Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Stephen Campbell, diretor de fotografia de The Walking Dead, morre aos 65 anos

Stephen Campbell, que trabalhou em The Walking Dead como operador de câmera e diretor de fotografia, veio a óbito nesta quinta-feira.

Publicado há

 

em

Hoje é um dia triste para a família The Walking Dead. O operador de câmera e diretor de fotografia Stephen Campbell morreu nesta quinta-feira (4). A causa da morte não foi revelada. Campbell trabalhou em The Walking Dead entre 2014 e 2020 e era bastante próximo de muitos membros da equipe e do elenco.

Em 2015, Campbell recebeu uma indicação ao prêmio “Operador do Ano” da Society of Operating Cameraman por seu trabalho em The Walking Dead.

Depois de se formar no Rollins College, Campbell começou sua carreira em Orlando, Flórida, trabalhando em uma casa de aluguel de câmeras antes de ganhar experiência como cinegrafista de documentário. Em seguida, ele trabalhou como assistente de câmera e operador em filmes e séries de TV como Superboy, Passenger 57, Vanishing Son, SeaQuest 2032, The Cape, Rosewood, From the Earth to the Moon, The Waterboy, Mortal Combat: Conquest, Monstro, O Justiceiro, Os Sopranos, Ace Ventura: Detetive de Animais, Zombieland, Last Man Standing e Endless Love. Mais recentemente, ele estava dividindo o tempo entre as filmagens de The Walking Dead e outra série da AMC, Halt and Catch Fire.

O diretor de fotografia ou cinegrafista é responsável por reunir vários elementos para criar o visual das cenas. Eles tomam decisões artísticas e técnicas, ajustando aspectos como iluminação e movimentos de câmera para cada cena.

Em The Walking Dead, Campbell trabalhou ao lado de Michael E. Satrazemis. O diretor o homenageou em seu Instagram com a seguinte foto e mensagem:

“Steve Campbell personificou um cineasta completo em todos os níveis. No dia em que nos conhecemos, conversamos na linguagem da criação por uma hora direto e decidimos que trabalharíamos juntos para criar algo especial em The Walking Dead. Quando me mudei para a direção e Steve assumiu meu lugar como o diretor de fotografia, criamos muitos dos meus episódios favoritos da série. Ele era gentil, inteligente, talentoso e sempre lutou o bom combate. Ele estará para sempre em nossos corações e mentes por meio dos lindos filmes que durarão além de todos nós. Nós te amamos muito, Steve Campbell.”

Descanse em paz, Stephen.

Publicidade
Comentários

EM ALTA