Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

O novo showrunner de The Walking Dead, Scott Gimple, chama a 4ª temporada de “greatest hits”

Publicado há

em

Os fãs de The Walking Dead se surpreenderam quando foi anunciado, em Dezembro último, que haveria mudança no comando e nas funções de showrunner para a quarta temporada do drama da AMC (que estreia em 13/10). A decisão foi especialmente surpreendente, uma vez que o showrunner que saiu, Glen Mazzara, estava no lugar do “homem de frente” original, Frank Darabont, quando este foi afastado do show na metade da segunda temporada. Se há alguma esperança no horizonte dos fãs, esta reside no fato de que o homem que assume este posto é o mesmo responsável por escrever alguns dos episódios mais aclamados do show.

Scott M. Gimple — que escreveu o episódio da segunda temporada “Pretty Much Dead Already” (no qual a pobre Sophia finalmente sai do celeiro) e o episódio da última temporada, “Clear” (com o retorno do Morgan de Lennie James) — certamente já provou seu valor. Também é claro que eles estão universalmente entusiasmados com a nova abordagem centrada no personagem que ele pretende ter durante a quarta temporada. Claro, “centrada no personagem” não significa que não haverá ação. A season première traz uma das maiores e mais intrincadas cenas de ação já filmadas. A Entertainment Weekly falou com o novo encarregado sobre assumir o controle e sobre o que esperar na quarta temporada The Walking Dead.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Antes de chegarmos à temporada atual, vamos falar um pouco da anterior. Vocês mataram vários dos personagens mais legais do show, e quatro deles eram originais, com Lori, T-Dog, Andrea e Merle. Vocês discutiram internamente o fato de isso ter sido um pouco demais, ou rápido demais?

SCOTT M. GIMPLE: É uma atitude ousada, realmente. Você faz o que é melhor para a história, antes de mais nada. Esta é a primeira coisa para a qual trabalhamos. É assustador perder personagens, é como perder uma ferramenta de sua caixa, mas muito do que falamos neste show é sobre perdas. Eu estava pensando outro dia justamente sobre como seria se Dale ainda estivesse na história, e o que poderíamos contar a respeito. Houve uma grande perda. É muito difícil de saber, de qualquer modo, mas no final das contas, você sente que é o melhor a fazer pela história, tanto no presente como no futuro, para onde tudo se encaminha, como isso afeta os demais personagens. Esta é geralmente a métrica que acabamos seguindo.

twdseason4-4

EW: Isso significa que devemos esperar o mesmo na quarta temporada?

GIMPLE: Eu diria que não reinventaremos a roda na quarta temporada, mas eu também detestaria dizer que é mais do mesmo. É o mesmo mundo. É absolutamente o mesmo show, então ninguém está a salvo.

EW: Como foi ler e ouvir as coisas que apareceram no momento em que a saída do showrunner veio a público, especialmente quando você vê tantas acusações sendo feitas nas redes sociais e em outros lugares? Como você lidou com isso?

GIMPLE: Acho que ninguém – e eu imagino que você também – ninguém que tenha trabalhado em alguma mídia popular sabe que você lê os comentários da internet por sua conta e risco. Todos se acham autoridades ao dar sua opinião e eu não sei… eu me importo muito com os fãs, mas eu não sei, eu não quero ser refém do Twitter em momento algum da vida.

EW: O que você diria que será um pouco diferente na maneira como o show vai se parecer e soar com você no controle?

GIMPLE: Eu adorei trabalhar com ambos, eu realmente me orgulho do trabalho que fiz sob o comando deles. Eu realmente estou tentando fazer uma abordagem tipo “greatest hits”. Eu fiz “Pretty Much Dead Already” e me sinto tão feliz e orgulhoso por ter feito aquele episódio. Eu fiz “Save The Last One”, “Clear” e “Hounded”, e quero fazer mais episódios assim. E eu estou tão entusiasmado com as historias que estão por vir e que foram inspiradas nos quadrinhos.

EW: Isso significa que veremos mais coisas da HQ na quarta temporada?

GIMPLE: Você sabe que o show e a HQ estão em momentos bem diferentes, então, de certa forma poderemos fazer o que está nos quadrinhos de muitas maneiras. Mas a maneira como eu eu vejo é como se a série fosse um remix dos quadrinhos. Então, absolutamente, vamos ver todo o tipo de coisas deles por lá. Algumas delas serão bem diretas com o correr da história. Muitas coisas apresentarão o mesmo conteúdo, mas em contextos diferentes – personagens diferentes fazendo coisas que vimos na HQ, situações dos quadrinhos em locais diferentes, envolvendo pessoas diversas. Eu acho que os fãs da HQ irão dizer algo como “Puxa, eles fizeram isso de uma maneira totalmente diferente, mas este é o momento. Sem dúvida é o momento.”

michonne-season4

EW: São interessantes as diferenças entre as duas temporadas, em termos do que os fãs sabem a respeito. Na última temporada tivemos momentos icônicos, e coisas que sabíamos que viriam: a prisão, Michonne e o Governador. Com a 4ª temporada, não temos esses ganchos para as pessoas se apegarem antes de ver os episódios.

GIMPLE: Isso é legal, de certa forma, por que eu acho que nós deixamos esses ganchos, mas as pessoas não se deram conta disso, o que é legal. É uma faca de dois gumes, pois eu acho que há umas doze edições da HQ onde as pessoas podem achar spoilers, mas ainda temos maneiras de fazer com que até mesmo as pessoas que conhecem intimamente os quadrinhos não saibam o que virá a seguir. E eu acredito que estes momentos estão lá, junto com alguns momentos estranhamente originais que foram inspirados pela HQ e que levam a coisas que ocorrem lá. É um verdadeiro remix.

EW: Vamos falar especificamente da 4ª temporada. Eu fiquei chocado quando estive no set e vi o novo visual da prisão, com a horta, o celeiro, cavalos e estas coisas. O que está acontecendo? Parece que este grupo está construindo uma pequena sociedade na prisão.

GIMPLE: Praticamente isso. Eles obviamente adquiriram uma certa estabilidade na prisão. A decisão de Rick de permitir mais pessoas entrarem teve seus benefícios. E foi uma de suas principais jornadas na última temporada, deixar as pessoas entrarem.

EW: E ele deixando as pessoas entrarem acaba mudando a dinâmica do grupo. Ele está saindo do papel de líder. No que ele pensa? Ele está tentando sair da posição de “Ricktatorship”?

GIMPLE: Acho que um dos grandes fatos para Rick na finale, e houve várias coisas acontecendo, foi Carl atirando no outro garoto. Seu nome, na verdade, era Jody. Ele parecia estar se rendendo. Aquilo foi realmente um alerta. É engraçado, Dale disse para Rick – acho que no episódio 11 – “É essa a mensagem que você quer transmitir ao seu filho, atire primeiro?” Seu filho atingiu este ponto no episodio 16 da última temporada. Foi um grande alerta. Ele está voltando a ser um pai e tentando encontrar uma maneira de contribuir que não envolva a brutalidade de sair mundo afora, e a brutalidade necessária para a liderança.

twdseason4-6

EW: Ele vai se retirar e veremos um novo modelo de liderança com esse Conselho.

GIMPLE: E isso estará bem estabelecido no momento em que iniciarmos. Uma nova estabilidade terá sido alcançada na prisão, um novo normal, se é que se pode falar em normal neste mundo.

EW: Isso não lhes dá uma falsa sensação de segurança?

GIMPLE: Eu não acho. Acho que eles estão bem mais capazes. Eles colocam as coisas nos seus lugares. Eles até mesmo distribuíram as armas pela prisão. Eu não acho que evoluímos para uma falsa sensação de segurança. Mas há ameaças com as quais você não pode contar.

EW: Veremos novas áreas no interior da prisão, também. Podemos falar nisso? Obviamente há toda essa gente de Woodbury agora, e estes grupos diferentes.

GIMPLE: Eu diria que o que houve de mais louco na velocidade da última temporada é que nunca tivemos estes pontos legais da prisão mostrados. Agora que atingimos alguma estabilidade veremos outros lugares da prisão usados pela sociedade que foi criada.

EW: Em cada temporada vocês estiveram em um lugar diferente: CDC na 1ª temporada, fazenda do Hershel na 2ª, prisão na 3ª. Agora, na 4ª temporada ainda é a prisão, mas ela está diferente com estas novas áreas e esta nova comunidade.

GIMPLE: Na verdade você resumiu muito bem. De certa forma, a prisão será um lugar novo, haja visto o que já vimos e como agora ela está mais estável. Por outro lado, há uma ameaça constante com a qual lidar, esta não é a grande ameaça dos primeiros episódios. Porém, há muitas pessoas na prisão, muita atividade, um pouco mais de manutenção e muitos walkers.

Walker - The Walking Dead Quarta Temporada

EW: Na HQ há uma diferença entre um grupo de zumbis e uma horda. Sempre houve mais zumbis que humanos. Veremos isto nesta temporada?

GIMPLE: Direi um enfático “sim”. Será muito, muito perceptível nos primeiros episódios. Eu não quero te afirmar que a população de walkers seja insanamente grande – tipo, não conseguir andar na floresta sem experimentar toneladas e toneladas de zumbis. Por outro lado, veremos algumas hordas. Veremos alguns exemplos aterradores de como os zumbis dominam o mundo agora.

EW: Vocês fizeram uma clara decisão após a terceira temporada, onde a ameaça zumbi não era tão grande como era anteriormente, pois havia muito a ser dito sobre a ameaça humana. Vocês fizeram uma decisão de agora mergulhar a fundo nestes zumbis, e faze-los extra-assustadores novamente, para lembrar a todos que este é um problema importante e contínuo.

GIMPLE: Absolutamente. Um zumbi não assustador é inválido. Direi que Greg fez algumas coisas nesta temporada, especialmente no primeiro episódio. Há alguns mais adiante na temporada que são difíceis para mim de tirar da mente. É como ir para a cama à noite, fechar os olhos, e vê-los, e você pensa: “Nicotero!” Sim, há coisas horríveis, e algumas imagens desagradáveis, de uma maneira muito legal.

EW: É isso que queremos.

GIMPLE: Exceto quando você está numa ilha de edição e assiste o mesmo por 100 vezes, então vai pra cama e sonhe com eles, “ah não!”

EW: Você sente que há uma expectativa para que se resolva a batalha Rick x Governador que iniciou ano passado? Nunca vimos estes dois realmente lutando. Eu acho que talvez algumas pessoas esperem uma conclusão para isso, e que ainda não aconteceu.

GIMPLE: Apenas direi que eu acho que ambos tiveram uma conclusão pessoal, e eu acho que ambos foram afetados enormemente um pelo outro. É uma longa história. Tivemos sorte de ter uma história longa e com sequencia ali, e eu espero que seja seguro dizer que este não necessariamente seja o fim dela. Eu acho que a história mudou tanto Rick a ponto de coloca-lo no ponto onde ele estará no começo desta temporada.

twdseason4-7

EW: Ao menos sabemos que o Governador está voltando. O que você quer dizer em relação a como e quando?

GIMPLE: O mínimo possível.

EW: Diga algo, droga!

GIMPLE: Okay, okay. SE ele retornar, será à serviço de uma história incrivelmente satisfatória. Mas eu acho que a segunda parte da frase não serve muito ao SE lá do começo…

EW: Bem, o fato de David Morrissey ter ido à Comic Con já é um spoiler. Então sabemos que o Governador está por lá. Mas Michonne claramente ainda está brava com o que aconteceu a Andrea. Ela vai conseguir superar isso?

GIMPLE: Acho que isto ainda estará muito vivo na história dela nesta temporada.

EW: Ela está muito badass a cavalo, cara.

GIMPLE: Está, e vou te contar isso – Danai sabe andar a cavalo. Ela fez um trabalho incrível. Inicialmente eu estava com medo, eu achei que ela estava confiante demais a respeito disso, mas fui surpreendido positivamente.

EW: Você está preparado para as ameaças de morte que você vai receber quando Daryl Dixon morrer ou algo acontecer?

GIMPLE: Acho os fãs de Daryl Dixon incríveis. Há vários deles com “Dixon”e/ou “Reedus” em seus Nicks. Eles geralmente postam muita coisa divertida. Eu não sei, eu vou encará-los positivamente, com sua paixão.

EW: Eles virão atrás de VOCÊ se algo acontecer a ele. Esteja avisado.

GIMPLE: Talvez Norman me proteja.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com dezesseis episódios na quarta temporada, em 13 de Outubro de 2013 na AMC e 15 de Outubro de 2013 na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e uma análise detalhada dele.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para mais informações sobre a quarta temporada.


Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: @BinaPic/ StaffWalking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA