Siga-nos nas redes sociais

Universo Zumbi

Coluna Z #4 – Webséries Brasileiras: E vem mais zumbi por aí!

Rafael Façanha

Publicado há

em

Coluna Z é um quadro semanal lançado toda terça-feira que aborda a temática zumbi em geral. Seja curiosidades, filmes, livros ou jogos que envolve o universo zumbi, estaremos sempre trazendo uma análise detalhada sobre o assunto para vocês. A coluna é escrita pela nossa tradutora Nathalia Price, uma aficionada pelo universo zumbi e seus inúmeros desdobramentos.

Tema da semana: Coluna Z #4 – Webséries Brasileiras: E vem mais zumbi por aí!

A combinação conteúdo independente + produção nacional + zumbis não podia ter rendido melhores frutos: o cenário das webséries nacionais está incrivelmente variado e certamente merece um olhar mais atento.

Fugindo do que poderia ser óbvio e repetitivo, algumas webséries se destacaram no ano passado com histórias de zumbi cheias de ideias originais, e neste ano já são pelo menos duas, uma que acaba de estrear e outra que estará no ar muito em breve.

Saiba um pouco mais sobre elas, e aproveite para assistir o episódio piloto de cada uma (essa é uma das vantagens da websérie: se você não gostar, só vai perder no máximo uns 15 minutinhos do seu tempo!)

Cidade Abandonada


Em quatro episódios, a websérie Cidade Abandonada mostra um mundo pós-apocalíptico em que a sociedade se organiza em subgrupos à medida em que sobrevive aos zumbis. Estes, aliás, são chamados de “infectados”. Os outros grupos são a “elite”, os “canibais” e os “humanos”. Numa clara relação com a nossa sociedade, a elite é o grupo dos que têm dinheiro, e por isso pagam para ser protegidos dos infectados. Já os canibais seriam os bandidos, aqueles que, neste mundo pós-apocalíptico, decidiram que não precisam mais cumprir nenhuma lei.

A série fez bastante sucesso entre os internautas e já anunciou que sua segunda temporada começa em março.

Apocalipze


Ambientada num futuro não muito distante (o ano de 2015), Apocalipze tem um pano de fundo bem elaborado, baseando-se em situações relativamente possíveis. Prepare-se para: pré-sal, petróleo, passeata, terrorismo, políticas internacionais e – é claro – zumbis. Um outro diferencial é o exército, que geralmente representa uma esperança de sobrevivência, e nessa série ele é exatamente o oposto. Além do filme Exterminío (2002), não me lembro de ter visto uma abordagem como essa antes.

Viral


Este é o primeiro projeto de um grupo de alunos universitários chamado “Experiência Audiovisual Universitária”. A websérie conta a história de um grupo de universitários e um professor que tentam escapar de uma universidade infestada de zumbis. Além de trilha sonora original, a série também impressiona com sua versão em 3D – isso mesmo, 3D no youtube. Prepare seus óculos!

Diários do Apocalipse


Provavelmente insipirada em Diário dos Mortos (2007) de George Romero, assim como no filme, também é filmada em primeira pessoa. Conta a história de uma vlogueira que presenciou um ataque zumbi por acaso, mas que em vez de se desesperar e sair correndo, achou por bem filmar o apocalipse para postar em seu vlog – assim que achar algum lugar com internet! Já são dois episódios com mais ou menos quatro minutos cada, meio curtinhos até para o padrão da websérie. Mas considerando que saiu um episódio por semana, se mantiverem essa frequência o terceiro episódio já deve estar pronto ou em fase de finalização. Diários do Apocalipse também é uma websérie feita por alunos universitários como trabalho de conclusão do curso de Audiovisual.

Nerd of the Dead


Ainda não estreou, mas pelo trailer já dá pra ter uma ideia de como Nerd of the Dead vai ser. Essa é uma websérie que promete não se concentrar tanto nas histórias de sobrevivência, e sim mostrar um grupo de pessoas que já estava preparado para o apocalipse e que, de certa forma, aprecia a situação. Parece que eles fazem aquilo que nós, fãs de zumbis, sempre achamos que iremos fazer no caso de um apocalipse: pegar nossas armas, incluindo nossa katana, e sair por aí matando zumbi e salvando os inocentes. Quem sabe até saqueando uma lojinha aqui ou ali – será?

E então, você já conhecia alguma dessas webséries? Ou conhece alguma outra? O que achou delas? Deixe suas opiniões nos comentários!

Caso queira sugerir um tema para o quadro “Coluna Z”, por favor envie um e-mail para [email protected].

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Universo Zumbi

Netflix confirma série live-action de Resident Evil

A Netflix confirmou oficialmente que está desenvolvendo uma série live-action de Resident Evil em parceria com a Constantin Film.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Depois de muitas especulações, a Netflix anunciou oficialmente hoje (27) o desenvolvimento da série live-action de Resident Evil.

A aclamada franquia de jogos de terror ganhará uma história inédita em 8 episódios de 1 hora cada. O primeiro episódio, intitulado de “Welcome to New Raccoonn City” (Bem-vindos a New Raccoon City), foi escrito por Andrew Dabb (Supernatural) e dirigido por Bronwen Hughes (The Walking Dead, 13 Reasons Why).

A produtora e distribuidora alemã Constantin Film, que está por trás dos filmes de Resident Evil, ficará responsável pela produção.

De acordo com o REVIL, no site oficial da franquia, a Capcom deu mais detalhes sobre o live action e diz que a história correrá em dois arcos temporais. Na primeira delas (um passado), a história gira em torno de duas irmãs, Jade Wesker e Billie Wesker, de 14 anos, que se mudaram recentemente para a Nova Raccoon City. As irmãs Wesker vivem uma vida normal, até que começam a perceber que a realidade da cidade não é bem aquela e acham que o seu pai esconde algo. E esse algo é o que aparentemente levará o mundo à ruína.

O segundo arco temporal se passa no futuro, depois de mais de dez anos desse início. Existem menos de 15 milhões de “humanos” no planeta. Mais de 6 bilhões, entre humanos e animais, vão estar infectados pelo T-vírus. Nesse novo mundo, Jade, já com 30 anos, lutará pela sobrevivência enquanto enfrenta o seu próprio passado com os mistérios dela, da irmã e do pai.

A franquia de filmes Resident Evil, lançada em 2002, consiste em seis filmes produzidos pela Constantin e distribuídos pela Screen Gems. Ao todo a franquia já acumulou cerca de 1,2 bilhão de dólares mundialmente e é classificada como a série de filmes baseadas em um videogame de maior bilheteria.

Informações sobre o elenco e data de lançamento da série ainda estão sendo mantidas em sigilo.

Continue lendo

Universo Zumbi

Resident Evil 8 Village | Novo jogo da franquia é anunciado e ganha trailer eletrizante

Confira o trailer de Resident Evil 8 Village divulgado pela Capcom durante o anúncio do PlayStation 5.

Rafael Façanha

Publicado há

em

lobisomem furioso em Resident Evil 8 Village

Durante o evento de apresentação do PlayStation 5 foi anunciado Resident Evil 8: Village, próximo capítulo da clássica franquia de jogos de zumbis. O game tem previsão de lançamento para 2021, de acordo com a gameplay exibida.

O vídeo reforça uma série de vazamentos que já haviam sido divulgados. O jogo será em primeira pessoa, com a presença de lobisomens e cenário europeu. Outra confirmação é a de que Chris Redfield será possivelmente o vilão do game e voltará a ter seu design antigo. Confira a gameplay:

O próximo capítulo da franquia de terror seguirá os passos de Resident Evil 7 (lançado em 2017 e possui versões de PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch), a perspectiva será em primeira pessoa. Assim, abandona-se o padrão anterior de perspectiva em terceira pessoa.

Resident Evil, se você não conhece, é uma série de horror de sobrevivência que estreou em 1996 e desde então se tornou uma franquia multimídia com filmes, livros e muito mais. Não é apenas a série mais vendida da Capcom de todos os tempos, mas também é uma das séries de videogame mais vendidas. Foi uma das maiores séries da Capcom ao longo dos anos, ao lado de Mega Man, Street Fighter e Monster Hunter.

Resident Evil 8: Village estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC somente em 2021.

Continue lendo

Universo Zumbi

Reality Z | Assista ao trailer da nova série brasileira de zumbis da Netflix

Confira o trailer e o pôster oficial da série Reality Z, a nova produção nacional da Netflix que estreia em Junho.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A Netflix acaba de divulgar o trailer oficial de Reality Z, sua nova série brasileira apocalíptica. A história é baseada na série britânica Dead Set, lançada em 2008 e produzida por Charlie Brooker (Black Mirror).

A trama é sobre um apocalipse zumbi que deixa participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo, a Casa dos Deuses, aprisionados durante uma noite de eliminação do programa. O estúdio passa a ser um lugar seguro para quem está fugindo do caos.

Sinopse: Uma ode ao terror, ao humor e à cultura pop, Reality Z narra em 10 episódios um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo. Em uma noite de eliminação do programa, o estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em uma cidade onde a loucura e o horror passam a reinar.

Confira o trailer de Reality Z:

Pôster de Reality Z:

reality z poster

“É fascinante ver como Torres repensou o show, ambientado numa cidade tão icônica como o Rio de Janeiro e explorando a cultura pop do Brasil de maneira tão astuta.”, disse Charlie Brooker, criador de Dead Set.

O elenco de Reality Z conta com Guilherme Weber, Jesus Luz, Ana Hartmann, Emílio de Mello, Carla Ribas, Luellem de Castro, Ravel Andrade, Leandro Daniel e Wallie Ruy. Sabrina Sato fará uma participação especial.

Reality Z estreia dia 10 de junho na Netflix.

Continue lendo

EM ALTA