Siga-nos nas redes sociais

Galeria

Websérie de The Walking Dead – Scot Ian Fala Sobre Filmagens

Publicado há

em

Noticiamos semana passada sobre a entrada de Scot Ian (guitarrista da banda Anthrax) em The Walking Dead, porém o que não sabiamos ainda é que o artista não estava gravando exclusivamente para a segunda temporada e sim, a websérie de Greg Nicotero, como tinhamos falado aqui! Scot publicou em seu blog pessoal o super relato de como foi o seu dia zumbificado em The Walking Dead, além de mostrar várias fotos de sua maquiagem. Confira:

Inicio > Série > WebSérie > Set > Scott Ian como Zumbi no Set (12/08)

RELATO DE SCOT IAN

Meu agente recebeu uma ligação perguntando se eu estaria interessado em fazer uma maquiagem para interpretar um zumbi num episódio on-line para The Walking Dead da AMC, dirigido por Greg Nicotero (DEUS dos efeitos, olhem o resumo do perfil dele: www.imdb.com/name/nm0630524). Eu não podia dizer sim rápido o suficiente. Como eu disse no meu tweet, tenho esperado para fazer isso minha vida inteira. Zumbis sempre foram meu gênero de terror preferido e participar em algo tão maneiro como The Walking Dead seria simplesmente incrível.

Realmente meu momento de “faça um desejo”!
Fui ao set e me dirigi direto para o trailer de maquiagem. Me disseram que eu ia usar a maquiagem de zumbi completo e “herói”. Isso significa que eu ficaria com as feridas na cabeça e pescoço feitas com silicone. Garrett Immel estava fazendo minha maquiagem, ele é um dos caras mais fodas fazendo isso no mundo. Ele explicou que existem os zumbis principais, ou heróis, então os segundos, de pano de fundo, que são mais simples com pouca maquiagem e sangue, e ainda os de terceiro nível só com um pouco de maquiagem e, se for uma tomada noturna, eles usam máscaras que funcionam bem frente às câmeras. Faz sentido, eles não podem gastar 90 minutos em cada uma das 500 pessoas cada vez que uma multidão de zumbis aparecer em cena.

Garrett me disse que já tinha minha foto há uma semana, então ele já sabia o que iria fazer. Eu disse pra ele não pegar leve, para que fizesse o mais brutal que ele quisesse. O processo todo foi indolor; e até mesmo ficar sentado por 90 minutos foi legal, porque estavam fazendo uma maquiagem de zumbi em mim. Eu teria ficado sentado por 5 horas, eu estava em êxtase. Vou postar uma boa variedade de fotos mostrando o processo do início ao fim.

A única parte estranha foi por as lentes de contato. Eu nunca tinha usado antes, eu mal colocava e elas caíam dos meus olhos. O especialista em lentes colocou em mim direito e me ajudou a percorrer o caminho a cada passo, “olhe pra cima, olhe pra esquerda, pisque” etc. e elas estavam nos meus olhos ainda, e era meio como ver através dos olhos de um morto. Bem, era meio embaçado.

Em seguida, fomos ter certeza que eu podia andar como um cadáver convincentemente. Eu só fiz o que me pareceu natural, comecei com um tornozelo quebrado que me fazia mancar, deixei meu braço balançar como um peso morto, cabeça pra frente, dentes escurecidos (Dentes Negros!) rangendo. Mostrei meu andar pro zumbi profissional Joe (não lembro o sobrenome dele) e ele aprovou. Ele disse que eu parecia morto. Sem observações no andar.
Sem gafes sobre zumbis (erros típicos de iniciantes seriam os braços pra cima como Frankestein). Eu acho que sou geneticamente feito pra interpretar os mortos. Minha cena era a próxima e Greg disse minha posição e o que ia acontecer. Basicamente, o líder estava saindo de uma casa com duas crianças correndo pela rua e eles passam bem perto de mim. Eu me viro e os observo e depois parto atrás deles. Tivemos que gravar a cena seis vezes e após cada uma eu estava mais animado. Eu queria que pudéssemos fazer umas cem vezes. Eu estava tão focado em um dos atores mirins, encarando ele e pensando “eu vou comer sua droga de cabeça seu pirralhinho.” Eu acho que ele conseguia sentir meu pensamento malévolo ao redor dele, porque ele ficava me olhando nervosamente e escondendo-se atrás de sua “mãe.” Desculpa garoto, eu estava no meu papel!

Depois de acabar (embrulhado, como eles dizem no mundo do show biz) Greg me disse que eu tinha sido ótimo. Isso significa muito considerando os filmes dos quais ele já fez parte, Evil Dead 2 Army Of Darkness, Day Of The Dead, e, é claro, The Walking Dead. O cara é o melhor no que ele faz e estou feliz por não ter acabado com a filmagem dele.
Eu mantive a maquiagem depois da filmagem e fui pra casa. Recebi ótimos olhares das pessoas nos outros carros. Eu queria continuar com a maquiagem a semana inteira.
Cheguei em casa e alimentei meu filho de oito semanas. A reação dele foi basicamente, “é, que seja, me alimente, seu feio.”

Segui as instruções do Garrett para tirar a maquiagem tomando um banho quente e limpando com umas toalhas até que uma hora depois eu estava deszumbificado. Foi um dia incrível e eu espero fazer de novo e, na próxima vez, comer pessoas!!!


Fonte: Scott-Ian
Tradução: Daniel / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA