Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Analisando The Walking Dead: o ódio contra Andrea tem fundamento?

Publicado há

em

A terceira temporada de The Walking Dead iniciou com Andrea (Laurie Holden) doente e sozinha, juntamente com sua nova companhia, Michonne (Danai Gurira), e dois walkers sem os braços que as protegiam. Após a invasão da fazenda de Hershel por zumbis, Andrea foi separada dos seus amigos, sem saber quais deles estavam vivos ou morreram.

O ódio contra Andrea tem fundamento? Andrea perdeu a vontade de viver, e encorajava Michonne a deixa-la para trás, mas sua nova amiga jamais cogitou isso. Elas seguiam de lugar a lugar, até serem capturadas e levadas a Woodbury.

Depois que Andrea entrou pelos portões de Woodbury, ela começou a perder a simpatia dos fãs do show, pois se aproximou do Governador, escolheu ficar na cidade e não ir embora com Michonne e perdeu sua força dominadora.

Há duas reflexões a fazer quando pensamos na personagem Andrea. Primeiro, ela foi escrita de forma a ser fiel à personagem? Ou ela estava agindo de forma a não fazer sentido quando comparado às duas temporadas anteriores? E segundo, se ela está sendo fiel ao personagem, então o que há com suas atitudes para as pessoas acharem que elas são tão reprováveis?

Durante a segunda temporada, Lori era a personagem odiada, e eu fico pensando se as pessoas tinham que encontrar algum outro lugar para descarregar esses sentimentos após a sua morte. E por que essa mulher é o seu alvo? É por causa do roteiro? Ou pelas noções pré concebidas de como ela deve agir?

Não acho que o ódio de Andrea seja justificado. Ela tomou decisões que eu não necessariamente goste, mas que fazem sentido. Tenho certeza que a maioria dos personagens fez algo, ao menos uma vez, que não fosse o melhor para eles ou para o grupo, necessariamente.

Até seus últimos momentos com Michonne, Andrea viveu com um grupo de pessoas em uma comunidade. Estava com sua irmã e o grupo no acampamento, no início, depois foram ao CDC em comboio, e eventualmente chegaram à fazenda de Hershel.

Quando chegou a Woodbury, sentiu-se segura e cercada de pessoas novamente, com proteção contra walkers. Ela aceitou esse retorno à normalidade que a cidade proporcionava. Mesmo que parecesse algo meio fora do lugar, era melhor do que voltar para a floresta novamente.

Michonne, ao contrário, se sentia mais confortável sozinha e longe das pessoas. Ela não se sentia segura em uma comunidade onde alguém tinha o controle sobre ela. Para ficarem juntas, uma das duas deveria sacrificar seu conforto.

Andrea traiu Michonne ficando em Woodbury? Obviamente, Michonne acredita nisso, mas parte disso é porque ela viu algo ruim no Governador que Andrea nunca viu. Pode ter aparentado ser uma escolha entre Michonne e o Governador, mas foi muito mais do que isso. Isso dizia respeito a estar em uma comunidade com comida e pessoas versus estar na floresta, encarando walkers e incertezas. É muito mais perigoso estar do lado de fora das muralhas.

O relacionamento de Andrea com o Governador foi certamente esquisito, mas os espectadores sabiam do seu lado mau, enquanto ela não tinha ideia. Ela estava sozinha e ele lhe ofereceu companhia. Ainda que não fosse prazeroso de olhar, ela não pode ser culpada por não saber.

Quando começou a ficar sabendo das atitudes questionáveis do Governador, Andrea se ligou no que estava acontecendo. Ela ainda estava presa a ele, mas em troca ele lhe dava segurança e a tratava bem.

Com o tempo, ela readquire confiança e dominância. Ela o questionou e desafiou sua vontade. A relação deles é disfuncional? Certamente, mas assim é o mundo onde eles vivem.

Andrea foi ingênua em acreditar que o Governador não atacaria a prisão, mas ao mesmo tempo, ele foi crível. Ele é um grande mentiroso. A decisão dela de visitar a prisão e ver seus amigos, acredito que tenha sido um ponto de mudança. Ela agora vê o Governador com a mente limpa e os olhos abertos.

Quando chegar a hora, ela lutará ao lado dos amigos e contra o Governador. Ela tentou mata-lo na cama, mas sua humanidade não deixou que ela o fizesse. Eu não a culpo por ser incapaz de matar um homem dormindo. Ela pode ter matado vários walkers, mas nunca um ser humano, isso é bem diferente.

Ao longo da terceira temporada, Andrea foi verdadeira a si mesma. Ela fez algumas más decisões, mas isso não justifica a ira dos fãs contra a personagem. Andrea tentava ter uma vida, como seus amigos na prisão.

Agora que a verdadeira natureza do Governador foi revelada e Andrea não pode mata-lo, ela tem uma grande decisão a tomar. Ela fica em Woodbury ou retorna à prisão? Isso será um sinal verdadeiro de seu caráter.

A atriz Laurie Holden já defendeu sua personagem várias vezes, em entrevistas e até mesmo em sua conta no twitter.

Qual sua opinião a respeito da personagem? Utilize os comentários abaixo.


Fonte: Buddy TV
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA