Siga-nos nas redes sociais

Eventos

Walker Stalker Con Atlanta 2014 – A experiência da Equipe Walking Dead Brasil

Publicado há

em

Durante os dias 17, 18 e 19 de Outubro ocorreu mais uma edição da Walker Stalker Convention, o maior evento relacionado a The Walking Dead em território americano, retornando às origens em Atlanta após passar por cidades como Boston e Chicago. Quatro andares do centro de convenções Americas Mart foram tomados por uma horda de 30 mil fãs ao longo do final de semana, para conhecer e prestigiar atores e produtores da série, bem como participar de atividades diversas. E, como não poderia deixar de ser, a equipe Walking Dead Brasil esteve lá para conferir.

Muita coisa mudou desde a primeira edição do evento no ano passado, atendendo a pedidos e sugestões dos fãs: a concentração das atividades em um único prédio e a adição de outras atividades paralelas à convenção, como o show de IronE Singleton (T-Dog), “Blindsided by The Walking Dead”, baseado no livro de mesmo nome, e o show de Emily Kinney, ambos com direito a sessão de autógrafos e fotos no final.

Painel-Bromance-Andrew-Lincoln-Norman-Reedus-Walker-Stalker-Con-Atlanta-2014-0007 (clique na imagem para conferir mais de 1.000 de fotos da convenção)

Mais de quarenta convidados, entre elenco e produtores estiveram presentes no evento e a eles somaram-se nomes como Paul Wesley e Ian Somerhalder (The Vampire Diaries), Mackenzie Lintz (Under the Dome), Jay Bonansinga (co-autor dos livros de The Walking Dead), apenas para citarmos alguns. Lamentavelmente, algumas ausências foram inevitáveis: devido a outros compromissos profissionais, Danai Gurira (Michonne), Jon Bernthal (Shane), Sarah Wayne Callies (Lori) e David Morrissey (o Governador) não puderam estar presentes. Nem assim, no entanto, o ânimo dos fãs diminuiu. Foram três dias intensos e emocionantes.

autografos-the-walking-dead-elenco-wsc-atlanta-2014

Desnecessário dizer o quanto todo o elenco é simplesmente adorável com os fãs, o quanto gostam de conversar e o quanto são gratos por todo o carinho que recebem. Falando em carinho, certamente o nosso país está guardado em um lugar muito especial no coração de todos. Ouvimos de alguns dos membros do elenco principal declarações como “muito provavelmente estaremos com vocês no próximo ano”, e até mesmo uma promessa de Andrew Lincoln foi eternizada em um autógrafo. É quase unânime o desejo deles de estar por aqui. Para falarmos bem a verdade, há inclusive interesse dos organizadores do evento em vir ao Brasil, trazendo toda a estrutura do evento (ALÔ, PATROCINADORES, MEXAM-SE!!!).

A um grupo seleto de fãs foi concedido o direito, como parte de seu tipo de ingresso, de fazer as refeições no mesmo lounge que os atores e staff, proporcionando uma convivência fantástica e uma experiência absolutamente incrível. É fantástico poder sentar com eles em um ambiente fora das mesas, conversar, vê-los passar por você e chamar pelo seu nome (em alguns casos até mesmo lembrar de você, do seu nome e de tudo o que conversaram em outras ocasiões), incluírem-nos em suas brincadeiras e dividirem também um pouco de suas experiências. Ah, e a comida é deliciosa! 😀

abrahams-army-the-walking-dead--foto-sabrina-wsc-2014

Ao triplicarem o porte do evento e o número de fãs atendidos, podemos imaginar que o número de problemas também triplicou: se isso realmente ocorreu, ninguém percebeu. O que se pode notar nesta edição é que, claramente, o evento cresceu e amadureceu. As filas eram meticulosamente organizadas, bem como os horários, a fim de que todos os fãs pudessem receber a mesma atenção de seus ídolos; os painéis foram ágeis e também foram uma oportunidade ímpar de interação entre público e atores, uma vez que, justamente, é o fã quem os conduz. Trata-se de um momento divertidíssimo para todos, inclusive para os atores, que deixam transparecer o tempo todo o quanto estão felizes por estarem ali. Tudo isso, de certa forma, passa também pelo perfil do público presente: você certamente não verá nenhum fã agarrando-se a algum dos atores durante uma refeição, por exemplo, ou chegando ao hotel para fazer o check-in. Há um incrível respeito pela pessoa que ali está, respeito esse recompensado com uma dose extra de atenção e gratidão quando abordados em outros momentos.

As sessões de fotos (Photo Ops) também transcorreram com tranquilidade, poucos atrasos e com uma novidade: as fotos ficaram prontas praticamente na hora, bastando sair do local onde ela fora realizada e dirigir-se ao balcão da empresa de fotos logo após. A agilidade na entrega das cópias em papel e/ou digitais também foi incrível. Ponto para a Epic Photo Ops, que fez um trabalho fabuloso durante o final de semana.

the-walking-dead-elenco-foto-sabrina-wsc-2014

Claro que uma experiência tão completa quanto essa tem custos: os ingressos variavam entre 100 e 1200 dólares, dependendo do tipo, do número de dias e da quantidade de vantagens oferecidas. Porém, é unânime a opinião de que o valor do ingresso é o dinheiro mais bem empregado em uma situação de entretenimento que se possa imaginar, pois o que se recebe em volta certamente não tem preço.

O evento encerrou com a transmissão do segundo episódio da quinta temporada de The Walking Dead a uma multidão de fãs, nas dependências do centro de eventos e, em seguida, com a gravação do podcast Walker Stalkers ao vivo. Ao final de todas as atividades, os sentimentos se misturavam: a felicidade de ter experimentado o melhor final de semana de todos os tempos e a tristeza por aqueles dias terem passado tão rápido. As fotografias, as lembranças e as histórias, no entanto, serão tesouros eternos para todos os que estiveram lá.

Painel-The Grove-Melissa-McBride-Chad-L-Coleman-Brighton-Sharbino-Walker-Stalker-Con-Atlanta-2014-0039 (clique na imagem para conferir mais de 1.000 de fotos da convenção)

Mais uma vez fica nossos parabéns a James e Eric. Talvez nem eles mesmo saibam disso, mas a experiência que proporcionaram a nós, fãs, foi muito maior, melhor, superior e intensa do que eles intencionavam. É gratificante fazer parte de um evento onde o fã é tratado como um convidado de honra, e não apenas um terminal bancário, onde tudo que importa é o dinheiro. É fabuloso saber o quanto eles estão conectados com os fãs, ouvindo seus pedidos e tentando atende-los da melhor maneira possível e o quanto tudo é colocado de maneira clara e transparente a todos. Não há palavras para parabeniza-los e agradecê-los pelo maravilhoso trabalho que desenvolvem. Nada como ter fãs trabalhando em prol dos fãs!

Só há uma maneira de terminar este artigo: Até o próximo ano, Walker Stalker Con! See you soon!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA