Siga-nos nas redes sociais

Série

The Walking Dead 5ª Temporada: O que os W’s nos walkers significam?

Publicado há

em

[ATENÇÃO: Contém spoilers dos quadrinhos de The Walking Dead. Você foi avisado.]

No episódio do último domingo de The Walking Dead, Rick, Daryl e Carol observaram um “W” gravado na cabeça de um walker. Ainda que essa seja a primeira vez que os personagens perceberam o símbolo na cabeça de um walker, não é a primeira vez que a audiência vê isso. Há algumas semanas, no episódio intitulado “What Happened and What’s Going On”, os telespectadores viram pela primeira vez os W’s gravados nas cabeças dos zumbis quando aproximadamente uma dúzia de walkers sem membros foram despejados da parte traseira de um caminhão.

Parece óbvio que o W não equivale a “Walker”, já que cada grupo de pessoas tem um nome diferente para os zumbis. Confira abaixo algumas teorias sobre o mistério com base nos quadrinhos.

Wolves (Lobos)

os-carniceiros-the-walking-dead-hq

A série já deu pistas sobre os “Lobos” há algum tempo. Quando o grupo de sobreviventes se aventurou por Shirewilt Estates, a velha vizinhança de Noah, eles a encontraram destruída. Pelo visual do lugar, um grupo de vilões pilhou a comunidade e matou aqueles que residiam lá. A dica pode estar literalmente nas paredes do lugar. Em diversos lugares, durante o episódio, a frase “Os Lobos não estão distante” está escrita com spray nas paredes. Isso levanta a questão: “Quem são os Lobos?” Como os Lobos não são um grupo que existe nos quadrinhos, existem dois grupos dos quadrinhos que os produtores podem ter renomeado assim.

Primeiramente, existem os Carniceiros, de [Washington] DC. Os Carniceiros de DC sobrevivem por pouco tempo nos quadrinhos. Eles são o tipo de pessoa que as pessoas da Zona Segura de Alexandria não gostariam que se juntassem à comunidade e, portanto, os Carniceiros tentam forçar sua entrada no lugar e dominá-lo. No entanto, isso não dá certo para eles, já que Rick e o grupo se livram da ameaça rapidamente. A história dos Carniceiros é mais importante a longo prazo, porque o tiroteio faz que uma horda de walkers adentre Alexandria, tire muitas vidas e, inclusive, o olho de Carl.

Além disso, existe a possibilidade dos Lobos serem os Salvadores. Nos quadrinhos, os Salvadores são Negan e seu bando de homens loucos. Eles aparecem na história bem mais tarde do que o ponto em que a série televisiva está, e duram alguns anos. Por mais que seja pouco provável que nós encontremos a versão televisiva dos Salvadores muito em breve, parece mais apropriado que os W’s na cabeça dos walkers possam se relacionar aos Salvadores. Negan, o implacável líder do grupo, usa os zumbis como armas nos quadrinhos. Ele tinha zumbis acorrentados do lado de fora de seu Santuário e também cobre suas armas com as entranhas dos zumbis para que um golpe tire a vida de seu oponente.

Whisperers (Os Sussurradores)

os-sussurradores-the-walking-dead-hq

Esse palpite parece ser o azarão, já que o grupo dos Sussuradores foi introduzido recentemente nos quadrinhos, que estão 2 temporadas adiante de onde a série de TV está. Os Sussurradores são um grupo de pessoas sobre o qual não sabemos muita coisa, mas sabemos que eles usam máscaras de zumbis e andam dentre os walkers para sobreviverem. É inteiramente possível que a série esteja planejando ou dando saltos temporais, já que sabemos que eles gostam de misturar as coisas. Talvez os W’s nas cabeças dos walkers sejam para avisar às pessoas do fato de que elessão verdadeiramente zumbis, e não membros do grupo. Nós ouvimos Morgan dizer (quando ele parecia estar meio louco), “As pessoas estão vestindo os rostos de pessoas mortas”, no episódio “Clear”. Talvez Kirkman e o resto dos roteiristas estejam planejando a longo prazo para o futuro.

O que você acha que os W’s significam? Você acha que eles estão ligados aos Lobos, que já foram mencionados na série, ou que fazem parte de uma storyline diferente? Conte para nós na seção de comentários, logo abaixo!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA