Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Direto do set da Quinta Temporada – Monty Simons (coordenador de dublês)

Rafael Façanha

Publicado há

em

Monty Simons, o coordenador de dublês de The Walking Dead, fala da arte de cair como um zumbi e qual ator faria um excelente dublê.

Essa é sua primeira temporada com a produção de The Walking Dead. Como você entrou no ritmo da série?

Monty Simons: Eu já fui com tudo logo no primeiro episódio. É provavelmente um dos maiores episódios com uso de dublês já filmados. Eu não tive tempo para parar e pensar em como seria o ritmo da série. Tivemos logo que entrar nele.

Quão diferente é The Walking Dead das outras séries em que você trabalhou?

Monty Simons: A série é diferente de muitas maneiras. Assim que comecei a me envolver com a série, eu voltei e assisti tudo do início. É tão única que a cada episódio você fica mentalmente envolvido com a série. Seu personagem favorito poderia morrer a qualquer instante. Não é The Cosby Show ou Três É Demais… essa é a série que matou Hershel! Scott Gimple e os produtores da série são uns dos mais corajosos de Hollywood. [Risos] Não é uma série de zumbis. Os zumbis movem a história para a frente – mas é sobre pessoas vivendo em circunstâncias extraordinárias e aprendendo a viver nessa nova sociedade sem muita proteção. Eles basicamente estão tendo que recomeçar suas vidas.

Quais dublês da temporada passada você achou mais impressionantes?

Monty Simons: Os trabalhos dos dublês que trabalharam como zumbis foram bem impressionantes porque eles não podem reagir como pessoas normais, como somos treinados. Nesse ramos nós aprendemos que se levamos um tiro nós meio que saltamos e fazemos uma morte espetacular, mas com o zumbi deve ser exatamente o contrário. Tinha uma cena em que um zumbi saia de uma varanda por cima de uma grade e não reagiu da maneira que um dublê normal faria – ele não colocou a mão atrás da cabeça para se proteger ou se ajeitou para cair direito. Ele literalmente caiu no chão como um zumbi faria. Eles não se preocupam com segurança ou bem estar.

Existe algum truque que parece ser algo fácil para os leigos, mas na verdade é algo muito difícil?

Monty Simons: Como estamos matando zumbis todo dia virou comum ver um zumbi sendo esfaqueado ou levando um tiro, mas cada um é um pequeno pedaço de arte diferente. A logística da faca sendo enfiada na cabeça de alguém e o uso da mão para segurar o objeto nesses casos é tudo um grande movimento coreografado. Cada uma dessas mortes se torna um cenário diferente que temos que ter bastante atenção.

De todos os atores dos set, com quem você tem mais dificuldade em convencer a usar dublês?

Monty Simons: Com certeza o Andy [Lincoln]! Às vezes queremos que eles mesmos façam suas cenas para que a audiência veja o rosto de seus personagens favoritos no meio das grandes e perigosas cenas de ação, mas é minha responsabilidade não fazer com que eles se machuquem e acabem com nossa série. Então em alguns momentos eu tenho que olhar nos olhos do ator e dizer “Não, você não vai fazer esta cena,” e então eu trago o dublê feio para apanhar.

Qual personagem de The Walking Dead você acha que daria um bom dublê?

Monty Simons: Eita, eu farei inimigos! [Risos] Não que ela seria uma dublê melhor que os outros, mas eu sempre fui intrigado por Michonne. Danai não é só uma atriz, ela é uma atleta e isso realmente se destaca em seu personagem quando ela usa sua espada. Todos os atores sabem trabalhar um pouco como dublês, eles escolheram saber disso. Andrew é ótimo com lutas, a mesma coisa com o Norman – e eu poderia continuar com a lista.

Você já disse não para algum dublê por ser perigoso demais?

Monty Simons: Eu nunca direi “não” a um produtor ou diretor, mas eu procurarei um jeito seguro de fazer o que tem que ser feito. Então, eu os deixo decidir o que vale a pena e o que não.

Você trabalhou em “Olhos Famintos 2”, assim com o produtor executivo Tom Luse. Você o conheceu antes de entrar para The Walking Dead?

Monty Simons: Sim, foi onde eu trabalhei com ele pela primeira vez. Nós tivemos um mesmo dublê em The Walking Dead que também estava no filme, e ficávamos nos olhando e pensando, “Já se foram 13 anos e cá estamos de novo.” Amo um bom terror e filmes psicológicos. O primeiro “Atividade Paranormal” foi incrível. Me assustou bastante!

Você também trabalhou em uma série de filmes de super-heróis como Homem-Aranha 2, Hellboy e Capitão América: O Soldado Invernal. Qual herói sobreviveria a um apocalipse zumbi?

Monty Simons: Hellboy. Ele sairia esmagando todo zumbi pela frente. Ele se sairia bem.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira otrailer oficial da temporadae fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: AMC
Tradução: @OAvilaSouza / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA