Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Elenco e equipe de The Walking Dead prestam homenagem a Steven Yeun

Ludmilla Peixoto

Publicado há

em

Prepare-se para chorar mais uma vez enquanto o elenco e equipe de The Walking DeadLauren Cohan (Maggie), Andrew Lincoln (Rick), Norman Reedus (Daryl), Robert Kirkman e Greg Nicotero – prestam homenagem a Steven Yeun (Glenn) em suas próprias palavras.

Dizendo adeus para Glenn

Elenco e equipe de The Walking Dead se consideram uma família. Soa cafona, eu sei, mas qualquer pessoa que já esteve no set pode atestar ao fato de que esse é um grupo exclusivamente unido. Talvez sejam as condições de trabalho – filmando nos confins da Georgia em temperaturas que podem chegar a 38 graus – o que os une. Talvez seja o assunto temático do show – tão sombrio que o grupo não pode deixar de se unir. Ou talvez seja porque eles tiveram muita sorte em ter uma coleção de indivíduos extremamente legais que realmente curtem a companhia um do outro.

Qualquer que seja a razão, eles parecem se importar profundamente uns com o outros e não tem problema em demonstrar. Com a morte do Glenn de Steven Yeun na estreia da 7ª temporada, a Entertainment Weekly procurou as pessoas que o conhecem melhor que ninguém – seus companheiros de cena Lauren Cohan, Andrew Lincoln, Norman Reedus, bem como o criador dos quadrinhos Robert Kirkman, e o produtor executivo/diretor Greg Nicotero – para saber seus pensamentos pessoais e melhores lembranças sobre trabalhar com um dos favoritos dos fãs.

Lauren Cohan sobre Steven Yeun

the-walking-dead-steven-yeun-homenagem-001

Steven me trouxe para o show. Ele foi a primeira pessoa com quem eu convivi. No dia em que cheguei, Steven, Sarah Wayne Callies e eu, fomos a um churrasco coreano, e eu lembro que cheguei a Georgia e estava usando uma camisa de flanela e era tipo Julho, e eu fiquei tipo, ‘É, preciso comprar algumas camisetas.’ Também lembro que naquele ano fomos no dia 4 de Julho ver os fogos de artifício e o céu se abriu. Meu deus, estava chovendo muito! E todos fomos embora correndo com as jaquetas sobre a cabeça e fomos todos para a casa do Steven. Pegamos o violão e começamos a cantar, e Steven cantou uma música e Emily cantou uma música. Estávamos todos pegando as roupas de Steven emprestadas e ficamos pelo apartamento dele no 4 de Julho com a chuva caindo do lado de fora. Foi nosso primeiro grande encontro.

Steven tem sido líder profissional no show sem sequer ter sido uma dessas coisas antes de estar no show. Você sabe como o Steven é? Ele é faça ou morra: você sabe que ele te apoia.Tudo que vemos em Glenn é o que o Steven traz para ele, e isso é aquele coração estável. Estou muito animada por ele, sabendo que ele vai fazer coisas incríveis. Ele é o cavalheiro mais profissional e o mais engraçado e divertido bobão da vida. E Steven ainda está vivo! Então isso é bom.”

Andrew Lincoln sobre Steven Yeun

the-walking-dead-steven-yeun-homenagem-002

Steven não é apenas um ator incrível, um dos caras mais decentes, divertidos e lindos que já tive a sorte de conhecer. Ele também é um dos meus amigos mais queridos na vida. E a ideia de não tê-lo no show, deixou um buraco enorme. A ideia de voltar no próximo ano é mais sombria por causa de sua ausência. Sua partida foi sísmica. E todos nós sentimos. Ele é um dos fundadores desse show. Suas digitais estão por toda parte. É o seu humor do que mais vou sentir falta. Ele tem essa destreza de dizer exatamente a coisa certa no momento errado. É absolutamente lindo, e eu vou sentir falta de tudo isso. A coisa maravilhosa sobre esse trabalho é ver alguém crescer em tela e se tornar esse surpreendente ator em sua própria forma. A relação de Rick com Glenn era que ele era o irmão mais novo, mais engraçado, mais bonito e mais esperto que ele nunca teve – que é exatamente a minha relação com Steven.”

Norman Reedus sobre Steven Yeun

the-walking-dead-steven-yeun-homenagem-003

“Ele é um dos meus melhores amigos. Eu estava com ele quando ele pediu a esposa dele em casamento. Ele está nessa corrida comigo bem antes de eu estar no show. Perdê-lo como personagem e como um cara com quem eu posso estar todo dia é uma droga. É a última coisa no mundo que eu quero que aconteça. Você perde pessoas nesse show e você fica tipo, ‘É assim que esse show funciona’, mas quando você perde alguém tão próximo a você, é apenas um saco. Eu sou um fã do show tanto quanto sou um ator nele, e eu me apaixono por esses personagens. Você vê esses personagens mudarem, e eu vejo as pessoas crescerem como atores, eu vejo eles se arriscando, e vejo eles fazerem coisas que me deixam impressionado. Eu choro com eles. Eu luto com eles. Construimos essa amizade desde o primeiro dia, assim como Daryl e Glenn fizeram. Eu amo o Steven pra car—-.”

Robert Kirkman (criador de The Walking Dead) sobre Steven Yeun

the-walking-dead-steven-yeun-homenagem-004

“Uma das coisas que vou sentir falta do Steven é que ele era fácil de tirar sarro, mas ele sempre levou na esportiva. A primeira coisa que Steven gravou foi uma cena de captação para o episódio 4 na 1ª temporada, porque queríamos que ele voltasse ao tanque e pegasse o chapéu de Rick que ele havia deixado para trás. Mas nós não queríamos pagar para ter aquele tanque de volta no set, então fizemos uma cena de captação dele correndo e pegando o chapéu para um episódio posterior. E eu acho que ele não antecipou quanto ele teria que correr porque nós acabamos tendo que fazer algumas cenas, e ele não tinha comido nada, então ele meio que desmaiou no primeiro dia dele de filmagem. Então nós sempre zoávamos ele por isso e ele sempre levou tudo na esportiva. Ele sempre foi um membro do elenco muito engraçado, leve, otimista, que mantinha as coisas vivas no set. Não tê-lo por perto vai ser difícil.”

Greg Nicotero (Diretor/Produtor Executivo) sobre Steven Yeun

the-walking-dead-steven-yeun-homenagem-005

“Todas as vezes que estou em qualquer lugar na rua e as pessoas perguntam, ‘Quem é seu personagem favorito?’, eu sempre digo, ‘Glenn’. Existe algo tão relacionável sobre ele, e Steven é o perfeccionista final. Ele sempre acha que ele pode fazer melhor mesmo que ele tenha sido incrível. Ele sempre quer refinar. Ele sempre quer melhorar como ator e como um artista. Para mim, eu sempre antecipava filmar cenas com ele porque ele sempre colocava tanta energia e esforço em seu personagem. Houve um momento na 3ª temporada quando estávamos filmando uma cena onde não estávamos cem por cento certos se o diálogo estava funcionando, e nós chamamos o showrunner e ele falou, ‘Quer saber, pessoal? Apenas sigam com isso.’ Então eu e Steven reescrevemos a cena e foi uma das melhores cenas do episódio. Ele é um em um milhão, cara. A energia que ele traz para o set, sua atitude – tudo sobre ele é nível A.”

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar aos domingos no AMC Internacional, às 23h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 23h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA