Siga-nos nas redes sociais

9ª Temporada

Showrunner de The Walking Dead explica por que o Reino teve que cair na 9ª temporada

Angela Kang conta os motivos que a levaram a fazer essa escolha de acabar com o Reino e migrar os sobreviventes para outras comunidades.

Publicado há

em

O Reino foi forçado a desmoronar após sofrer prejuízos intransponíveis, trazendo mais uma saída significativa dos quadrinhos de Robert Kirkman que continuará a ser explorada de jeitos inesperados na décima temporada, conforme conta a showrunner de The Walking Dead.

“Eu achei que seria interessante fazer uma reviravolta que não existe nos quadrinhos, e eu acho que de alguma forma nós queríamos mostrar que o que estava acontecendo fisicamente com o Reino era também o que estava acontecendo a um nível pessoal com Carol e Ezekiel, tudo meio que se espelhando,” Angela Kang contou à Entertainment Weekly.

Essa virada vem à medida que a morte do filho Henry (Matt Lintz) agiu como um devastador golpe ao romance de conto de fadas entre Carol (Melissa McBride) e Rei Ezekiel (Khary Payton), que se separaram antes de seguirem seus caminhos e encontrarem refúgio em Alexandria e Hilltop, respectivamente. Agora, com os sobreviventes sob constante ameaça pelos territoriais Sussurradores, a queda do Reino levanta um intrigante dilema que está maduro para ser colhido na próxima temporada.

“Uma comunidade inteira chegou ao fim em um momento que há uma certa falta de recursos por causa do estado do mundo, e também existe esse novo inimigo que está falando, “Toda essa terra é minha. Quem se importa se é seu território de caça e seu meio de irem uns aos outros? Quem se importa? Tudo isso é meu,”” disse Kang.

“Acho que criamos uns obstáculos bem interessantes para o episódio final. Indo mais adiante, eu acho que tê-los unidos e tendo que lidar com o que acontece quando basicamente uma comunidade inteira agora está se refugiando em outra e a tensão na qual isso pode te colocar, mas também na ajuda que você ganha disso, isso simplesmente fez parecer que existiam algumas áreas realmente interessantes para explorarmos.”

Além de explorar a consequência do luto de Carol e Ezekiel, a décima temporada vai iniciar meses depois com os personagens em novos lugares – fisicamente e emocionalmente.

“As coisas irão retomar após uma certa passagem de tempo, não uma enorme como a que tivemos,” disse Kang sobre o salto temporal de seis anos que aconteceu na metade da nona temporada, “mas o inverno terá acabado e as pessoas estarão em um espaço emocional diferente.”

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA