Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

[ALERTA DE SPOILER] Dissecando o episódio S04E10 – Inmates: Michael Cudlitz como Abraham, sua missão e o que está por vir

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do décimo episódio da quarta temporada, “Inmates” (Detidos), bem como dos quadrinhos que a serie é baseada.

Eles estão aqui!

Fãs de The Walking Dead – e dos quadrinhos – podem finalmente ficar alegres de como o drama zumbi acolheu três novos membros no elenco nesse domingo.

Abraham (Michael Cudiltz, de Southland), Eugene (Josh McDermitt, de Retired at 35) e Rosita (Christian Serratos, de Crepúsculo) chegaram na cena final de “Inmates”, surpreendendo Tara (Alanna Masterson) depois de ter matado uma horda de zumbis e salvado o exausto Gleen (Steven Yeun) de se tornar uma isca de zumbi.

O trio – bem conhecido pelos fãs dos quadrinhos – entrou na série com o mesmo estilo da edição 53 dos quadrinhos de Robert Kirkman, que marcou a primeira aparição de Abraham, um ex-sargento do Exercito que virou treinador de esporte, seu interesse amoroso Rosita, e Eugene, o professor de ciências do ensino médio que viaja junto com eles.

O Hollywood Reporter conversou com Cudlitz para discutir como a chegada de Abraham mudará a série, para onde o grupo irá e como os novos membros do elenco se parecem com os dos quadrinhos.

Como você se preparou para o papel? Você era fã dos quadrinhos e da série antes de entrar para o elenco?

Cudlitz: Eu não sabia sobre a história dos quadrinhos. Quando eu soube que a série estava sendo feita – me mandaram o roteiro [antes da série ser lançada] – Lembro de lê-lo e dizer para minha esposa que li cerca de 27 paginas com nenhum diálogo. Foi incrível. O piloto foi fantástico e eu estava fazendo Southland na época e o li mais por prazer, uma vez que não sabia o destino do nosso show na época, e eu não sabia se estaria disponível para um teste ou se havia algo para mim. Eu era um fã, quando entrei para o elenco, fui pego e apresentado aos quadrinhos. [Showrunner] Scott Gimple me disse que o passado de Abraham se assemelha ao Abraham dos quadrinhos, de modo que foi um ótimo lugar para começar minha pesquisa. Um monte de coisas acontecem nos quadrinhos que, de certo modo, afetam como ele funciona e como ele se move nesse mundo, junto com as decisões que ele faz. Muito disso é mostrado diretamente nos quadrinhos, assim como de onde eles vieram e onde eles estão agora. Existem alguns elementos que foram introduzidos e que fará o passado de Abraham muito mais trágico.

abraham-eugene-rosita-the-walking-dead-4-temporada

O quão similares são Abraham, Rosita e Eugene com os personagens dos quadrinhos?

Cudlitz: Todos esses três personagens vão parecer extremamente familiar a quem conhece os quadrinhos. Eles são exatamente iguais até no momento em que aparecem. Onde eles vão partir daí, todos nós teremos que descobrir juntos.

Que tipo de relacionamento Abraham tem com Rosita e Eugene? Essa primeira aparição pareciam que eles são muito leais a ele.

Cudlitz: Eugene é o pacote – ele é a missão e ela tem que ser protegida. Eu treinei todos eles e eles têm toda a capacidade de serem treinados. E Abraham está em um relacionamento romântico e sexual com Rosita. Ela é sua parceira – Eugene nem tanto (Risos).

Sabemos que nos quadrinhos, Eugene mentiu sobre saber o que causou a epidemia de zumbis e está levando-os para Washington D.C. Com que rapidez iremos saber para onde esses três estão indo e por quê?

Cudlitz: Até o próximo episódio você vai ter todas as respostas para onde eles estão indo e por que. Você sabe que eles estão indo para Washington, mas o público, no próximo episódio, irá aprender tudo a respeito de para onde eles estão indo, por que eles estão indo para lá, quais informações Eugene tem e porque Abraham e Rosita acreditam nele. Não há sutileza nisso. É neste momento maravilhoso arrancado, literalmente, dos quadrinhos que você encontra essas pessoas, sabe que eles são indivíduos e que eles precisam de qualquer outra pessoa – e é melhor você estar a bordo, porra, porque você não tem escolha!

the-walking-dead-4-temporada-s04e11-claimed-002

O que esses personagens trazem para a série? Como sua chegada irá mudar a essência da série?

Cudlitz: Entre os três não há essa dinâmica de irmão. Eles têm viajado em grupo pequeno por um tempo e faziam parte de um grupo maior, que vamos aprender mais sobre isso mais tarde. Alguma coisa aconteceu com Abraham nas Forças Armadas, e tanta merda aconteceu ao ponto de que eles foram diluídos e reduzidos a eles três. Há essa briga, a hierarquia estranha e a dinâmica estranha em um grupo que não tivemos antes. Há um monte de coisa que, quando você olha de fora para eles, faz parecer que eles são uma família disfuncional. Haverão momentos em que você vai rir dessas pessoas e das escolhas que eles irão fazer e o jeito que eles lidam uns com os outros. Isso não é algo que se viu muito nos episódios anteriores de The Walking Dead. Não há vários momentos felizes, mas às vezes eles acontecem.

O que você pode dizer sobre essa missão? Será que eles ainda têm esperança para esse mundo?

Cudlitz: Eles têm uma missão muito maior. Eles não estão trancados nesse autoexame retórico da vida e o que isso significa. Você pega uma das falas de Abraham na série, onde ele diz: “Você sabe o que estamos fazendo aqui. Se ele não está morto, mate-o, porra.”. Eles não discutem, falam sobre seus sentimentos, ou o que eles devem fazer ou se devem fazer uma votação. Abraham é tipo, “No momento em que todos estão fazendo a porra de uma reunião, eu já vou ter lidado com isso.”. Eles não são uma tropa de escoteiros.

Ele parece ser um líder muito diferente do que vimos na série até agora.

Cudlitz: Sim. Ele é um sargento e ele é um sargento muito típico. Ele não é o cara que desenha todo o plano – ele é o cara que vai executar um elemento e o faz imediatamente, sem dúvidas. Ele não é necessariamente alguém que vai ser o rei – ou alguém que você queria que fosse o rei – ele é o cara que você gostaria de ter a frente, o cara que te leva a um plano maior. Em uma última análise, ele é bom para o grupo do Rick, por que há um grande número de lideres relutantes e pessoas fazendo o que deve ser feito. Abraham é líder por natureza, ele não é relutante sobre isso. Não há duvida de sua capacidade ou disposição para fazer o que se tem que fazer. Por causa do que aconteceu com ele antes de sua chegada, ele não tem mais nada a perder. Ele é durão em tudo o que faz!

glenn-tara-the-walking-dead-4-temporada-Inmates

Glenn e Tara foram os primeiros a interagir com Abraham. Será que ele confia em pessoas novas?

Cudlitz: Quando Abraham conhece eles, ele vê duas pessoas extremamente capazes, pois acabaram de matar um monte de zumbis. Obviamente, eles sabem o que estão fazendo – até certo ponto – e eles são durões. E Abraham precisa de mais pessoas. Ele não olha para eles como sendo uma ameaça ou não, porque ele não tem essa arrogância. Ele nunca foi ameaçado por ninguém – porque ele poderia mata-lo. Ele está pronto para tê-los a bordo.

Glenn tem uma missão própria: encontrar Maggie, enquanto o grupo de Abraham tem a missão de ir para D.C. Isso será algo que eles irão discordar? Abraham – considerando o romance com Rosita – sabe o valor do amor nesse novo mundo. Poderia ser algo que fará uni-los mais?

Cudlitz: Parece um conflito! Parece que dois grupos querem duas coisas diferentes! Abraham parece querer para-los, mas não sei se Glenn precisa dele (risos). Tudo o que você mencionou será explorado. De certa forma, há um dilema com Abraham, porque ele não precisa, mas quer mais pessoas, mas ele não pode forçar ninguém a ficar com ele, porque ele não é o chefe de ninguém. É uma dinâmica estranha, mas ele não entende a perda de Glenn. Vamos especificamente para a perda que Glenn está experimentando. Essa é a brecha na armadura. Há um entendimento do que foi atingido e é interessante porque, como o macho alfa, há muito por vir que você não espera de Abraham no show. Abraham é alguém que você irá se preocupar.

A série tem um monte de homens fortes e com opiniões: Daryl, que não está nos quadrinhos, Tyreese e Rick. Como os quatro se darão bem?

Cudlitz: Nós vamos ter que ver isso! Você nunca viu um mundo onde Abraham e Tyreese existiram juntos.

Nos quadrinhos, Abraham chega depois da morte de Tyreese. Os fãs da série devem se preocupar com Tyreese?

Cudlitz: Isto não é Star Trek. Nós não devemos nos preocupar se o Capitão Kirk deverá morrer. Advinha por quê? Capitão Kirk só poderia morrer em você [nesse show]. Dito isso, acho que todo mundo tem que se preocupar com não morrer a cada semana. Você deve esperar por coisas que você não espera.

O que você pode revelar sobre Terminus? Será que os sobreviventes encontrarão um novo santuário nessa temporada? Ou será que Abraham só tem DC em sua mira?

Cudlitz: Ele está em sua missão e o resto é resto. A missão vem sempre em primeiro lugar. Ele pode ser ajudado ou prejudicado por outros elementos, mas a missão é sempre a coisa mais importante para Abraham.

Ele não está à procura de uma prisão para começar de novo?

Cudlitz: Não… Ele vai para DC.

O que você achou do décimo episódio da 4ª temporada e da introdução de Abraham, Eugene e Rosita? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: @LuanaSieb / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA