REVIEW: Episódio de estreia traz mudanças e prepara o terreno para um futuro sombrio

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do primeiro episódio da quarta temporada, “30 Days Without an Accident” (30 Dias sem acidentes).

Olá, meu nome é Felipe Correa, sou responsável pelas legendas, traduções e, a partir de agora, também pelas reviews dos episódios de The Walking Dead.

Após quase 7 meses de espera, finalmente nos reencontramos com os sobreviventes do apocalipse-zumbi que conquistaram o mundo. E se a tarefa de um season premiere é preparar terreno para a estrutura narrativa da temporada, pode-se dizer que este “30 Days Without an Accident” (30 dias sem acidentes) foi bem-sucedido.

Desde o anúncio de mais uma troca de comando – Glen Mazzara deu lugar a Scott M. Gimple – havia a desconfiança por parte dos fãs sobre o futuro da série. Particularmente, penso que ter tantos showrunners diferentes fez bem para a série, já que a tarefa de se reinventar a cada temporada fica bem mais fácil e autêntica desta forma. Mas isso é assunto para outro momento.

O fato é que o episódio aprovou na apresentação de novos personagens, locações e tramas, sem perder em dinâmica e intensidade.

Advertisement

Algumas observações:

– Vimos um Rick mais leve e disposto a ouvir, mas ainda com traços da insanidade causada por tantas tragédias – vide o momento em que ele desenterra uma arma tranquilamente, com fones de ouvido, sem dar atenção às centenas de walkers ao redor;

– Interessante ver no que deu a chegada dos habitantes de Woodbury à prisão: a mistura do senso de comunidade e organização da ex-terra do Governador com a independência e coragem dos sobreviventes liderados por Rick – uma mistura que parece ter feito muito bem a todos. A dúvida é até quando?

– Parece uma clara brincadeira com os fãs o que vimos de Daryl no início do episódio – o personagem interpretado por Norman Reedus tornou-se uma verdadeira celebridade na Prisão e todos querem tê-lo por perto. Seria uma alfinetada naqueles que alegam que deixarão de assistir à série caso Daryl morra?

– A tal nova ameaça parece próxima de ser apresentada. Vemos o clima de tranquilidade na iminência de ser interrompido com o aumento de walkers nas cercas da prisão e, posteriormente, sendo de fato interrompido na mal-sucedida ronda que culmina com a morte de Zack;

Advertisement

– Novos romances surgindo – Tyreese e Karen parecem estar “se conhecendo melhor”, coisa que Beth e Zack aparentemente não tiveram tempo de fazer;

– Por sinal, a frieza da antes frágil e ingênua Beth chega a assustar;

– Um dos personagens que promete ser importante na temporada, Bob Stookey, foi apresentado. E mesmo com poucas falas, Larry Gilliard Jr conseguiu explicitar as características marcantes de Bob – sombrio, alcoólatra e cheio de feridas emocionais;

– Michonne possui um novo animal de estimação, o cavalo “Flame”. Convenhamos, bem melhor que os dois zumbis sem mandíbulas. O que não mudou foi a obsessão de localizar (e punir) o Governador;

– Fim da ditadura: como prometido, Rick deixou de governar sozinho e agora há um conselho (Daryl, Glenn, Carol, Sasha e Hershel) responsável pelas decisões e pela administração da Prisão;

Advertisement

– De arrepiar o encontro na floresta entre Rick e a mulher suja (Clara), que só queria ajudar o marido (que aparentemente não podia mais ser ajudado). Só não entendi por que ela precisava encontrar com Rick para acabar se esfaqueando. Não podia ter feito isso antes?

– Glenn e Maggie preocupados com um possível bebê a caminho, o que é posteriormente descartado pela filha de Hershel. A questão aqui é notar que, obviamente, o casal diverge em relação à possibilidade de gerar uma criança. Novas “D.R.’s” a caminho?

– Para terminar, o fim não podia ser mais característico: descobrimos que Patrick não estava fingindo passar mal e que está se transformando. Não é difícil imaginar o estrago que um zumbi pode causar num ambiente fechado e agora superpovoado.

O que esperar do próximo episódio, “Infected”? O nome sugere um episódio cheio de sangue e suspense. Tudo aquilo que faz de The Walking Dead o sucesso que a série se tornou.

Advertisement
The Walking Dead BR

Fã-site brasileiro criado com o intuito de divulgar o talentoso trabalho de Robert Kirkman na história em quadrinho, adaptada para série de Tv, The Walking Dead.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe 93: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 93 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe 92: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 92 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

Tênis de Praia no Brasil: Berço de Campeões Globais

Explore o sucesso do tênis de praia no Brasil e suas perspectivas futuras. O país…

29 de abril de 2024

O Que Você Precisa Saber ao Apostar no Oscar

Apostar no Oscar pode ser tão emocionante quanto um thriller de Hollywood, mas requer uma…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe ganha capas variantes de Sean e Jacob Phillips

Os artistas Sean Phillips e Jacob Phillips criaram 6 capas variantes para o arco Um…

21 de abril de 2024

The Walking Dogs | AMC anuncia spin-off focado nos cães do elenco do Universo The Walking Dead

Atores do Universo The Walking Dead e seus cães maravilhosos estrelarão o talk show spin-off…

8 de abril de 2024