Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

[DISCUSSÃO E ENQUETE] Rick fez a escolha certa ao expulsar Carol?

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do quarto episódio da quarta temporada, “Indifference” (Indiferença).

Carol Peletier (Melissa McBride) tem causado alguns grandes estragos ao longo da quarta temporada. Falar “não me chame de mãe”, por exemplo, apesar de que foi algo que saiu por acidente. Afirmar que ela nunca perdeu filhos, apesar da morte de sua filha Sophia. Ensinar às crianças como usar facas. E, por fim, matar David e Karen por que “alguém deveria fazê-lo”. Carol está tendo algum tipo de crise existencial, transformando uma das mais doces personagens de The Walking Dead em um soldado ferido – e levando Rick (Andrew Lincoln) a tomar a decisão de deixa-la para trás.

Teria ela perdido toda a sua habilidade de relacionar-se com as pessoas, após o relacionamento com seu marido e todos os traumas pós apocalípticos? Estaria ela além de toda e qualquer redenção?

Sabemos que Carol se sentiu terrível em relação a matar Karen e David, embora não quisesse demonstrar – mas toda a reflexão a respeito de sua vida pregressa e a exigência de uma reação por parte de Rick mostra que Carol está tendo um péssimo momento tentando descobrir como justificar suas ações, enquanto parece que ela ainda possui uma alma.

Em parte, pensamos que Carol desejava ser expulsa, da mesma maneira que Tyreese está tentando morrer, às vezes. Ela se manteve agressiva falando de suas ações a Rick, tentando conseguir alguma reação dele – era quase como se ela precisasse de um julgamento e de uma sentença que, ela sabia, Rick teria condições de proferir.

Mas talvez ter sido expulsa do grupo não foi exatamente a redenção que Carol procurava. Ela estava chateada, para dizer o mínimo, por deixar Mika e Lizzie Samuels, suas filhas adotivas, para trás, então pensamos que ela não imaginou que seria incapaz de voltar para casa por elas.

A despeito do que Carol deseja, no entanto, como Chris Jericho falou durante o Talking Dead, Carol é o kit completo de sobrevivência no apocalipse. Ela tem conhecimentos médicos, não tem medo de tomar atitudes drásticas para proteger o grupo e ela pode matar um walker rápida e eficientemente. Não tê-la no grupo poderá ser um desserviço.

E se Hershel Greene (Scott Wilson) e Dr. S morrerem de gripe e Bob Stookey (Lawrence Gilliard Jr. ) sucumbir ao alcoolismo? Quem tratará os doentes e feridos?

Teria Rick enfraquecido o grupo ao expulsar Carol ou as ações dela realmente foram imperdoáveis? Comente abaixo e vote em nossa enquete se você acha que Rick fez a escolha certa ou não.


Fonte: Wetpaint
Tradução: @Binapic / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA