Siga-nos nas redes sociais

HQ

Cartas dos Fãs (Parte 1) – HQ Edição #81

Publicado há

em

Lançada na última quarta-feira, a edição 81 de The Walking Dead traz (como sempre) cartas dos fãs, respondidas e comentadas por Robert Kirman e pela editora Sina Grace. Confira logo abaixo a tradução da primeira parte (três cartas) dessa seção (e só para avisar, não contém spoilers da edição 81). Os trechos em itálico são comentários de Kirkman e Grace (com seu sobrenome logo antes, para que vocês possam identificá-los).

Primeira Carta

Essa é para a chance da Image [Comics] criar alguns spin-offs da série The Walking Dead. Existe um número de histórias que facilmente surgiriam a partir dos personagens já existentes, eu pessoalmente amaria a chance de criar um desses spin-offs, que só vai ser criado a seu pedido, então por favor, peça. Eu já tenho até um artista para essa série.

Como eu vejo, todos os fãs querem ler mais sobre essa história, pessoalmente eu adoraria ter mais o que ler sobre esse mundo e aposto que um grande número de fãs também têm essa ideia. É isso que mantém digitando, mesmo que não seja me dada a chance de trabalhar nisso, ao menos eu gostaria de ter mais o que ler dos HQ , eu estou esperando que a 80 seja lançada e possa começar a história de Sem Saída [No Way Out, no original].

Existem tantos caminhos possíveis para os spin-offs, e as histórias já estão lá, só falta pegá-las e usá-las. Usar outros personagens da série, como o passado infernal de Michonne, que é uma ótima para ser contada, ela poderia realmente ter sua própria revista e seria bem interessante para o leitor saber de onde veio aquela guerreira.

Existem tantas coisas que poderiam ser feitas com a história, que é uma mina de ouro, e eu pessoalmente gostaria de entrar nessa. Eu gostaria de enviar um spin-off que se passa no início da infestação. […],

Roger Moore

KIRKMAN Essa carta é demais. Mas infelizmente nós não estamos aceitando o envio de spin-offs, e eu quero ressaltar que nunca haverá spin-offs dessa série, exceto coisas como o The Walking Dead: Guia dos Sobreviventes. […]

Segunda Carta

Cara equipe de Walking Dead,
Eu só quero agradecê-los por me ajudarem a redescobrir meu amor pelas revistas em quadrinhos. Eu sou um fã novo, nunca soube da revista até a estreia da série de TV. Os dois primeiros episódios foram legais o suficiente, mas eu me mantive cético: quanto tempo a temática dos zumbis pode se manter interessante? Afinal, você não pode ficar mostrando pessoas correndo de pessoas mortas, temporada após temporada sem isso se tornar redundante. Eventualmente eles terão que mudar de curso, talvez tomar a mesma direção que Resident Evil, e fazer tudo sobre uma corporação sádica,fazendo experimentos, que cedo ou tarde resultará em monstros gigantes e grotescos, fazendo os zumbis parecerem inofensivos (Boa ideia nos video-games, mas em outras mídias, os fãs ficam entediados logo).

Esse era meu ponto-de-vista antes de eu ter em mãos as HQs. Quando eu tive, eu fiquei preso e toda minha teoria “zumbis-não-podem-ser-interessantes-para-sempre” foi água abaixo. Desde então, eu acompanhei e cheguei na edição 79 (eu provavelmente devia ter guardado dinheiro para o presente de Natal da minha esposa) e estou ansioso pela próxima edição. Eu não estive tão fissurado num HQ desde que eu pensava que o Homem-Aranha era a coisa mais legal do mundo, quando eu tinha doze anos. Eu geralmente não gosto de cartas de fãs que só dizem o quando demais é o produto, mas eu estou fazendo exatamente isso. Sem críticas construtivas, eu não tenho nada a dizer, nada sobre as HQs pelo menos. Continuem o que estão fazendo. Vocês são demais.

KIRKMAN Esse agradecimento provavelmente não vai durar muito mais…

O quarto episódio da série foi meio depressivo com toda aquela história chata sobre o asilo e tudo. Eu realmente não consegue acompanhar a lógica em várias partes daquela história (por que eles sequestraram o Glenn mesmo?). Se eles apenas ficassem o mais próximo possível dos quadrinhos, não há o que dar errado. Pelo menos eles não distanciaram tanto da história quanto Legend Of The Seeker distanciou-se dos maravilhosos livros de A Espada da Verdade (Meu Deus! Eu estou muito feliz que cancelaram aquela série! Mas eu sai do assunto). Com certeza não é um grande mal. Eu vou continuar assistindo a série.

GRACE A resposta deles. Você não viu quem escreveu aquele episódio?
KIRKMAN Você não pode agradar a todos.

Por fim, vocês são demais e eu espero que o programa seja um sucesso e traga mais fãs como eu mesmo para que a série possa durar por muito mais tempo.
Saudações,
Ben

GRACE Eu também. Essas cartas ficam cada vez melhores. Então continue assim enquanto você está com tudo! #SuperDinosaur
KIRKMAN Para os que não sabem, Super Dinosaur é uma nova série que eu estou fazendo com o artista Jason Howard, que lançará em abril. Por favor, deem uma olhada… é para qualquer idade, então será algo que você poderá comprar para seus filhos enquanto compra esta aqui todo mês.

Terceira Carta

Sr. Kirkman,
Primeiro, parabéns por tudo. Do sucesso de ambas obras, e agora o sucesso da série televisiva de The Walking Dead (eu já reservei o bluray de tão boa que é)

KIRKMAN 8 de março pessoal! Reservem no Amazon! Eu ganho DVDs de graça de Mad Men e Breaking Bad, AMC?

Eu estava querendo saber o quanto você influencia na série? Eu estava cético quando ouvi que a série ia ser lançada e que a AMC ia fazê-la, mas depois do primeiro episódio, assim como os HQs, eles provaram que aquilo era sério. O que foi um alívio, e aí eu tive que pegar meu queixo do chão, de tão surpreso que ficou quando vi o quanto eles estavam envolvidos e decididos àquilo (ponto pra eles, de novo).

KIRKMAN Produtor executivo. Olha lá encima.

Eu vi que você escreveu o 4º episódio, que deu um salto enorme na intensidade. Planos em repetir isso na próxima temporada?

GRACE Robert?
KIRKMAN Se isso não atrapalhar nas revistas, sim. Eu provavelmente vou acabar escrevendo pelo menos um dos episódios na 2ª temporada.

Agora, eu sei que você é um grande fã do Homem-Aranha. Qual sua opinião do estado atual da série? Você prefere um reset do que toda a bagunça atual? Pessoalmente eu só vou voltar a lê-la se Joey Q entregar a série para você. Honestamente.

GRACE Robert?
KIRKMAN HAH, felizmente eu acho que a série está a salvo nas mãos do MAGNÍFICO Dan Slott… e se você acha que eu faria uma boa Homem-Aranha, então você com certeza devia olhar a última de Dan, porque ele e eu sempre tivemos pensamentos parecidos do que fazia uma boa revista da Marvel. Então eu acho que você vai gostar do que o Dan está fazendo.

Por último, nós vamos ter outra edição das Omnibus/Oversized HC*? Eu tenho as duas primeiras e acabei de lê-las novamente. Planos para um terceiro volume no futuro?
Obrigado! Josh Norman

KIRKMAN A próxima Oversized HC já vai ter sido lançada quando esta carta estiver numa revista, e a próxima Compendium* vai ser lançada pouco após a impressão da edição 96 (Lembrem-se, são 48 edições, então é só fazer as contas).

* Omnibus, Oversized HC e Compendium são edições especiais, contendo respectivamente 24, 24 e 48 edições já lançadas.

•••

A tradução da segunda parte das cartas sai ainda essa semana. Quem quiser enviar suas próprias cartas/e-mails para a redação de The Walking Dead, deve endereçá-las para:

The Walking Dead
C/O Funk-O-Tron
P.O. BOX 1870
Richmond, KY, USA 40476

Ou por e-mail, mandar para: [email protected]

Fonte: The Walking Dead Nº 81
Tradução: Yan Daniel/Equipe WalkingDeadbr

Publicidade
Comentários

EM ALTA