Siga-nos nas redes sociais

11ª Temporada

The Walking Dead S11E05: 5 coisas que você pode ter perdido em “Out of the Ashes”

Out of the Ashes foi o quinto episódio da 11ª temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

 

em

Judith apontando sua katana para uma criança desconhecida no episódio 5 da 11ª temporada de The Walking Dead.

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quinto episódio, S11E05 – “Out of the Ashes”, da 11ª temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Aaron, Carol, Lydia e Jerry chegam à comunidade destruída de Hilltop. Enquanto eles removem os escombros, Lydia percebe os caminhantes sendo empurrados em círculos como os Sussurradores costumavam fazer. Eles encontram um Sussurrador ainda vivo, que promete estar sozinho.

Eugene, Ezekiel, Princesa e Yumiko são admitidos em Commonwealth, onde Yumiko se reúne com seu irmão. Eugene visita a comunidade com Stephanie, a mulher que o conduziu até lá por meio de suas palestras no rádio. Enquanto isso, em Alexandria, Judith ensina as crianças a se defenderem com facas e é assediada por um grupo de adolescentes locais.

Entre traumas, sorvetes e sussurradores, talvez você tenha deixado passar alguma coisa no episódio. Por isso, separamos cinco detalhes de “Out of the Ashes” que você pode ter perdido. Confira:

1. Uma participação super especial

Jeffrey Dean Morgan interpreta Negan e Hilarie Burton interpretou a esposa de Negan, Lucille, na 10ª temporada de The Walking Dead. Agora, foi a vez do filho do casal entrar para a série! Gus Morgan interpretou o garoto zumbi tentando alcançar os adolescentes pelos muros de Alexandria.

“Eu, pessoalmente, só finjo que as pessoas que eu tentei morder são tacos, porque minha determinação por tacos é muito forte,” disse Gus numa entrevista no Talking Dead.

“Ele tinha seis anos de idade quando Jeff começou na série, então sua infância toda foi isso, e terem o incluído na última temporada foi muito legal,” disse Burton no Talking Dead após o episódio 4, quando ela revelou que ele faria uma participação especial. “Mãe, eu me encontrei!” foi o que Gus disse a ela quando voltou do set. “Ele sabe o que quer fazer agora.”

Guz disse que usou pijamas para gravar, algo que era parte da história que criaram para o seu zumbi.

2. Greg Nicotero virou um Sussurrador

LEIA TAMBÉM:
GALERIA | Todas as fotos do Episódio 5 da 11ª temporada de The Walking Dead

O produtor executivo, diretor e supervisor de maquiagem de The Walking Dead, Greg Nicotero, era o Sussurrador assombrando os sonhos de Aaron. Ele também dirigiu este episódio.

“Greg Nicotero, que dirigiu este episódio, colocou uma máscara de Sussurrador (risos) e foi, honestamente, bem assustador receber instruções dele enquanto estava de máscara,” disse Ross Marquand ao Decider, adicionando que ele foi esfaqueado com espadas retráteis umas 20 vezes durante a cena de abertura.

Essa é a segunda participação de Nicotero nesta temporada. Anteriormente, ele apareceu no episódio 3 como o zumbi que mordeu Agatha e, no fim das contas, levou a sua morte.

3. Margot Bingham faz sua silenciosa estreia em The Walking Dead

Margot Bingham é a mulher que pega os sorvetes enquanto Eugene visita o trailer. Ela não se apresenta, simplesmente vai embora. Josh McDermitt, que interpreta Eugene, confirmou em 2019 que Bingham era a voz de Stephanie na 10ª temporada. O nome de Bingham apareceu nos créditos da série. Na 11ª temporada, a mulher apresentada como Stephanie é interpretada por Chelle Ramos.

O que está acontecendo? A teoria é que a Stephanie de Ramos pode ser uma espiã que está tentando se certificar de que Eugene e os outros são confiáveis enquanto pedem abrigo em Commonwealth. Algumas legendas editadas pela AMC no seu site para a imprensa parecem confirmar essa teoria.

Se você assistiu o episódio com atenção, deve ter percebido que a personagem de Bingham não falou com Eugene, mas certamente pareceu indicar com os olhos a mulher que conhecemos como Stephanie, antes de ir embora. Eugene continuou olhando pra ela por um tempo.

4. Profissão de Tomi é uma referência aos quadrinhos

LEIA TAMBÉM:
Quem morreu no 5º Episódio da 11ª Temporada de The Walking Dead?

O reencontro de Yumiko com Tomi foi muito parecido com o reencontro de Michonne com Elodie nos quadrinhos.

Nos quadrinhos, é Michonne, e não Yumiko, que encontra um parente perdido há muito tempo em Commonwealth. Michonne descobre que sua filha, Elodie, que ela pensou estar morta, estava vivendo na comunidade. Lá, Elodie é uma confeiteira.

O emprego de Tomi é uma bela referência a Elodie. Se você leu os quadrinhos, vai reconhecer que a reunião de Miko e Tomi é uma versão exata da reunião de Elodie e Michonne na edição 176, até mesmo a parte em que ele derruba o bolo.

“Em termos de substituir Michonne por Yumiko, sabíamos por um tempo que Danai [Gurira] poderia sair, mas não sabíamos exatamente quando isso aconteceria. Então começamos a considerar diversas pessoas,” disse Kang, enquanto discutia sobre a estreia da 11ª temporada. Eles plantaram a semente na 10ª temporada, no quarto episódio, quando descobrimos que Yumiko era advogada, uma posição que Michonne tinha no mundo pré-apocalíptico dos quadrinhos.

Ainda há outra referência a Elodie durante o episódio: O nome da confeitaria onde Tomi trabalha é “Guloseimas de Elodie”.

5. Judith e o treinamento das crianças em Alexandria

Judith ensina as crianças como usar uma espada, assim como Michonne a ensinou com a katana.

A jovem Grimes está passando seus conhecimentos para a próxima geração. Numa conversa com a Insider, Cailey Fleming explicou que era importante para Judith ensinar as crianças como lutar no caso de algo acontecer enquanto seus pais estão longe. “Se eles não sabem lutar, eles não vão saber o que fazer. Mas se forem treinados, então temos melhores chances de sobreviver e isso provavelmente faz com que eles se sintam mais confiantes, sabendo que ‘ok, se alguma coisa acontecer, eu sei como lutar e ficar bem’,” disse Fleming. “Isso definitivamente aumenta a confiança deles e provavelmente faz com que se sintam um pouco melhor,” ela adicionou.

O momento também é um paralelo com Carol treinando as crianças para se defender na prisão, na 4ª temporada.

A cena de Judith treinando alguns dos jovens membros de Alexandria também nos lembra de Carol, no primeiro episódio da 4ª temporada, juntando um grupo de crianças para ensiná-las como usar facas com segurança para matar zumbis e se defender da maneira certa.

BÔNUS 1: O sobrenome de Michonne aparece em Commonwealth

Quando Eugene e Stephanie estão passeando por Commonwealth chupando sorvete, há uma porta no fundo onde se lê “Hawthorne & Gibbs, escritório de advocacia”. Na reta final dos quadrinhos, é revelado que Hawthorne é o sobrenome de Michonne, que se tornou juíza em Commonwealth.

BÔNUS 2: Gracie usa a camiseta do seu pai para dormir

Quando Gracie acorda, é possível ver claramente que ela está usando uma das camisetas de Aaron. Ele usou essa camiseta na estreia da 9ª temporada e no episódio quatro da 10ª temporada.

BÔNUS 3: A lembrança de Carl

Alguém derruba e quebra um pedaço de madeira muito importante para Judith. Carl e Judith imortalizaram as impressões de suas mãos em sua varanda, na 8ª temporada. As madeiras da varanda foram depois colocadas dentro da casa dos Grimes. Essa foi uma das últimas coisas que Carl fez junto com Judith enquanto estava vivo.

“Carl queria ter uma memória com você,” Rosita diz a Judith. “Pedaços de madeira são bons, mas você não precisa disso pra se lembrar do quanto eles te amavam,” adiciona Rosita, antes de dizer a Judith que ela provavelmente conseguiria arrumar a madeira.

Você percebeu algo além das coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Publicidade
Comentários

EM ALTA