Aaargh, vocês estão entre os muitos fãs que piratearam The Walking Dead no ano passado? De acordo com o Torrent Freak, The Walking Dead é o terceiro seriado televisivo mais pirateado de 2013, com 3.6 milhões de downloads ilegais via BitTorrent.
O segundo lugar ficou com outro seriado da AMC, Breaking Bad, com 4.2 milhões de downloads. E o primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, ficou com Game of Thrones, da HBO, com 5.9 milhões de downloads ilegais, superando os 4.28 milhões do ano passado.
Porque GoT está no topo da lista? Conforme o Torrent Freak vê, “Existe uma ampla variedade de razões pelas quais as pessoas baixam seriados, mas, de certa forma, poderíamos dizer que a HBO é a culpada pela pirataria massiva de Game of Thrones. A rede prefere manter o acesso à série ‘exclusivo’ e nem mesmo o Netflix foi capaz de comprar os direitos, independente do quanto oferecesse.” O top 10 inclui outras grandes séries televisivas como “Dexter”, “Homeland”, “Vikings” e “Suits”, assim como algumas produções da CBS, como “The Big Bang Theory” e “How I Met Your Mother”, e “Arrow”, da CW.
Alguns produtores executivos da televisão não se importam que as pessoas baixem as séries. O showrunner de Breaking Bad, Vince Gilligan, disse que a pirataria “fazia com que muitas pessoas assistissem à série, que não a veriam se não fossem dessa maneira.” No mesmo sentido, Jeff Bewkes – diretor presidente da Time Warner, matriz da HBO – disse que downloads ilegais geraram um maior número de assinaturas e que o título de “série mais pirateado” era “melhor do que um Emmy.”
Contudo, a própria produtora executiva de The Walking Dead, Gale Anne Hurd, não compartilha dessa visão. “É uma crença equivocada dos meus colegas que a pirataria é, de algum modo, algo bom. Que os espectadores desenvolverão o hábito de pagar por isso.”, Gale disse ao Variety. “Não tenho certeza de que eles realmente entendem além de uma evidência anedótica que seus índices de audiência que as pessoas que pirateiam não escolherão fazer downloads ilegais ou irão assistir legalmente no futuro.” Ela acrescentou que a pirataria “cria um hábito” e que a pirataria é, essencialmente, roubar, o que não deveria ser encorajado.
Foi um verdadeiro tapa na cara nos Capitães Jack Sparrow por aí que estão tentando baixar The Walking Dead ilegalmente. Gale está de olho em vocês – e não está feliz!
TOP 10 SÉRIES MAIS BAIXADAS NA INTERNET EM 2013:
1 – Game of Thrones
2 – Breaking Bad
3 – The Walking Dead
4 – The Big Bang Theory
5 – Dexter
6 – How I Met Your Mother
7 – Suits
8 – Homeland
9 – Vikings
10 – Arrow
O que você acha sobre isso? Você prefere fazer downloads ilegais ou acompanhar suas séries favoritas diretamente da televisão? Você que a pirataria de alguma maneira ajudou no sucesso de The Walking Dead? Como? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com os oito últimos episódios da quarta temporada no dia 09 de Fevereiro de 2014 na AMC e 11 de Fevereiro de 2014 na FOX Brasil.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Wetpaint
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS