Andrea


Andrea-The-Walking-Dead

ANDREA (Laurie Holden)

Uma bem-sucedida advogada de direito civil, Andrea estava numa viagem com sua irmã caçula Amy quando o Apocalipse ocorreu. Elas foram resgatadas por Dale Horvath e passaram a viver com ele desde então. Andrea é uma mulher forte, inteligente, cautelosa e extremamente protetora com sua irmã, apesar de elas nem sempre terem tido um relacionamento muito próximo. Sempre disposta a enfrentar desafios, Andrea é teimosa, confiante e possui muita habilidade com armas.

Andrea nasceu 12 anos antes de sua irmã. Por causa de suas personalidades diferentes, seus pais as criaram de maneiras diferentes. Durante o tempo em que estudava direito na universidade, ela ficou distante de sua família, e perdia com frequência as festas de aniversário de Amy. Depois de se formar, ela acabou se tornando uma advogada de causas cíveis muito bem sucedida. Antes de Andrea e Amy saírem para viajar, o pai delas deu a Andrea uma arma para se protegerem. Ela guardou a arma com ela desde então.

Com a morte de Amy, Andrea fica bastante abalada, mas decide que vale a pena continuar lutando por sobrevivência. Assim, ela se recusa a ser uma vítima da situação e acaba se tornando uma espécie de “pupila” do Shane.

Andrea foi introduzida na segunda edição da história em quadrinhos de The Walking Dead, como uma sobrevivente do apocalipse zumbi, mote central da trama.

PERFIL DA PERSONAGEM:


Atriz: Laurie Holden
Status: Morta
Sexo: Feminino
Etnia: Caucasiana-Americana
Cabelo: Loiro
Idade: 37 anos
Ocupação: Advogada de causas cíveis
Parentes: Amy (Irmã) | Shane Walsh (Ex-amante) | O Governador (Ex-amante)
Primeira aparição: S01E02 – “Guts”
Última aparição: S03E16 – “Welcome to the Tombs”

Tempo de vida na série:
De “Guts” a “Welcome to the Tombs”.

VÍTIMAS MORTAS:


Essa lista mostra as vítimas que Andrea matou:

• Amy (Zumbi)
• Habitantes da fazenda Greene (Zumbis)
• Annette Greene (Zumbi)
• Michael Coleman (Zumbi)
• Milton Mamet (Zumbi)
• Grande quantidade de zumbis.

FOTOS DE ANDREA:


SOBRE A ATRIZ:


The Walking Dead marca a terceira colaboração entre Laurie Holden e Frank Darabont, com quem havia trabalhado também em “Cine Majestic”, co-estrelado por Jim Carey, e “O Nevoeiro”, baseado na obra de Stephen King.

Holden conseguiu seu primeiro papel como a filha de Rock Hudson na minissérie “Crônicas Marcianas”, de Ray Bradbury, dirigido por seu padrasto, o veterano diretor de cinema Michael Anderson. Ao se formar pela UCLA, Holden foi aceita como parte da National Honor Society e recebeu o Prêmio Natalie Wood de Melhor Atriz. Ela passou a estudar os clássicos na Webber Douglas Academy of Art e aperfeiçoou-se sob a tutela de Larry Moss no The Larry Moss Acting Studio.

Laurie trabalhou de forma constante em produções originais da HBO e co-estrelou com Vanessa Redgrave a minissérie TNT Young Catherine. Ela também estrelou o remake do clássico da MGM The Magnificent Seven para a CBS ao lado de Michael Biehn. Outros papéis de destaque na carreira de Holden são o de Marita Covarrubias em “Arquivo X” e de Olivia Murray em “The Shield”.

Nomeada como uma das “100 pessoas mais criativas de Hollywood” na lista da Entertainment Weekly e uma das “dez atores/atrizes” para assistir pela Variety, Holden está ativamente envolvida na produção de teatro, cinema e televisão, além de seus projetos de atuação.

Prêmios: Em 2011, Holden foi nomeada para o Saturn Award, na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante de Televisão”, por sua interpretação de Andrea. Ela também foi nomeada para prémio de “Melhor Atriz Coadjuvante” no Scream Awards.

Redes Sociais da atriz: Twitter | Instagram

PERFIL DA LAURIE HOLDEN:

Nome completo: Heather Laurie Holden
Sexo: Feminino
Cabelo: Loiro
Etnia: Canadense-americana
Nascimento: 17 de dezembro de 1972 – Los Angeles, California (EUA)
Ocupação: Atriz

TRABALHOS EM FILMES:

[2008] Meet Market – (Billy)
[2007] The Mist – (Amanda Dunfrey)
[2006] Silent Hill – (Cybil Bennett)
[2005] Bailey’s Billion$ – (Marge Maggs)
[2005] Fantastic Four – (Debbie McIlvane)
[2001] The Majestic – (Adele Stanton)
[1996] Past Perfect – (Ally Marsey)
[1995] Expect No Mercy – (Vicki)
[1989] Physical Evidence – (garota do Matt)
[1986] Separate Vacations – (Karen)

TRABALHOS EM SÉRIES:

[2010-2013] The Walking Dead – Episódios “Guts”, “Tell It to the Frogs”, “Vatos”, “Wildfire”, “TS-19″, “What Lies Ahead”, “Bloodletting”, “Save the Last One”, “Cherokee Rose”, “Chupacabra”, “Secrets”, “Pretty Much Dead Already”, “Nebraska”, “Triggerfinger”, “18 Miles Out”, “Judge, Jury, Executioner”, “Better Angels”, “Beside the Dying Fire”, “Seed”, “Walk with Me”, “Killer Within”, “Say the Word”, “Hounded”, “When the Dead Come Knocking”, “Made to Suffer”, “The Suicide King”, “Home”, “I Ain’t a Judas”, “Arrow on the Doorpost”, “Prey” e “Welcome to the Tombs” – (Andrea)
[2008] The Shield – Episódios “Coefficient of Drag”, “Snitch”, “Money Shot”, “Genocide”, “Game Face”, “Animal Control”, “Bitches Brew”, “Parricide”, “Moving Day”, “Party Line”, “Petty Cash”, “Possible Kill Screen” e “Family Meeting” – (Agente Olivia Murray)
[1996-2002] The X-Files – Episódios “Herrenvolk”, “Teliko”, “Tunguska”, “Unrequited”, “Zero Sum”, “Patient X”, “The Red and the Black”, “One Son”, “Requiem” e “The Truth: Parts 1 & 2” – (Marita Covarrubias)
[2001] Big Sound – Episódio “Shabbas Bloody Shabbas” – (Piper Moran)
[1998-2000] The Magnificent Seven – Episódios “Ghosts of the Confederacy”, “One Day Out West”, “Working Girls”, “Safecracker”, “Witness”, “The Collector”, “Manhunt”, “Inmate 78”, “The New Law”, “Sins of the Past”, “Love and Honor”, “Wagon Train: Part 1”, “Wagon Train: Part 2”, “Achilles”, “Penance”, “The Trial”, “Serpents” e “Obsession” – (Mary Travis)
[2000] The Outer Limits – Episódio “Breaking Point” – (Susan McLaren)
[1996] Two – Episódio “Many Happy Returns” – (Madeline Reynolds)
[1996] Poltergeist: The Legacy – Episódio “Thirteenth Generation” – (Cora Jennings/Sarah Browning)
[1996] Murder, She Wrote – Episódio “What You Don’t Know Can Kill You” – (Sherri Sampson)
[1995] Highlander – Episódio “Homeland” – (Debra Campbell)
[1995] Due South – Episódio “Letting Go” – (Jill Kennedy)
[1993] Destiny Ridge – (Darlene Kubolek)
[1993] Scales of Justice – Episódio “Who Killed Sir Harry Oakes?”
[1993] Secret Service – Episódio “Larceny Inc./Reach Out and Rob Someone/Jet Threat” – (Suki)
[1993] Family Passions – (Claire)
[1991] Father Dowling Mysteries – Episódio “The Hardboiled Mystery” – (Joyce Morrison/Judith Carswell)
[1988] Captain Power and the Soldiers of the Future – Episódio “Gemini and Counting” – (Erin)

OUTROS TRABALHOS:

[2004] The X Files: Resist or Serve (Video Game) – (Marita Covarrubias) [voz]
[2000] The Man Who Used to Be Me (Filme para TV) – (Amy Ryan)
[1997] Dead Man’s Gun (Filme para TV) – (Bonnie Lorrine)
[1997] Alibi (Filme para TV) – (Beth Polasky)
[1997] Echo (Filme para TV) – (Scarlett Antonelli)
[1996] The Pathfinder (Filme para TV) – (Mabel Dunham)
[1994] TekWar: TekLab (Filme para TV) – (Rachel Tudor)
[1991] Young Catherine (Filme para TV) – (Princesa Deshkova)
[1980] The Martian Chronicles (Minissérie de TV) – Episódio “The Martians” e “The Settlers” – (Marie Wilder)

CURIOSIDADES:


• Há algumas diferenças entre a Andrea da TV e a dos quadrinhos:
– Diferentemente da Andrea da TV, a personagem não se tornou instável depois da morte de Amy nos quadrinhos, nem teve desejos suicidas ou culpou Dale por alguma coisa.
– Na HQ, Andrea é 2 anos mais velha que Amy; enquanto na TV ela é 12 anos mais velha.
– Andrea é muito mais velha que sua versão em quadrinhos, tendo quase 37 anos na TV e 28 na HQ.
– Apesar de sua relação com Shane nunca ter aparecido na HQ realmente, nunca ouve um sinal de que eles eram sexualmente íntimos ou de que ela sabia do pequeno caso entre ele e Lori. Na verdade, depois de ficar de luto por Amy, ela desenvolve um relacionamento com Dale. No entanto, na TV, pode-se notar que Andrea e Shane retornam à fazenda sorrindo um para o outro. Isso é notado até pelo irritado Dale, que depois confronta Shane a sós. É seguro assumir que eles fizeram sexo no calor do momento, após matar os zumbis, mas Andrea ainda não sabia da verdadeira natureza de Shane.
– Andrea nunca matou um ser humano, diferente de sua versão na HQ, que matou pelo menos 4.
– Ela morreu no final da terceira temporada, no episódio “Welcome to the Tombs”, mas na HQ ela ainda continua viva.

• Andrea diz que o item do qual ela mais sente falta é seu vibrador e Carol Peletier responde “eu também”. Andrea também sente falta de seu “Sat-nav”, sua “Benz” (Mercedes-Benz) e de seu GPS.

• Andrea é o primeiro membro do grupo a conhecer Michonne.

• Andrea teve um relacionamento sexual com os principais antagonistas das temporadas 2 e 3.

• Em The Walking Dead: Survival Instinct, há um homem chamado Terry Harrison que menciona que está procurando por suas duas filhas, Amy e Andrea. Não há nada confirmado, mas parece ser uma dica, uma referência à Amy e Andrea da TV.

• Em partes das temporadas 1 e 2, Andrea quer se suicidar porque não há mais nada pelo que viver. Ironicamente, apesar de ela ter encontrado algo pelo qual viver, ela foi mordida no pescoço por Milton e comete suicídio depois, de qualquer forma.

• Andrea foi a última morte humana da terceira temporada.

• A Andrea da HQ ainda está bem viva e é uma das poucas sobreviventes do grupo original.

• Andrea é a segunda personagem a morrer na série e cuja correspondente na HQ ainda se encontra viva. A primeira foi Sophia.

• A morte de Andrea é bem similar à de Amy, ambas tendo sido mordidas no mesmo lugar, ambas sendo mortas por Andrea e ambas em desvantagem contra o zumbi que enfrentaram. (O zumbi veio por trás de Amy e Andrea estava algemada).

• Andrea foi o único membro do grupo de Rick que, ao ser mordido, cometeu suicídio.
– O suicídio de Andrea (como todos os outros na série) aconteceu fora de cena.

• Ironicamente, Andrea iniciou a terceira temporada com uma febre altíssima e terminou a mesma temporada também com uma febre altíssima.
– A primeira aparição de Andrea na terceira temporada foi quando ela estava encostada a uma parede e sua última cena também foi junto a uma parede.

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.