Listas

The Walking Dead S10E10: 5 perguntas em aberto após o episódio “Stalker”

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo episódio, S10E10 – “Stalker”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Faltando seis episódios para o fim da décima temporada de The Walking Dead, fomos premiados com o que foi, certamente, o episódio com mais elementos para empolgar os fãs. “Stalker” (Perseguidor), no entanto, também tem passagens que nos deixam com uma pulga atrás da orelha. Além da ansiedade pelo que está por vir, também queremos saber sobre alguns detalhes do capítulo do último domingo (01).

Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco perguntas que ficaram em aberto após “Stalker”. Confira:

1. Beta vai voltar para casa?

Beta conseguiu invadir Alexandria em uma tentativa de recuperar Gamma após ela deixar os Sussurradores para tentar ver o sobrinho em troca de informações dos mascarados para Alexandria. Ao fazê-lo, ele encontrou Rosita e Judith, que acabaram lutando por suas vidas quando ele tentou perturbar a comunidade.

Após matar alguns sobreviventes para chamar a atenção da comunidade, Beta encontrou Gamma na casa de Michonne, e ficou perto de recuperar a ex-aliada, se não fosse o sacrifício feito pela (ex?)-Sussurradora. No caminho de volta para a comunidade de Alpha, a dupla encontrou Gabriel, que conseguiu libertar a prisioneira e assustar Beta.

Advertisement

Então, ficam as perguntas: Beta vai conseguir voltar são e salvo para o acampamento dos Sussurradores? Se sim, como ele chegará de mãos vazias, sabendo que decepcionou sua líder? E como Alpha o receberia, neste caso?

2. Gamma vai morar em Hilltop?

Após ser resgatada das mãos de Beta, Gamma voltou para Alexandria e seguiu para Hilltop junto com um grupo de sobreviventes que receberiam cuidados médicos. Antes de saírem em viagem, ela e Rosita se apresentaram formalmente, o que indica que a desconfiança e possível inimizade entre as duas pode ter ficado para trás.

Agora que todos entre os Sussurradores sabem que Gamma é a X9, ela vai viver em Hilltop? Será recebida de bom grado em uma comunidade que conta com uma série de pessoas que perderam entes queridos no massacre das estacas?

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E10: 5 coisas que você pode ter perdido em “Stalker”

3. Há quanto tempo aquele túnel estava lá?

Beta encontrou seu caminho para Alexandria através do túmulo de Cheryl. Provavelmente Dante investiu muito tempo no trabalho de construir o túnel e dar as orientações para os Sussurradores sobre o caminho para invadir a comunidade inimiga.

Advertisement

Agora sabemos que existe um caminho para a comunidade, e nos resta uma série de perguntas: existem mais espiões? Mais túneis? O que será feito com o túnel descoberto? Os alexandrinos vão tampar o local ou pretendem utilizá-lo para chegar aos Sussurradores?

4. Alpha vai sobreviver aos ferimentos?

Alpha teve um confronto épico com Daryl, e no final das contas os dois ficaram com ferimentos quase fatais. Mas enquanto Daryl foi salvo pela filha de Alpha, Lydia, a líder Sussurradora foi forçada a se virar depois de quase sangrar até a morte em uma cabana abandonada.

Ao retornar ao grupo, o discurso de Alpha soou como uma despedida ou uma fala de incentivo? O povo Sussurrador se reunia ao redor da vilã em apoio, quando nos momentos finais do episódio, ela se sentou em um possível leito de morte. Nos quadrinhos, Alpha é decapitada por Negan, que leva sua cabeça de volta a Alexandria, na tentativa de ganhar a confiança da comunidade. Mas, depois da cena de sexo entre os dois, não temos ideia de para onde o relacionamento deles está indo

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E10 – “Stalker”: Continuem assim!

5. Rosita e Gabriel voltarão a se encontrar?

A despedida de Rosita e Gabriel deixa muitas dúvidas sobre o reencontro dos dois. Na verdade, tem muitos elementos que mostram que possivelmente a história vai acabar para um dos dois.

Advertisement

Primeiro: Gabriel garante que eles vão se ver de novo, o que é um imenso indicador de que não, eles não vão. Se uma promessa como essa precisa ser feita e colocada no ar durante o episódio, alguma coisa tem grandes chances de acontecer.

Segundo: Gabriel deixa o chapéu com Rosita, o que também é um indicador que, quem quer que sobreviva dos dois, vai ter o item como lembrança do amado que se foi.

Terceiro: a história da dupla se encerra no arco dos Sussurradores. Rosita é morta na cena das estacas, enquanto Gabriel é morto pelos mascarados após sofrer um acidente em uma torre de vigia. Quem estiver mais curioso e quiser mais uma dica, pesquise sobre o nome do penúltimo episódio desta temporada.

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de Stalker? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Advertisement
Bruno Favarini

Mineiro de Belo Horizonte, jornalista perto dos 30 que, naturalmente, adora escrever. Me mantive fiel a The Walking Dead nos piores momentos, e agora me pego na esperança de colher os frutos de uma série cada vez melhor.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe 93: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 93 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe 92: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 92 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

Tênis de Praia no Brasil: Berço de Campeões Globais

Explore o sucesso do tênis de praia no Brasil e suas perspectivas futuras. O país…

29 de abril de 2024

O Que Você Precisa Saber ao Apostar no Oscar

Apostar no Oscar pode ser tão emocionante quanto um thriller de Hollywood, mas requer uma…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe ganha capas variantes de Sean e Jacob Phillips

Os artistas Sean Phillips e Jacob Phillips criaram 6 capas variantes para o arco Um…

21 de abril de 2024

The Walking Dogs | AMC anuncia spin-off focado nos cães do elenco do Universo The Walking Dead

Atores do Universo The Walking Dead e seus cães maravilhosos estrelarão o talk show spin-off…

8 de abril de 2024