Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

The Walking Dead terceira temporada: O Governador chegou – e agora?

Publicado há

em

O showrunner Glen Mazzara revela 5 momentos-chave da série de quadrinhos e como – e se! – a série da AMC vai abordá-los.

[Alerta: Essa material contém grandes spoilers dos quadrinhos de The Walking Dead.]

“Nós utilizamos com certa liberdade esse material do trabalho de Robert Kirkman, e é importante se manter fiel ao espírito do trabalho original. Nós vamos da nossa maneira e eu garanto que é uma história diferente. As pessoas se surpreenderão com a maneira que escolhemos para contar a história.”

Foi assim que o showrunner de The Walking Dead, Glen Mazzara, respondeu questões sobre se a storyline de Lori (Sarah Wayne Callies) vai refletir os eventos fatais da série de quadrinhos durante a terceira temporada do drama.

Para os leitores da série de quadrinhos de Kirkman, nos quais a série dramática da AMC é baseada, a chegada do Governador sinaliza um período particularmente obscuro na série, que é marcado por estupro, por tortura e pela morte da esposa ameaçada de Rick e de sua filha recém nascida.

Agora que o drama de zumbis alcançou esse momento, com a chegada de David Morrissey como Governador, será que a série irá se caracterizar por essas partes sombrias dos quadrinhos de Kirkman, nas quais o vilão icônico desempenha um papel direto?

Enquanto a série continua a se diferenciar drasticamente do seu material original – Shane viveu muito tempo, em comparação à sua contraparte nos quadrinhos; Dale morreu cedo e, em vez de ter sua perna amputada, foi a perna de Hershel que foi amputada – o The Hollywood Reporter conversou com o showrunner Glen Mazzara para descobrir se a série que estrela Andrew Lincoln vai utilizar 5 eventos cruciais dos quadrinhos e como os roteiristas vão abordá-los.

Amputar a mão de Rick: O Governador amputa a mão direita de Rick enquanto exige informações sobre sua comunidade de pessoas após Rick, Michonne e Glenn chegarem a Woodbury logo depois de testemunharem um helicóptero cair.

Mazzara: “Nós não vamos nos apressar em contar essa storyline e você já pode notar que os eventos dos quadrinhos estão divergindo da série a partir da ideia de que Andrea e Michonne são as únicas que encontraram o helicóptero e foram bem-vindas a Woodbury. Tudo é um jogo; há muitas cenas poderosas dos quadrinhos de Kirkman e tudo o que usamos organicamente se ajusta à história que estamos contando.”

O estupro de Michonne: Como reembolso por ter amputado a mão de Rick, Michonne ataca o Governador e arranca com os dentes sua orelha. Ela é capturada pelo Governador, é brutalmente estuprada e torturada.

Mazzara: “Por enquanto, o Governador e Michonne estão se conhecendo. Eles obviamente já se detestam e ela não confia nele. Essa é uma hostilidade longa que aproveitaremos bastante. Essas coisas são plausíveis nesse universo, mas nós precisamos construí-las.”

As arenas de batalha do Governador: Projetadas como uma forma de entretenimento para os habitantes de Woodbury, o Governador monta intensas arenas de batalha nas quais os residentes lutam em meio a um mar de walkers – por diversão. Michonne eventualmente se torna uma gladiadora como um intervalo dos abusos do Governador.

Mazzara: “Isso é algo que eu acho que as pessoas podem esperar nessa temporada. Eu espero que as pessoas pensem que essa é uma cena excitante. Não vou revelar quem poderia estar lá, mas pode ser qualquer um.”

A vingança de Michonne: Livre da tortura do Governador, Michonne – em vez de voltar para a prisão – visita o apartamento de seu torturador, onde ela mutila a região genital do Governador, corta seu braço com uma furadeira e arranca seu olho esquerdo com uma colher. A reviravolta: Ele sobrevive e retorna à prisão em busca de sua própria vingança.

Mazzara: “Agora, ela não tem nenhum motivo para fazer nenhuma dessas coisas, já que ela acabou de conhecê-lo. Vamos enveredar pelo caminho e assistir a essa relação se desenvolver e ela ter motivos para ter tanto ódio e querer vingança. Nós só começamos. O arco Governador-Michonne é uma longa história e nós queremos levar o tempo que for preciso e fazer tudo certo e não adiantar as coisas e passar por tudo muito rapidamente. Amamos esses personagens e esperamos que estejam presentes por um tempo.”

A morte de Lori: Nos quadrinhos, Lori e sua filha recém nascida, Judith, ambas morrem na invasão do Governador à prisão. Durante o ataque, Lori – que está carregando o bebê nos braços – leva um tiro no abdômen quando está tentando escapar da grande batalha liderada por Rick e Carl.

Mazzara: “A partir de agora, o Governador sequer sabe que a prisão existe. A história dessa temporada é sobre ele e Rick aprendendo um sobre o outro e marchando em direção à guerra. O evento da Lori acontece durante seu ataque e ainda temos muitas histórias para contar. Nós conversamos sobre se todos os personagens devem sobreviver à temporada. Acho que Lori está buscando redenção agora e Rick finalmente conseguiu encontrar aquilo que ele considera como um lugar seguro para ela ter o bebê, eles precisam entrar em um novo capítulo de suas vidas. Acho que Lori está buscando redenção; acho que ninguém está querendo puni-la.”


Fonte: THR
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA