Série

0
shares
0
likes

The Walking Dead 5ª Temporada


The Walking Dead 5ª Temporada

A AMC (canal americano detentor dos direitos autorais de The Walking Dead nos EUA) anunciou no último dia 29 de Outubro de 2013 que a série foi renovada para a quinta temporada. Abaixo você vai encontrar todas as informações que já foram divulgadas e algumas outras que ainda deverão ser tratadas como rumores, tendo em vista que analisamos como foram os lançamentos das temporadas anteriores.

ANÚNCIO OFICIAL – The Walking Dead 5ª Temporada

Até mesmo os zumbis adivinhariam a decisão da emissora ao manter o programa número 1 em audiência entre adultos de 18 a 49 anos.

Nova York – 29 de outubro de 2013 – A AMC anunciou hoje que renovou The Walking Dead para a quinta temporada. O programa campeão de audiência entre adultos de 18 a 49 anos. The Walking Dead retornou para sua quarta temporada no começo do mês e o primeiro episódio bateu o recorde da série com 20.2 milhões de espectadores e 13.2 milhões na faixa de 18 a 49 anos, uma nova marca para transmissões não esportivas. “Estamos muito felizes em fazer o que acaba sendo um dos mais anti-climáticos anúncios de renovação já feitos: The Walking Dead foi renovada para uma quinta temporada”, disse Charlie Collier, presidente da AMC. “Está é uma série que quebra as barreiras tradicionais entre cabo e TV aberta. Sua legião de fãs apaixonados se expande a cada temporada, notavelmente com a estréia da quarta temporada que quebrou recordes e se tornou a transmissão não esportiva mais assistida da TV a cabo. Em nome da incrível equipe nos dois lados da câmera, obrigado aos fãs e que venham mais mortos.”

Para a quinta temporada, Scott Gimple continuará como o diretor junto com os produtores executivos Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, David Alpert, Greg Nicotero e Tom Luse. A AMC também revelou recentemente que está desenvolvendo uma série derivada de The Walking Dead baseada em uma nova história e novos personagens de Robert Kirkman.

Sobre a AMC: Celebrando os filmes favoritos de todos os gêneros ou criando programação original, a AMC traz ao seu público algo mais profundo, mais rico, Algo Mais. A rede reina como a única rede de tv a cabo na história a ganhar o EMMY de melhor série dramática por anos consecutivos, e apresenta o drama mais assistido na história da TV a cabo básica, com The Walking Dead. As séries dramáticas da AMC incluem Mad Men, Breaking Bad, Hell on Wheels e Low Winter Sun. A rede recentemente ganhou mais duas novas séries, Halt & Catch Fire e Turn, ambas com previsão de premiere em 2014. A AMC também explora universos autênticos com personagens consistentes através de suas séries CBM, STS, TD e Freak Show. A AMC é propriedade e operada pela AMC Networks Inc e suas filiadas incluem IFC, Sundance e WE tv. A AMC está disponível em todas as plataformas.

DATA DE ESTREIA

the-walking-dead-5-temporada-estreia

A quinta temporada ainda não tem uma data oficial de lançamento, esse anúncio será feito durante a Comic Con de San Diego, em julho, onde eles também exibirão o primeiro trailer da temporada. Porém, provavelmente a estreia será no dia 12 de Outubro de 2014, no mesmo final de semana da New York Comic Con, como já é de costume. De qualquer maneira, vamos esperar o anúncio oficial.

NÚMERO DE EPISÓDIOS

the-walking-dead-5-temporada-episodios

Teremos novamente um total de 16 episódios, que serão divididos em duas partes. Os oito episódios iniciais serão exibidos a partir de Outubro de 2014 e os oito episódios finais serão exibidos a partir de Fevereiro de 2015. Dependendo do sucesso de audiência, a AMC poderá renovar novamente a série, agora para sua 6ª temporada, logo após o lançamento dos primeiros episódios da quinta temporada.

QUAL SERÁ O CENÁRIO?

Alexandria-Safe-Zone-The-Walking-Dead

Após a queda da prisão, tendo como base os quadrinhos, podemos esperar que os nossos sobreviventes sigam caminho para Washington DC. Nos quadrinhos, Washington é uma cidade fora da Zona de Segurança de Alexandria que é usada para suprimentos, conduzida por Heath e Scott, como também por Glenn e os outros. Havia sido dito por Dr. Eugene Porter que seria um campo de refúgio, mas estava invadida (infectada), semelhante à Atlanta. A Zona de Segurança de Alexandria está a poucos quarteirões das ruas limpas de Alexandria, Virginia, cerca de seis quilômetros de Washington D.C. Quando o grupo sobrevivente de Rick Grimes chegou, Douglas Monroe declarou que a comunidade já existia há mais ou menos 1 ano. Atualmente, este é o lugar mais duradouro onde sobreviventes viveram. Com base nisso, acreditamos que Rick e o grupo estarão a caminho do arco de Alexandria, outro grande momento para os fãs dos quadrinhos.

WEBISODES

the-walking-dead-webisodes

Nada oficial foi divulgado sobre os webisodes da quinta temporada, mas com certeza teremos. E se seguir a mesma linha de lançamento, eles serão divulgados na internet no dia 01 de Outubro de 2014. Apenas alguns dias de diferença para a estreia da nova temporada na AMC. A direção continuará por conta de Greg Nicotero (maquiador de efeitos especiais e produtor executivo) e provavelmente teremos o retorno de Luke Passmore, que foi responsável pelo roteiro de “The Oath”.

PRODUTORES EXECUTIVOS

the-walking-dead-produtores-executivos

Scott Gimple – O atual showrunner de The Walking Dead vai retornar ao cargo para o quinto ano da série. Fã ávido dos quadrinhos, ele provavelmente continuará a fazer o belo trabalho de adaptação da história original para a série de TV.
Robert Kirkman – O criador dos quadrinhos de mesmo nome continua como produtor executivo e também roteirista de alguns episódios.
Gale Anne Hurd – Uma das produtoras mais respeitadas na indústria do entretenimento. Já produziu mais de duas dúzias de filmes, projetos televisivos e documentários que lançaram as carreiras de alguns dos mais icônicos realizadores e atores.
David Alpert – David está na série desde a primeira temporada e retornará também na quinta temporada, além de ter unido forças com Gale e Robert para a crianção do Spin-off de The Walking Dead que será lançado em 2015. Suas produções incluem “Senseless”, “Saint John of Las Vegas” e “Hellbenders”.
Greg Nicotero – Responsável pelo fantástico trabalho nas maquiagens dos walkers, Nicotero retorna como produtor executivo e também diretor de alguns episódios. Além dele ser o responsável pelos websodios de The Walking Dead.
Tom Luse – Luse já está na industria por mais de 25 anos. Ele já trabalhou em vários projetos (filmes e séries) em todo os EUA e também no exterior. Suas produções incluem “The Client”, “Profiler”, “One Tree Hill” e “Past Life and Everwood”.

ELENCO

the-walking-dead-elenco

Ainda é cedo para falar quem retornará para a quinta temporada, tendo em vista que ainda temos mais oito episódios da quarta temporada para serem lançados. Mas segue alguns nomes que podemos supor que voltarão: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Norman Reedus (Daryl Dixon), Steven Yeun (Glenn), Lauren Cohan (Maggie), Chandler Riggs (Carl), Danai Gurira (Michonne), Melissa McBride (Carol), Emily Kinney (Beth), Chad L. Coleman (Tyreese), Sonequa Martin-Green (Sasha), Lawrence Gilliard Jr. (Bob), Davi Jay (Tony), Alanna Masterson (Tara), Michael Cudlitz (Abraham Ford), Josh McDermitt (Dr. Eugene Porter), Christian Serratos (Rosita Espinosa) e outros.

NOVAS INFORMAÇÕES

the-walking-dead-5-temporada-walking-dead-br

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, estreará a sua quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead em primeira mão.



MoveNext Web&Mob - Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para Iphones, Ipads e Androids