Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Direto do set da Quinta Temporada – David Alpert (produtor executivo)

Publicado há

 

em

David Alpert, produtor executivo da série de TV, fala dos seus momentos favoritos na série e do personagem que ele não vê a hora de apresentar.

Você conhece Robert Kirkman por quase 12 anos. O que ainda o surpreende com as ideias dele para a série e para os quadrinhos?

David Alpert: O que mais me surpreende é que ele ainda usa as mesmas camisas de 12 anos atrás [Risos]. Honestamente, o que mais me surpreende no que Robert faz é o fato dele achar humanização nessas situações insanas. Muitos criadores e roteiristas se prendem à pirotecnias e grandes cenários. Robert sempre dá mais atenção aos personagens e aos detalhes.

Ano passado você falou que o tema da quarta temporada estava relacionado à possibilidade de civilização. O que você diria que é o tema da quinta temporada?

David Alpert: Acho que na quarta temporada Scott Gimple focou de verdade na possibilidade de você fugir das coisas que você fez. Você pode voltar ao passado? Acho que a quinta temporada responde a isso, você é o que você fez, onde esteve e de onde veio.

Você está trabalhando em um novo filme de ficção científica, Air, estrelado por Norman Reedus. Vai ser um Daryl Dixon no espaço?

David Alpert: Vai ser um thriller pós-apocalíptico em um mundo que foi invadido. As pessoas mais importantes nesse mundo, como cientistas e biólogos, são mantidas em um câmara biogênica. Norman Reedus interpreta um trabalhador que é acordado a cada seis anos para limpar o filtro de ar. Ele vêm fazendo isso por anos, mas dessa vez algo saiu terrivelmente errado. É um estudo de personagem bastante interessante com um fundo pós-apocalíptico gigante. Daryl é bem forte, mas ele pode agir meio infantil às vezes. Em Air, o personagem de Norman tem uma mente independente e é a figura de um líder, enquanto Daryl, ao meu ver, é o número #2 perfeito. O personagem de Norman em Air nunca trabalharia ao lado de Rick.

Qual foi a experiência de apresentar The Walking Dead na Comic-Con de San Diego esse ano?

David Alpert: Foi uma loucura! É o melhor lugar para um fã de The Walking Dead. Chandler Riggs (Carl) apareceu no palco com uma lata enorme de doce como se não fosse nada e disse “E aí?” Ele falou para o público que está na série a um terço de sua vida, e isso é algo memorável para se pensar.

Como o personagem dele mudou com o tempo?

David Alpert: Acho que Carl se tornou um pequeno bruto. Ele está fisicamente diferente, agora ele se impõe, ele é duro, ele não parece um tolo com uma arma e sabe cuidar de si. Carl passou por um amadurecimento na série junto com sua idade. O Carl da primeira temporada é totalmente diferente do Carl de agora.

The-Walking-Dead-5-Temporada-Imagem-Promocional-019

Você já disse quais seus momentos favoritos na segunda e terceira temporadas. Qual você diria que é seu momento favorito da quarta temporada?

David Alpert: Isso é como ter que me fazer escolher entre um dos meus filhos! Acho que Carol e o momento “olhe para as flores, Lizzie” foi bastante intenso, pessoal e pesaroso. Só falar sobre ele me emociona.

Ouvimos falar que o primeiro episódio da quinta temporada é bastante ambicioso em termo de produção. O que você está mais ansioso para mostrar aos fãs nesse episódio?

David Alpert: Nós vamos mostrar coisas que nunca fizemos antes na série. Tentamos coisas grandes e queremos que os fãs vejam isso. Esperamos que eles sintam o mesmo que sentimos.

Qual elemento da série você gostaria que estivesse nos quadrinhos?

David Alpert: É mais coisas dos quadrinhos que queremos que cheguem logo. Não vejo a hora de apresentar o Negan. Ele é o personagem mais foda do planeta. Vocês achavam que o Governador era ruim?

Negan é pior?

David Alpert: [Risos] Cara, espera até você conhecer o Negan! Ele é um dos maiores vilões já criados. É muito divertido.

Se você tivesse que enfrentar o apocalipse, quase seria sua arma de escolha?

David Alpert: Primeiro de tudo, eu seria comida de zumbi. Sou lento e não tenho habilidade com as mãos. Eu me sacrificaria para minha esposa e filhos poderem fugir.

Aww…

David Alpert: É. Tenho um bom seguro de vida.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira otrailer oficial da temporadae fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: AMC
Tradução: @OAvilaSouza / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA