de zumbis, sempre achamos que iremos fazer no caso de um apocalipse: pegar nossas armas, incluindo nossa katana, e sair por aí matando zumbi e salvando os inocentes. Quem sabe até saqueando uma lojinha aqui ou ali – será?

E então, você já conhecia alguma dessas webséries? Ou conhece alguma outra? O que achou delas? Deixe suas opiniões nos comentários!

Caso queira sugerir um tema para o quadro “Coluna Z”, por favor envie um e-mail para [email protected].

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA