Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Dissecando o episódio S04E11 – Claimed: Será que Eugene sabe o que causou o apocalipse?

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do décimo primeiro episódio da 4ª temporada, “Claimed” (Reivindicado), bem como dos quadrinhos que a serie é baseada. Leia por sua conta e risco.

The Walking Dead introduziu uma nova ameaça no episódio de domingo e a pergunta mais básica do show ressurgiu durante a chegada de um grupo de estranhos violentos na casa de Rick e a missão de Abraham, Eugene e Rosita foi revelada.

Durante o episódio Claimed, Michonne (Danai Gurira) e Carl (Chandler Riggs) saíram em busca de alimentos, deixando Rick desarmado em casa, onde ele é acordado por um grupo de caçadores tentando tomar posse do lugar. Enquanto Michonne compartilha sua comovente história com Carl – ela tinha um filho de 3 anos chamado André que morreu após o surto – Rick (Andrew Lincoln) mata e foge para fora da casa. Com os novos estranhos, incluindo o misterioso personagem interpretado por Jeff Kober de “Sons of Anarchy”, esperando para darem um jeito na mulher da casa (surpresa!), Rick avista Michonne e Carl e desvia-os de uma nova ameaça e acabam encontrando um sinal que anuncia um novo “Santuário” e optam por buscar a segurança. É a mesma comunidade que Tyreese (Chad Coleman), Carol (Melissa McBride), Lizzie (Brighton Sharbino), Mika (Kyla Kenedy) e Judith estão indo. (Por sua vez, a AMC não quis comentar quem Kober está interpretando e se o veríamos novamente)

Enquanto isso, Glenn (Steve Yeunn) acorda e encontra-se como novo membro do exército de Abraham – e em um caminho, a três horas de distância do ônibus que ele viu Maggie (Lauren Cohan) pela última vez. Depois que Abraham (Michael Cudlitz) para o caminhão, Glenn se separa do grupo em uma tentativa de encontrar Maggie. Sendo o soldado que é, Abraham faz um apelo a Glenn para ele permanecer no grupo e seguir com eles. Ele revela que estão em uma missão secreta para levar Eugene (Josh McDermitt de Retired at 35), um cientista que sabe o que causou o surto de zumbis, para Washington D.C, depois que o Governo parou de responder seu telefone por satélite. Enquanto Abraham insiste que Glenn desista sua busca por Maggie, Eugene acidentalmente (ou intencionalmente?) dispara contra o tanque de gasolina do caminhão durante um ataque de zumbis, tornando o veiculo inútil e permitindo Glenn ir atrás de Maggie. É nesse momento que Rosita (Christian Serratos de Crepúsculo) se vira contra o namorado Abraham e segue Glenn junto com Eugene, quase dando ordens para o soldado segui-los.

rick-grimes-the-walking-dead-4-temporada-claimed

O Hollywood Reporter conversou com McDermitt para saber se seu personagem Eugene, assim como o personagem nos quadrinhos, está mentindo sobre o que ele sabe, a fim de manter-se seguro em um mundo no qual ele não iria sobreviver por conta própria, o misterioso novo Santuário que todo mundo está encontrando aos poucos e o que está por vir.

Quanto você sabia sobre The Walking Dead antes de ser chamado para o elenco?

Eu sabia que era uma história em quadrinhos, mas eu não tinha lido. Eu não peguei nos quadrinhos até depois que eu estava no elenco. Mas era o meu programa de TV favorito. Gostaria de ter mais amigos e cozinhar e assistir. É um sonho trabalhar no show, eu achava que nunca iria conseguir um teste para ele, e muito menos de estar trabalhando nisso. (Risos)

Como foi o processo de seleção? Você sabia que iria interpretar Eugene?

Eles são muito discretos sobre o elenco e eu não sabia qual o personagem era ou se ele estava nos quadrinhos. E estava tentando se concentrar nas informações que eles me deram. Depois que fui contratado, eu tive uma longa conversa com [showrunner] Scott Gimple e foi quando ele me disse que eu iria interpretar Eugene – e que ele tem um mullet. Eu fiquei realmente animado porque é um personagem divertido. Eu nunca pensei que eu estaria em um drama, parecendo um idiota com um mullet!

Seu cabelo é real? Você teve que deixar crescer um mullet!?

Felizmente, o meu cabelo já estava grande. Eu estava indo cortar o cabelo na semana que a seleção aconteceu, mas algo aconteceu e eu não consegui ir. Eu sou loiro natural e eles cortaram meu cabelo em flattop que deixou meu cabelo mais longo na parte de trás para que pudessem colocar extensão com grampos e tingi-lo de marrom. Quando eles colocaram essas extensões, eu me senti ridículo. Eu estava tão envergonhado que pedi para alguém me levasse correndo a uma loja para que eu pudesse comprar um chapéu. Levaram-me no Walmart e quando entrei havia umas cinco pessoas com o mesmo corte de cabelo. Eu pensei: “Quer saber? Estou bem.” (risos)

eugene-abraham-walkers-the-walking-dead

Que tipo de relacionamento Eugene tem com Abraham no seriado?

A dinâmica entre Abraham, Rosita e Eugene é muito parecida com a de um par de irmãos e uma irmã em uma longa viagem. Quando você está preso dentro de casa com alguém por um longo tempo, você vai lutar, discutir e brigar com o outro, mas, ao final do dia, você é como uma família e vocês terão um ao outro. De relance, alguns dos outros personagens podem olhar para Abraham e Eugene e dizer: “Abraham é quem comanda”. Mas eu realmente acho que Eugene é que está no comando, especialmente depois que ele atira pra cima e no caminhão e depois todo mundo começa a atirar. Glenn (Steven Yeun) se dirige até a estrada e Tara segue-o. E então Rosita segue e Eugene dá alguns passos pro lado de Abraham e diz: “Você sabe o que isso significa. Confie em mim, eu sou mais esperto que você”, e ele começa a andar. Isso mostra a dinâmica entre esses caras. Você pode até pensar que Abraham manda por ser o cara ex-militar e um tanto fodão por matar zumbis o tempo todo, mas Eugene é o cérebro e ele é o único que realmente comanda.

Até agora, a história de Eugene, de Rosita e Abraham é muito semelhante a dos quadrinhos. Considerando que a abordagem de Gimple seja um remix entre os quadrinhos e a série, que tipo de diferenças podemos esperar de Eugene?

A coisa muito legal sobre quando você está interpretando um personagem de quadrinhos é que ninguém sabe o que ele parece. Vemos que Eugene fala muito rápido e ele é muito experiente, com um cérebro enorme, mas ele não tem emoção; é seco e sem emoção. Ainda não vimos o suficiente desse personagem para olharmos as diferenças entre o que vamos ver no seriado e o que acontece nos quadrinhos. Eu sei que está chegando, mas à medida que a temporada passa, vamos ver esses personagens ganhando um pouco mais de vida e saltar para suas historias de fundo, e é ai que veremos as diferenças. Mas eles vão ser muito próximo ao que eram nos quadrinhos.

Eugene afirma saber quem causou o apocalipse. Quanto é que ele realmente sabe sobre isso?

Nós fomos introduzidos a esses personagens no meio de sua missão. Eles foram para o outro lado do país para levar Eugene até D.C, e eu acho que eles não irão parar. Irão acontecer várias coisas para eles não irem para D.C. Eugene é sempre o cara mais esperto da sala, mas ele também não quer muita gente naquela sala, porque você nunca sabe quem poderia ser mais esperto. E quando as pessoas começam a fazer perguntas, Eugene vai começando a revelar um pouco as coisas. Por isso, vai ser interessante ver como Eugene é capaz de manter o grupo na estrada e longe de outras pessoas para que elas não comecem a fazer perguntas. Por fim, as pessoas vão descobrir a verdade.

TWD_411_GP_0924_0364_FULL

Uma das coisas que é provável de descobrir é o seu telefone via satélite, que sabemos que nos quadrinhos não funciona. Como Eugene irá convencer a todos sobre isso e sobre seus laços com o Governo?

Quando Glenn pergunta o que está acontecendo sobre a viagem a Washington, Eugene responde que ele está “classificado”. Isso é falar do Governo. Abraham era um soldado e ele sabe que existem pessoas com mais conhecimento que ele. Eugene se afasta e diz: “Eu preciso discutir isso com o povo em Washington”, e ele espera que Abraham não caia fora. Eugene está tentando manter todo mundo perto dele com essa fala militar. Há uma hierarquia definida no Exército e Eugene é definitivamente quem sabe jogar com Abraham.

O quão confiável é Eugene? Sabemos que nos quadrinhos ele mente em saber o que causou o surto, seus laços com DC e outras coisas, porque ele está com medo.

É interessante vê-lo neste momento, porque você não sabe em quem você pode confiar. Acho que Eugene é um cara confiável, mesmo que ele ainda revele que está mentindo. Mas, novamente, você não pode confiar em ninguém. Eu não acho que ele confia em Glenn, e há coisas em Abraham que ele não confia – a maneira como ele pode perder as estribeiras e matar alguém em um piscar de olhos. Vamos explorar todo o passado de Eugene. Vai ser interessante ver como isso acontece e quão confiável ele acaba sendo para o grupo.

Como Abraham poderá reagir quando e se ele descobrir sobre tudo?

Vimos ele matando alguns zumbis no inicio deste episódio, e ele gostou. Eu não sei se ele iria gostar de bater em Eugene, não teria muita raiva lá. Eugene atira em seu caminhão e Abraham não chuta a bunda dele. Aquilo ali mostra que Abraham tem um certo nível de respeito por Eugene que outras pessoas podem não ter. Abraham olha para ele como apenas mais um obstáculo. Como Cudlitz gosta de dizer: “Eugene é o pacote”. Uma vez que cai, não há como dizer o que Abraham faria. Ele poderia matar Eugene.

abraham-eugene-rosita-the-walking-dead-4-temporada

Eugene está muito disposto a seguir Glenn e desviar de sua missão de DC. Isso seria parte de um esforço para cobrir sua bunda com Abraham e ter um pouco mais de tempo?

Sim. Eugene está constantemente planejando, e ele está sempre a alguns passos a frente. É como se ele estivesse em uma partida de xadrez. Ele poderia ter balançado a arma para o outro lado e matar os zumbis, mas ele acabou atirando no caminhão. Se ele fez isso de propósito – e eu gosto de pensar que ele fez – ou mesmo se ele não tiver feito, ele é capaz de usar isso e pensar: “Como posso usar isso a meu favor? Como posso continuar a protelar essa viagem a DC?” Por mais que ele não queria estar com várias pessoas porque eles podem fazer várias perguntas, ele gosta de manter esse grupo pequeno e manipulá-los. Ele gosta de ser aquele puxa as cordas e ele sente que pode ajudar Glenn a encontrar Maggie. Isso vai retardar Abraham, e Eugene pode tentar apelar para a humanidade de Abraham nisso. Começamos a descobrir mais sobre Abraham e torna-se uma questão de por que você não quer ajudar esse cara a conseguir sua esposa de volta?

E sobre Rosita? Que tipo de relacionamento ela e Eugene têm? Existe ciúme em Eugene? Sabemos nos quadrinhos que ele tem sentimentos românticos por ela.

Eugene tem ciúmes de Rosita e Abraham. Ele ama as mulheres e ele é provavelmente o tipo de cara que não tinha uma namorada antes do apocalipse. Ele vê Abraham e Rosita juntos e isso o deixa louco. Mas, ao mesmo tempo, o que ele pode fazer sobre isso? Em primeiro lugar, ele quer sobreviver e esta é a situação que ele é capaz de sobreviver no momento. Se ele pode encontrar um amor nesse mundo, isso é um bônus. Mas ele olha para ela como uma irmã, também. Quando você passa muito tempo com alguém, eles se tornam família depois de um tempo. Eugene pode levar um pouco mais de tempo para controla-la como ele faz com Abraham. Portanto, há uma frustração também.

Olhando para o futuro, todo mundo parece estar indo para esse misterioso Santuário. Isso poderia ser algum tipo de armadilha? Sabemos que nos quadrinhos, Rick e companhia têm um encontro muito frio com um grupo de canibais.

É difícil dizer, porque você simplesmente não pode confiar em ninguém. Eugene não quer ir para lá pois ele não quer ficar rodeado de pessoas que poderiam fazer perguntas. Ele não quer achar outro caminhão e voltar para a estrada com Abraham e Rosita rumo a DC. Ele não sabe o que é o acampamento. Eu acho que ele quer ficar na estrada, o tempo que for. Mas, ao mesmo tempo, aí está esse porto seguro que anuncia que aqueles que chegam, sobrevivem. E sem uma prisão em volta, será interessante descobrir o que acontece com o grupo e o que as pessoas fazem lá. Acho que se Rick, Michonne e Carl decidem ir para lá, certamente todo mundo também irá.

Nos quadrinhos, Eugene acaba se tornando um membro muito importante do grupo de Rick que fabrica balas. Isso lhe dá confiança de que você continuará muito tempo no show?

Oh, Deus, não! (Risos). Na verdade, estou mais preocupado em assistir os episódios já filmados, por que talvez eles, de uma forma ou de outra, eles tiraram alguma cena que eu saiba e o Eugene acaba morrendo e eu só descubro quando for ao ar! Eu não acho que há uma garantia de nada disso e isso é assustador nesse show, mas é o que me faz apreciar esse trabalho.

O que você achou do episódio “Claimed”? Será que vamos realmente ficar sabendo um pouco mais sobre o início do surto na série de TV? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: @LuanaSieb / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA