Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

REVIEW S04E05 – Internment: A Luta de Hershel

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do quinto episódio da quarta temporada, “Internment” (Internamento).

Assim como seu antecessor, Internment é um episódio que nos ajuda a ter uma visão mais profunda sobre os personagens de The Walking Dead. Dessa vez a trama é centrada em Hershel e sua luta quase solitária contra a epidemia dentro da prisão. A história se desenvolve à medida que acompanhamos os passos do fazendeiro, enquanto ele prossegue tentando tratar a saúde e fé das pessoas acometidas pela gripe.

Sua esperança em manter todos vivos até que os remédios cheguem é tão obstinada que nos faz lembrar daquele Hershel que abrigava walkers no celeiro com a crença de que um dia uma cura traria seus entes queridos de volta.

E é a própria obstinação de Hershel que dá sentido ao episódio e parece ser uma resposta às indagações levantadas pelos atos de Carol. Se é verdade que havia uma pessoa disposta a lutar contra a doença eliminando os primeiros infectados, também é verdade que havia alguém disposto a lutar pelos doentes tratando eles até o fim. E também é verdade que, assim como Carol, Hershel paga o seu próprio preço por carregar os fardos do grupo.

Glenn-Hershel-The-Walking-Dead-4-Temporada-S04E05-Internment

Mas a gripe foi controlada, e após toda a tensão causada pelos walkers de dentro e fora da prisão, surge um momento de tranquilidade. Momento este que não deve durar muito, já que o Governador voltou a aparecer no radar e com ele a expectativa de que a trama fique mais agitada.

Até agora, parece que esses cinco episódios serviram como um prólogo para a verdadeira quarta temporada. Sem dúvidas, a epidemia teve seu papel, mas o antagonista que todos esperamos ver mede cerca de dois metros, esbanja um charme assassino e usa tapa-olho.

Embora a chegada do novo/velho adversário não seja garantia de que a história ganhe mais fôlego (basta lembrar que na terceira temporada, a tal “guerra” entre a Prisão e Woodbury levou cerca de seis episódios para acontecer e até hoje deixou muita gente insatisfeita), esse deve ser o verdadeiro ponto alto da primeira metade da quarta temporada.

Esperemos que, desta vez, o Governador faça uma entrada de peso.

Observações:

– E quem diria? Não é que conversar com walkers pode ter suas vantagens? Lizzie salvou Glenn tratando o walker como um cachorrinho. Ou seja, ela é uma ótima isca.

– Alguém aí viu Hershel limpando aquela bolsa de ar cheia de sangue depois que tirou do walker?

– Parece que Rick finalmente está começando a perceber que Carl não é mais criança e pode contribuir significativamente para a segurança dentro da prisão.

– Com Daryl e Tyreese de volta a prisão, a questão Carol pode não estar completamente resolvida.

E aí, como vocês acham que Daryl e Tyresse vão reagir quando souberem o que houve com Carol? ? E o que será que o Governador está planejando? Será que os dias da prisão estão contados? Deixe sua opinião logo abaixo.

Publicidade
Comentários

EM ALTA