Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Andrew Lincoln fala sobre ser um herói de ação de 40 anos em The Walking Dead

Publicado há

em

Desde que seu personagem, Rick Grimes, despertou e encontrou o mundo dominado por “walkers”, no primeiro episódio de The Walking Dead há quatro anos atrás, Andrew Lincoln, não sofreu com a escassez de momentos impactantes na telinha, tendo sofrido inclusive com a traição do seu melhor amigo (Jon Bernthal) e a morte de sua esposa (Sarah Wayne Callies). “Eu provavelmente não antecipei o quão doloroso seria criar essas maravilhosas amizades com essas pessoas e então, invariavelmente, perdê-las”, disse Lincoln em um vídeo chat recente (assista abaixo) sobre a alta taxa de mortalidade dos personagens da série.

Entretanto, esta não foi a única surpresa para Lincoln sobre interpretar seu papel: “Quando eu li o episódio piloto pela primeira vez eu não tinha ideia de que ficaria grisalho, completaria 40 anos, e me tornaria um herói de ação… Uma das minhas partes favoritas do meu dia de trabalho é que eu chego, coloco minhas botas de caubói, penduro minha arma na cintura e começo a acabar com zumbis. Quem teria imaginado isso?”

Na última temporada, ele estritamente sobreviveu a um cerco violento do Governador (David Morrissey), que terminou quando Michonne (Danai Gurira) empalou o Governador com uma espada. “Levou, eu acho, todo o dia [para filmar a luta entre Rick e o Governador], mas eu senti como se tivesse levado uma semana,” Lincoln lembrou. “Nós dois, estes dois velhos britânicos, estivemos esperando para voar em cima do outro por um longo tempo, então eu não acho que nenhum de nós se segurou. E nos perguntaram calmamente no dia seguinte: ‘Como você está se sentindo?’ e eu disse: ‘Com um pouco de dor.’”

Após o cerco do Governador, Rick foi forçado a fugir com seu filho, Carl (Chandler Riggs). Atualmente com 14 anos, Riggs tem crescido na série, mas “veio com 32 anos preso no corpo de um garoto de 10 anos,” disse Lincoln sobre a maturidade do jovem ator. “E nós nos divertimos. Eu o chamo de Riggs. Cada temporada eu tenho um nome novo para ele. Temporada passada eu o chamava de ‘Criança’, e agora ele é velho demais para ser chamado de ‘Criança’. Ele é Riggs… Ele tem essa voz incrivelmente profunda, então eu tenho que tornar minha voz mais grave agora… para botar banca para o meu filho, o que é bem perturbador.”

Lincoln ainda tem que ser nomeado para um Emmy por sua performance, mas em 2013 ele ganhou a nomeação para “Melhor Ator de Drama” no “Critics’ Choice Tv Awards”. A série também ganhou um par de Emmys pela “Melhor Maquiagem Protética”, ganhou nomeações para “Melhor Drama do Golden Globes” (2011) e “Chritics’ Choice” (2011), e arranjou uma proposta de “Programa do Ano” da Television Critics Association (2013).

“Sempre é incrivelmente lisonjeiro,” disse Lincoln sobre os prêmios de reconhecimento para ele e para a série. Mas ele estava especialmente entusiasmado por sua co-estrela Melissa McBride, que ganhou sua própria indicação no Critics’ Choice este ano por sua atuação como Carol: “Isto me deixa muito feliz. Me faz mais feliz do que receber reconhecimento por mim mesmo… eu vim para este país para trabalhar com pessoas deste nível.”

Lincoln e a Série irão atingir categorias principais do Emmy este ano? Assista a entrevista completa abaixo e preveja o “Melhor Ator de Drama”.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Gold Derby
Tradução: Gabriel Simonassi / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA