Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Zumbis – Armas e Técnicas de Combate

Publicado há

em

Escolher uma arma certa pode fazer a diferença entre uma pilha de zumbis mortos e mais um deles caminhando por aí. A primeira regra basica sobre as armas em um Apocalipse Zumbi é: Nunca leve apenas uma!

Zumbis não são guardas de acampamento de filme de fuga caricato, que são destruidos em massa com a primeira saraivada de balas. Armar-se para um encontro com zumbis requer mente fria e analise prática dos fatores envolvidos.

E em primeiro ponto é bom comentar que armas simples terão muito mais utilidade que as maquinas de matar paramilitares.

Regras Gerais:

1- Obedeça a lei: As regulamentações que controlam armas como pistolas e explosivos dependem da região na qual você se encontra. Siga-as ao pé da letra. A punição pode variar de uma multa a encarceramento. Quando os mortos se levantarem as forças da lei devem olhar para você como cidadão modelo, no qual merece confiança.

2- Treine: Independente da arma escolhida, ela deve ser uma extensão do seu corpo. Pratique o maximo possivel. Se existirem cursos, inscreva-se. Aprender com instrutores qualificados irá poupar tempo e energia. Se o mecanismo puder ser desmontado, faça-o seja na luz, ou no escuro. Conheça sua arma a cada pino, cada esmola. A historia tem provado que um individuo bem treinado, armado apenas com uma pedra, tem mais chances de sobreviver do que um iniciante com uma maravilha tecnologica

3- Cuide de suas ferramentas: Não há muito a se dizer sobre essa etapa, independente de sua simplicidade, as armas devem receber um grande cuidado. Quem tem experiencia com armas de fogo sabe que a manutenção e limpeza fazem parte da rotina de uso diario. E isso tambem se aplica a armas de combate corpo-a-corpo. Como laminas, que precisam de polimento e proteção contra ferrugem. Nunca exponhe suas ferramentas a danos desnecessarios!

4- Fortaleça sua primeira arma: Seu corpo. Zele por sua saúde e mantenha um bom estado fisico. Uma dieta saudável e exercícios. Corra bastante, mantendo seu corpo sempre preparado e saiba sempre do que seu corpo é capaz.

Armas de Concussão

Ao usar uma arma de concussão, o objetivo é esmagar o cerebro, e isso não é uma tarefa facil.

O cranio humano é uma das superfícies mais rígidas e mais resistentes que existem na natureza. Assim sendo, uma força extrema já é necessária para fratura-lo, imagine então o que é preciso para despedaçá-lo. No entanto isso pode ser feito com um unico golpe, se bem localizado.

Bastões, cabos de machados e outros porretes de madeira são bons para tirar um zumbi do caminho ou rechaçar um ataque individual. O que falta a esse tipo de arma são o peso e a força necessárias para um ataque letal. Um pedaço de cano de chumbo funcionaria contra uma unica criatura, mas é muito pesado para utiliza-lo em movimento.

A melhor arma de concussão é o pé-de-cabra de aço. Sua leveza relativa e constituição durável fazem dele a ferramenta ideal para o combate corpo-a-corpo prolongado. Sua ponta curva semi-afiada permite a realização de perfurações atraves das órbitas dos olhos.

Armas Cortantes

Qualquer tipo de lamina possui vantagens e desvantagens sobre as armas de concussão. Aquelas que tem força suficiente para rachar o cranio raramente se mantem intactos após varias repetições do mesmo golpe. Vale lembrar que em alguns casos o decepamento de um membro ou a separação da espinha é suficiente para incapacitar o agressor morto-vivo.

Observações: A cabeça de um zumbi, mesmo que separada do corpo, ainda é capaz de morder e deve ser considerada uma ameaça.

Cortar um orgão traz a possibilidade de contato com o virus atraves da area exposta.

Um machado comum pode esmagar o cranio do zumbi num unico golpe. Porem se você errar o golpe poderá perder seu equilibrio.

A espada é a arma cortante ideal, mas não para qualquer superfície. Sabres, floretes e armas de esgrima semelhantes não são adequadas para decepamentos.

Armas de uma mão permitem que você fique com outra mão livre para outras atividades, como abrir uma porta ou se defender com um tipo de escudo. Ja as de duas mãos oferecem força e precisão para uma decapitação perfeita.

Ferramentas Elétricas

A ficção popular nos mostra o poder impressionante da brutal serra eletrica. Seus dentes rotativos de rapido acionamento podem fatiar facilmente carne e ossos, tornando desnecessarias a força e habilidades exigidas por armas manuais.

Entretanto não apenas a serra eletrica como quaisquer outros aparelhos eletronicos ocupam posições extremamente baixas no ranking das armas praticas para matar zumbis. Para iniciantes, seu reservatorio de combustivel é finito. Uma vez consumido, o aparelho lhe protegerá tão bem quanto um minisystem. Carregar combustiveis afetam o criterio basico chamado: Peso

Por fim o rugido emitido por uma serra eletrica e tantos outros aparelhos eletronicos é traduzido para os zumbis como a frase “O jantar está servido!”.

Sem contar o estrago que um tropeço pode causar caso a serra esteja ligada.

Atiradeiras e Flechas

Comumente acredita-se que o uso de balisticas diferente das armas de fogo, como arcos e estilingues, é um desperdicio de energia e recursos. Na maioria dos casos, isso é verdade.

Entretanto se utilizados da forma correta essas armas lhe permitem uma execussão a longa distancia sem emitir sons.

O que aconteceria se você esivesse tentando escapar de uma area infestada, virasse uma esquina e um unico necrofilo bloqueasse seu caminho? Ele está distante para que você use uma arma branca. Antes que você possa se aproximar o gemido da criatura chamará atenção. O estampido de uma arma de fogo soará como um alarme e o que você fará?

Portanto sempre carregue armas silenciosas, pois elas podem ser sua unica opção em certos casos.

Armas de Fogo

1- Metralhadora pesada: Desde a primeira grande guerra, esta invenção tem revolucionado o conflito humano. Porem, uma saraivada desses agressivos tiros irão acertar locais aleatórios, correndo o risco de poucos deles acertarem regiões letais.

2- A Submetralhadora: O problema apresentado por essa arma é similar ao que ocorre com a metralhadora pesada: Munição consumida versus mortos-vivos executados. Porem, o cano curto torna essa arma mais facil de se manejar do que um rifle e a coronha dobravel proporciona maior apoio do que uma pistola.

3- Rifle de Assalto: Essa arma foi originalmente inventada para cobrir uma lacuna entre o rifle e a submetralhadora, oferecendo tanto variações de distancia quanto fogo continuo. Essas caracteristicas não a tornam ideais para exterminar mortos-vivos? Na verdade… não. Apesar da amplitude e da precisão serem necessarias, o fogo continuo, como ja vimos, não é. Embora o rifle de assalto possa ser ajustado para o modo semi-automatico, a tentação de ir com tudo no modo automatico durante a tensão do conflito ainda existe, e os valores psicológicos devem sempre ser lembrados

4- Rifle Semi-Automatico: Desde que lançada essa arma tem se mostrado superior no exterminio a zumbis. Dada a possibilidade de consumo de munição, é necessario um grande nivel de disciplina. Entretando essa opção pode ser uma benção em situações de alvos multiplos. Numa ocasião registrada, uma mulher encurralada matou os 15 zumbis que a atacavam em 12 segundos (Em breve um post sobre contos do gênero será criado). Essa historia ilustre o potencial de um rifle semi-automatico.

5- Pistola: Que utilidade esse icone cultural tem contra os comedores-de-carne-humana? Não muita. Ao contrario de nossos herois de ficção, a pessoa mediana pode ter dificuldade em acertar a qualquer tipo de alvo, imagine então atingir algo pequeno e movel como a cabeça de um zumbi. Estudos demonstram que detodos os ferimentos balisticos desperdiçados, 73% vêm de um tipo de pistola. Uma mira laser aumenta a possibilidade de acerto, mas de nada valem para um pulso vacilante. O fato de pistolas serem pequenas e leves a tornam armas secundarias.

Texto by Manolo Half
Fonte: Guia de Sobrevivência aos Zumbis

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA