Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Aplicativo que Prevê Morte de Zumbis

Publicado há

 

em

A série The Walking Dead está quase ganhando a companhia dos aplicativos da iOS para a volta da segunda temporada, fazendo com que usuários prevejam o número de zumbis mortos em casa episódio. Criado pela empresa britânica de gerenciamento de mídia Red Bee Media, o aplicativo de  The Walking Dead é o primeiro serviço de acompanhamento desenvolvido para o canal de televisão FX UK.

Lançado a tempo para a estreia da metade da segunda temporada de The Walking Dead no Reino Unido, dia 17 de fevereiro, este aplicativo é também a primeira tecnologia de “áudio digital watermarketing” a ser usada em um aplicativo de TV do Reino Unido.

Projetado como uma experiência de ‘second screen’, o aplicativo para IPhone e IPad oferecerá a audiência  “um novo, sociável e imersivo jeito de aprimorar uma das mais votadas séries de TV do Reino Unido”.

Usuários poderão prever o número de zumbis que serão mortos em cada episódio de The Walking Dead, e assim compartilharem os resultados no Facebook e Twitter.

Enquanto a série se desenrola, eles podem rever as mortes de zumbi favoritas de episódios antigos de acordo com personagem e arma usada, também podem ver trailers de episódio futuros.

Links embutidos para o twitter significam que os usuários podem continuar falando o que dizem de The Walking Dead no microblog, e interagir com o Twittersphere.

O aplicativo de The Walking Dead  estará disponível de graça a partir de 3 de fevereiro para IPhones e IPads.

“ The Walking Dead é uma propriedade online tão fértil que desenvolvendo essa discussão mais adiante para o nível seguinte de envolvimento sem comprometer a experiência de visualização era um paço natural para nós” disse a gerente geral da FX UK, Cecilia Parker.

“Red Bee Media eram os parceiros ideias pela ampla experiência em atividades second screen. Nós estamos incrivelmente empolgados para lançar o primeiro aplicativo IOS do canal em 3 de fevereiro, a tempo para a exibição da segunda parte da segunda temporada, dia 17 de fevereiro (sexta). Nós esperamos que os fãs participem.”

A Red Bee Media tem utilizado a tecnologia áudio digital watermarking de Civolution para o aplicativo, permitindo a audiência a sincronizar a experiência ‘second screen’ com o programa de TV, ambos ao vivo e on-demand.

O áudio digital watermarking trabalha pela incorporação de informações sobre metadados em programas de TV, como timecodes, que podem ser extraídos com o IPad ou IPhone.

“Nós estamos orgulhosos de trabalhar com a FX UK, que entrega esta tecnologia de ponta, primeira do seu tipo, experiência second screen, para consumidores pelo Reino Unido” disse Bill Patrizio, chefe executivo da Red Bee Media.

“A conversão da inovação da tecnologia mobile e social e consumidores adotando-a está afetando dramáticas mudanças para quase todos os aspectos da industria.

“Agora é amplamente reconhecido que multi-tarefas na frente da TV está cada vez mais comum e pesquisas nos mostram que 60% da população do Reino Unido concomitantemente assistem TV e ficam online pelo menos duas ou três vezes na semana.”

“Isso fornece a nós uma oportunidade de ajudar nossos parceiros a construir longas relações entre seus conteúdos e consumidores, oferecendo uma nova dimensão de envolvimento que exala empolgação, aprofunda experiências e amplia o prazer dos consumidores sem diminuir a tela principal.”

A companhia do aplicativo de The Walking Dead também foi desenvolvida usando a nova tecnologia RedDiscover da Red Bee Media, que foi oficialmente anunciada ontem.

A ReDiscover, lançando junta a Time Out e a editora Holandesa Veronica como seus parceiros, trás mídia social e características interativas para a experiência de descoberta da TV.


Fonte: Digital Spy
Tradução: Laís Barcellos / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA