Siga-nos nas redes sociais

HQ

Cartas dos Fãs (Parte 1) – HQ Edição #81

Rafael Façanha

Publicado há

em

Lançada na última quarta-feira, a edição 81 de The Walking Dead traz (como sempre) cartas dos fãs, respondidas e comentadas por Robert Kirman e pela editora Sina Grace. Confira logo abaixo a tradução da primeira parte (três cartas) dessa seção (e só para avisar, não contém spoilers da edição 81). Os trechos em itálico são comentários de Kirkman e Grace (com seu sobrenome logo antes, para que vocês possam identificá-los).

Primeira Carta

Essa é para a chance da Image [Comics] criar alguns spin-offs da série The Walking Dead. Existe um número de histórias que facilmente surgiriam a partir dos personagens já existentes, eu pessoalmente amaria a chance de criar um desses spin-offs, que só vai ser criado a seu pedido, então por favor, peça. Eu já tenho até um artista para essa série.

Como eu vejo, todos os fãs querem ler mais sobre essa história, pessoalmente eu adoraria ter mais o que ler sobre esse mundo e aposto que um grande número de fãs também têm essa ideia. É isso que mantém digitando, mesmo que não seja me dada a chance de trabalhar nisso, ao menos eu gostaria de ter mais o que ler dos HQ , eu estou esperando que a 80 seja lançada e possa começar a história de Sem Saída [No Way Out, no original].

Existem tantos caminhos possíveis para os spin-offs, e as histórias já estão lá, só falta pegá-las e usá-las. Usar outros personagens da série, como o passado infernal de Michonne, que é uma ótima para ser contada, ela poderia realmente ter sua própria revista e seria bem interessante para o leitor saber de onde veio aquela guerreira.

Existem tantas coisas que poderiam ser feitas com a história, que é uma mina de ouro, e eu pessoalmente gostaria de entrar nessa. Eu gostaria de enviar um spin-off que se passa no início da infestação. […],

Roger Moore

KIRKMAN Essa carta é demais. Mas infelizmente nós não estamos aceitando o envio de spin-offs, e eu quero ressaltar que nunca haverá spin-offs dessa série, exceto coisas como o The Walking Dead: Guia dos Sobreviventes. […]

Segunda Carta

Cara equipe de Walking Dead,
Eu só quero agradecê-los por me ajudarem a redescobrir meu amor pelas revistas em quadrinhos. Eu sou um fã novo, nunca soube da revista até a estreia da série de TV. Os dois primeiros episódios foram legais o suficiente, mas eu me mantive cético: quanto tempo a temática dos zumbis pode se manter interessante? Afinal, você não pode ficar mostrando pessoas correndo de pessoas mortas, temporada após temporada sem isso se tornar redundante. Eventualmente eles terão que mudar de curso, talvez tomar a mesma direção que Resident Evil, e fazer tudo sobre uma corporação sádica,fazendo experimentos, que cedo ou tarde resultará em monstros gigantes e grotescos, fazendo os zumbis parecerem inofensivos (Boa ideia nos video-games, mas em outras mídias, os fãs ficam entediados logo).

Esse era meu ponto-de-vista antes de eu ter em mãos as HQs. Quando eu tive, eu fiquei preso e toda minha teoria “zumbis-não-podem-ser-interessantes-para-sempre” foi água abaixo. Desde então, eu acompanhei e cheguei na edição 79 (eu provavelmente devia ter guardado dinheiro para o presente de Natal da minha esposa) e estou ansioso pela próxima edição. Eu não estive tão fissurado num HQ desde que eu pensava que o Homem-Aranha era a coisa mais legal do mundo, quando eu tinha doze anos. Eu geralmente não gosto de cartas de fãs que só dizem o quando demais é o produto, mas eu estou fazendo exatamente isso. Sem críticas construtivas, eu não tenho nada a dizer, nada sobre as HQs pelo menos. Continuem o que estão fazendo. Vocês são demais.

KIRKMAN Esse agradecimento provavelmente não vai durar muito mais…

O quarto episódio da série foi meio depressivo com toda aquela história chata sobre o asilo e tudo. Eu realmente não consegue acompanhar a lógica em várias partes daquela história (por que eles sequestraram o Glenn mesmo?). Se eles apenas ficassem o mais próximo possível dos quadrinhos, não há o que dar errado. Pelo menos eles não distanciaram tanto da história quanto Legend Of The Seeker distanciou-se dos maravilhosos livros de A Espada da Verdade (Meu Deus! Eu estou muito feliz que cancelaram aquela série! Mas eu sai do assunto). Com certeza não é um grande mal. Eu vou continuar assistindo a série.

GRACE A resposta deles. Você não viu quem escreveu aquele episódio?
KIRKMAN Você não pode agradar a todos.

Por fim, vocês são demais e eu espero que o programa seja um sucesso e traga mais fãs como eu mesmo para que a série possa durar por muito mais tempo.
Saudações,
Ben

GRACE Eu também. Essas cartas ficam cada vez melhores. Então continue assim enquanto você está com tudo! #SuperDinosaur
KIRKMAN Para os que não sabem, Super Dinosaur é uma nova série que eu estou fazendo com o artista Jason Howard, que lançará em abril. Por favor, deem uma olhada… é para qualquer idade, então será algo que você poderá comprar para seus filhos enquanto compra esta aqui todo mês.

Terceira Carta

Sr. Kirkman,
Primeiro, parabéns por tudo. Do sucesso de ambas obras, e agora o sucesso da série televisiva de The Walking Dead (eu já reservei o bluray de tão boa que é)

KIRKMAN 8 de março pessoal! Reservem no Amazon! Eu ganho DVDs de graça de Mad Men e Breaking Bad, AMC?

Eu estava querendo saber o quanto você influencia na série? Eu estava cético quando ouvi que a série ia ser lançada e que a AMC ia fazê-la, mas depois do primeiro episódio, assim como os HQs, eles provaram que aquilo era sério. O que foi um alívio, e aí eu tive que pegar meu queixo do chão, de tão surpreso que ficou quando vi o quanto eles estavam envolvidos e decididos àquilo (ponto pra eles, de novo).

KIRKMAN Produtor executivo. Olha lá encima.

Eu vi que você escreveu o 4º episódio, que deu um salto enorme na intensidade. Planos em repetir isso na próxima temporada?

GRACE Robert?
KIRKMAN Se isso não atrapalhar nas revistas, sim. Eu provavelmente vou acabar escrevendo pelo menos um dos episódios na 2ª temporada.

Agora, eu sei que você é um grande fã do Homem-Aranha. Qual sua opinião do estado atual da série? Você prefere um reset do que toda a bagunça atual? Pessoalmente eu só vou voltar a lê-la se Joey Q entregar a série para você. Honestamente.

GRACE Robert?
KIRKMAN HAH, felizmente eu acho que a série está a salvo nas mãos do MAGNÍFICO Dan Slott… e se você acha que eu faria uma boa Homem-Aranha, então você com certeza devia olhar a última de Dan, porque ele e eu sempre tivemos pensamentos parecidos do que fazia uma boa revista da Marvel. Então eu acho que você vai gostar do que o Dan está fazendo.

Por último, nós vamos ter outra edição das Omnibus/Oversized HC*? Eu tenho as duas primeiras e acabei de lê-las novamente. Planos para um terceiro volume no futuro?
Obrigado! Josh Norman

KIRKMAN A próxima Oversized HC já vai ter sido lançada quando esta carta estiver numa revista, e a próxima Compendium* vai ser lançada pouco após a impressão da edição 96 (Lembrem-se, são 48 edições, então é só fazer as contas).

* Omnibus, Oversized HC e Compendium são edições especiais, contendo respectivamente 24, 24 e 48 edições já lançadas.

•••

A tradução da segunda parte das cartas sai ainda essa semana. Quem quiser enviar suas próprias cartas/e-mails para a redação de The Walking Dead, deve endereçá-las para:

The Walking Dead
C/O Funk-O-Tron
P.O. BOX 1870
Richmond, KY, USA 40476

Ou por e-mail, mandar para: [email protected]

Fonte: The Walking Dead Nº 81
Tradução: Yan Daniel/Equipe WalkingDeadbr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

HQ

HQ de The Walking Dead será relançada em versão colorida

Confira todos os detalhes sobre o relançamento da HQ de The Walking Dead em versão colorida. Anúncio foi feito durante a Skybound Xpo.

Victoria Rodrigues

Publicado há

em

capa da edição colorida da edição 1 da hq de the walking dead

Os quadrinhos (HQ) de The Walking Dead serão reimpressos totalmente COLORIDOS a partir de Outubro! O criador, Robert Kirkman, fez o anúncio durante a Skybound Xpo, uma convenção virtual de dois dias cheia de painéis celebrando o aniversário de 10 anos.

A nova impressão será intitulada “The Walking Dead Deluxe“, e será colorida pelo mestre Dave McCaig. A primeira edição vai contar com 5 capas diferentes: a capa clássica da edição 1 recolorida por McCaig e novas capas de David Finch (CAPA A), Tony Moore (CAPA B), Charlie Adlard (CAPA C), Julian Totino (CAPA D) e Arthur Adams (CAPA E). Teremos capas variantes no futuro para outras edições durante a série. Para fãs que procuram a finada seção “CUTTING ROOM FLOOR” (algo como, “sala de cortes” ), cada edição contará com um fascículo com enredos escritos à mão e informações privilegiadas diretamente de Robert Kirkman.

A edição #1 chega às prateleiras dos EUA em 7 de Outubro, seguida por duas edições por mês a partir de Novembro. Veja as duas primeiras variações da capa, uma prévia das páginas coloridas, e leia o comunicado de imprensa completo abaixo.

The Walking Dead 1 – Capa Clássica

The Walking Dead 1 – Capa A por David Finch

COMUNICADO DE IMPRENSA:

Leia de novo! A Image Comics/Skybound Entertainment irá revisitar a histórica série independente que virou o mundo do entretenimento de ponta cabeça 17 anos atrás – The Walking Dead, de Robert Kirkman (Fire Power, Oblivion Song) e Charlie Adlard (Vampire State Building) – com edições novas e completamente coloridas. Trazendo o belíssimo trabalho de Dave McCaig, essas novas edições serão lançadas em Outubro com The Walking Dead Deluxe #1. Kirkman anunciou pela primeira vez as edições coloridas na Skybound Xpo, a convenção virtual de cultura pop da Skybound, hoje mais cedo.

A versão deluxe revisitada da também trará uma vasta e memorável gama de capas variantes – por artistas como David Finch, Tony Moore, Julian Totino Tedesco e Arthur Adams – comemorando as grandes apresentações de personagens principais e as mais memoráveis reviravoltas da série. Cada edição incluirá um novo fascículo de “The Cutting Room Floor”, trazendo enredos originais de Kirkman escritos à mão juntamente com comentários sobre histórias abandonadas e pontos no enredo que podem ter mudado no caminho.

Essa apresentação definitiva da história NÃO será compilada em nenhum momento próximo no formato de compendium, então os fãs e novos leitores não devem esperar para ter a experiência dessa edição completamente colorida da popular série de terror e sobrevivência. A edição #1 estará disponível dia 7 de Outubro. Cada mês seguinte contará com o lançamento de duas edições.

PRÉVIA DA THE WALKING DEAD 1:

Continue lendo

HQ

Skybound anuncia HQ de The Walking Dead focada em Negan

The Walking Dead vai ganhar nova história em quadrinhos sobre o vilão Negan. Anuncio foi feito hoje pela Skybound nas redes sociais.

Victoria Rodrigues

Publicado há

em

Não é segredo que as lojas de quadrinhos estão passando por um momento difícil durante a crise do COVID-19. Desde o interrompimento temporário da distribuição, até as pessoas ficando em casa, e a decisão de deixar os produtos na calçada para os consumidores ou escolher o delivery, não tem sido fácil. Bem, Robert Kirman e Charlie Adlard queriam saber se podiam fazer algo por essas lojas. Acontece que existe essa personagem chamada Negan e pode haver um pouco de história a se contar aqui sobre ele…

Pensando nisso, a Skybound anunciou que NEGAN LIVES #1 (Negan Vive #1), uma edição especial e única que nos coloca de volta em contato com o vilão favorito de todos, vai chegar às lojas de quadrinhos americanas (e APENAS aos pequenos negócios locais) dia 1 de Julho!

“Enquanto Charlie Adlard e eu terminamos a série, isso pareceu algo especial que podíamos fazer pelos donos de lojas de quadrinhos que fizeram da nossa série um sucesso, pra começar”, diz Robert (mais sobre ele abaixo).

1 de Julho também é a data de lançamento do prelúdio de FIRE POWER (Poder de Fogo) e da versão promocional da subsequente primeira edição! Vai ser um dia temático da Skybound.

LEIA TAMBÉM:
Confira o que acontece com o Negan no final de The Walking Dead

THE WALKING DEAD VAI VOLTAR DOS MORTOS NUMA HISTÓRICA ESPECIAL EM NEGAN LIVES #1 EM JULHO

Negan na capa da nova HQ especial de The Walking Dead

Capa de Negan Lives #1

Essa edição surpresa especial de Robert Kirkman e Charlie Adlard tem o objetivo de gerar novo interesse nas lojas de quadrinhos se recuperando da crise da COVID-19.

O premiado time criativo best-seller do The New York Times por trás do fenômeno The Walking Dead – Robert Kirkman (Fire Power, Oblivion Song) e Charlie Adlard (Vampire State Building) – retorna à aclamada série para uma história surpresa única, Negan Vive #1, que chega às lojas em Julho.

O carregamento que chega em Julho não trará custos para os lojistas que o receberem – não precisarão se preocupar com o frete. “Fui inspirado pelos esforços de Steve Geppi e Diamond de mostrar o quão essencial é o Mercado Direto para a nossa amada indústria com sua campanha #backthecomeback (algo como, #ajudeavolta),” disse Kirkman. “Enquanto Charlie Adlard e eu terminamos a série, isso pareceu algo especial que podíamos fazer pelos donos de lojas de quadrinhos que fizeram da nossa série um sucesso, pra começar. Para este fim, estou feliz de dizer que 100% do lucro gerado desse quadrinho irá para as lojas que o venderem. A comunidade de varejo faz um trabalho insano para levar os quadrinhos até nossos amados fãs, nós devíamos todos estar fazendo mais nesses tempos difíceis para mostrar o quanto apreciamos seu esforço.”

Negan Lives #1 não estará disponível em formato digital e estará à venda apenas em lojas de quadrinhos. Fãs interessados em comprar uma cópia podem encontrá-las na loja de quadrinhos mais próxima usando um localizador de lojas. Muitas lojas de quadrinhos estão aceitando pedidos online e deixando suas mercadorias do lado de fora para que os consumidores a retirem.

Desprezado por uma sociedade que se reestrutura lentamente, Negan vive uma vida de desesperado isolamento… ou será que não? Seguindo a tradição de Aqui Está Negan, essa história inédita em Negan Lives #1 dá aos leitores um vislumbre do que aconteceu a um dos personagens mais populares de The Walking Dead desde sua última aparição na edição #174 da série.

Como muitos leitores de longa data da série de sobrevivência pós-apocalíptica se lembrarão, a edição #174 de The Walking Dead foi um ponto central para Negan, na qual foi perseguido e confrontado pela vingativa Maggie, ainda de coração partido e furiosa por causa do assassinato de seu marido, Glenn, na edição #100 de The Walking Dead.

Negan Lives #1 é uma revista em quadrinhos de 36 páginas, preto e branco, disponível exclusivamente em lojas de quadrinhos a partir de 1 de Julho. Há variantes extremamente raras desta edição, em dourado e prata, em quantidades limitadas.

Continue lendo

HQ

Quadrinhos de The Walking Dead indicam como será o retorno de Maggie

Confira como pode ser o retorno de Maggie Greene com base no que acontece na HQ de The Walking Dead.

Diana Monteiro

Publicado há

em

A antiga líder de Hilltop, Maggie, interpretada por Lauren Cohan, não voltará a The Walking Dead até que seja exibido o final da 10ª temporada planejado como um episódio especial ainda este ano, mas os quadrinhos do criador Robert Kirkman sugerem como Maggie pode voltar à série depois de mais de um ano longe.

O 15º episódio da décima temporada, “The Tower“, termina com os evacuados das comunidades aliadas de Alexandria, Hilltop e Oceanside refugiando-se em uma torre abandonada de hospital, enquanto Beta (Ryan Hurst) realiza a batalha final da Guerra dos Sussurradores, cumprindo os planos da líder assassinada Alpha (Samantha Morton). Depois de encontrar Alexandria abandonada, o rebanho de Beta muda de direção e os heróis agora presos encontram seu esconderijo cercado num final de episódio de puro suspense.

Na edição 162, após um ataque devastador dos Sussurradores à sua comunidade, Maggie e outros refugiados montaram acampamento fora de uma Hilltop queimada com planos de procurar abrigo em Alexandria. A comunidade liderada por Rick Grimes foi alvo de Beta, que já liberou sua enorme horda de zumbis para acabar com os sobreviventes.

Quando um oceano de mortos chega aos portões de Alexandria na edição 163, um plano desesperado é formado: sem tempo para evacuar, uma equipe de cavaleiros – Michonne, Eugene, Dwight, Magna, Yumiko, Jesus, Heath e Andrea – partem para redirecionar a horda para o oceano. O grupo de Andrea atrai a maioria dos zumbis, deixando o resto para ser limpo por Rick e outros alexandrinos, incluindo Negan, que foi recrutado.

LEIA TAMBÉM:
Maggie retorna nos primeiros minutos do último episódio da 10ª temporada de The Walking Dead
Tudo que sabemos sobre o retorno de Maggie em The Walking Dead
Confira o que acontece com a Maggie no final de The Walking Dead

O plano de Rick de diminuir a horda no portão de Alexandria falha quando o grande número de zumbis quebra as paredes, e Alexandria é invadida por milhares de mortos.

A edição 164 começa com Maggie e a caravana de Hilltop, incluindo Carl Grimes, testemunhando o massacre à distância. Eles são recebidos por Michonne e Jesus, que relatam que os alexandrinos se esconderam dentro de suas casas. Maggie e Dante juntam-se aos cavaleiros encarregados de redirecionar os zumbis ao oceano.

A showrunner Angela Kang deu a entender que Maggie retornará em um momento bem oportuno, sugerindo que ela possa primeiro encontrar Hilltop destruída antes de seguir rumo ao hospital onde os sobreviventes estão presos. Kang também deu a entender que o retorno de Maggie está ligado ao grandioso momento em que ela disse que Maggie terá um papel importante a desempenhar.

Kang também disse ao ComicBook.com que Cohan receberá um “grande e bom arco” quando se juntar novamente como uma personagem regular na 11ª temporada, indicando que “veremos o início desse tal arco já na 10ª temporada”.

Continue lendo

EM ALTA