Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

The Walking Dead, Andrew Lincoln e Jeffrey Dean Morgan são premiados no Saturn Awards 2017

Publicado há

em

A sétima temporada de The Walking Dead pode não ter sido a favorita de muitos fãs e críticos, mas mesmo assim não passou sem deixar sua marca. Como já é de conhecimento geral, o drama da AMC geralmente passa despercebido (além das categorias técnicas) em premiações gerais da televisão norte-americana. Por sorte, existe um porém no meio de todas as cerimônias voltadas as grandes produções e atende pelo nome de “Saturn Awards”.

O Saturn Awards, ou o “Oscar Nerd”, é conhecido por premiar e reconhecer todos os tipos de projetos de gênero, geralmente esnobados por premiações maiores devido ao seu conteúdo.

Na 43ª edição do evento, que ocorreu no último dia 28 de junho de 2017, The Walking Dead marcou presença – sob os nomes do produtor-executivo Scott M. Gimple e do ator Michael Cudlitz (Abraham Ford) -, e saiu com nada menos que três prêmios das 7 indicações que havia recebido.

Passando por cima de nomes como Bruce Campbell e Mike Colter, Andrew Lincoln recebeu a estatueta de Melhor Ator em Série de TV por sua interpretação como Rick Grimes, enquanto Jeffrey Dean Morgan foi contemplado como Melhor Participação em Série de TV graças aos seus 15 minutos finais como Negan na finale da sexta temporada. Devido a problemas de agenda em relação às gravações dos novos episódios, ambos agradeceram os prêmios apenas em vídeo.

Conseguinte, Cudlitz e Gimple encerraram a grande noite subindo ao palco e recebendo o prêmio de Melhor Série de Horror, desbancando nomes fortes como American Horror Story, The Exorcist e The Strain. Lembrando, este já é o sétimo ano consecutivo que o drama consegue o mesmo prêmio.

Melissa McBride, Danai Gurira, Chandler Riggs e Norman Reedus , que concorriam como “Melhor Atriz Coadjuvante”, “Melhor Ator Juvenil” e “Melhor Ator Coadjuvante” respectivamente, não foram contemplados durante a premiação.

A votação aos vencedores é realizada por nomes importantes (críticos, diretores, roteiristas, produtores, etc) da indústria cinematográfica e televisiva de gênero, tendo contado com a presença de membros como Steven Spielberg e James Cameron no passado.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a oitava temporada em Outubro de 2017 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA