Siga-nos nas redes sociais

9ª Temporada

O inverno está chegando e finalmente teremos neve em The Walking Dead

Publicado há

 

em

Não, nós não estamos confundindo a série de fantasia medieval com The Walking Dead, apesar da Rainha do Fogo, Carol Peletier, estar usando um cabelo longo platinado que se assemelha e muito com as características familiares dos Targaryen. O fato é que, conforme informações do último episódio da nona temporada vazadas – como título e sinopse – tudo indica que finalmente veremos as interferências naturais e climáticas afetando nossos personagens e o mundo zumbi.

Na verdade, o tema não é novo no Universo de Kirkman, já que nos quadrinhos ele foi bastante rápido em inserir as alterações estacionais, expondo seus personagens a uma forte nevasca entre as edições 7 e 10 dos impressos – e depois, mais adiantado na história, em Alexandria. Tal momento das HQs é bastante icônico, já que vemos os personagens lutando pela vida em situações precárias ao mesmo passo que os walkers mudam seus comportamentos, ficando mais lentos e aparentemente mais conservados.

As estações sempre foram um assunto recorrente em meio as cobranças dos fãs que buscam a similitude entre o mundo real e a série zumbi. Ocorre que, como as gravações são feitas na Georgia – um dos estados mais quentes durante todo o ano nos Estados Unidos – e normalmente o calendário de filmagens da série se inicia ao final da primavera e se estende pelo verão, reproduzir um cenário de inverno rigoroso é um grande desafio para os produtores.

A cobrança dos fãs se intensificou ainda mais quando ao final da quinta temporada o grupo de Rick chega à Alexandria, que fica nas redondezas de Washington D.C., uma região historicamente conhecida pelos cenários cobertos de neve durante boa parte do ano.

Além do período em que as gravações ocorrem, conforme Robert Kirkman disse em um dos cruzeiros realizados pela Walker Stalker, há uma questão orçamentária envolvida em cobrir a Georgia de neve para as filmagens:

Nós vimos um pouco disso nos quadrinhos – Kirkman disse durante o cruzeiro da Walker Stalker em 2018. A ideia era de que eles meio que congelassem onde estão e ficassem preservados durante o inverno, para que quando a neve descongelasse eles voltassem à vida e a seu trabalho. Então sim, não tivemos como fazer isso no show porque é impraticável cobrir a Georgia com neve no verão. Não temos orçamento para isso.

Já para Gimple, que em 2015 dava uma entrevista em que se abordou o tema, não termos a inserção de um período invernal na série de TV soaria estranho, ao mesmo tempo que o na época showrunner reconhecia as dificuldades que envolviam tal cenário de ser apresentado aos fãs:

Nos quadrinhos, as estações foram representadas – não o tempo todo, mas tiveram alguns momentos notáveis na neve e até mesmo no outono. Isso é um desafio para nós, nós estamos pensando sobre isso e tentando resolver. Nada podia ser mais distante do inverno do que nosso calendário de filmagens. É um desafio, e existem certas coisas que equilibramos. Só sermos capazes de fazer a neve já é um desafio. Mas seria especial se fizéssemos.

Mais recentemente, Robert Kirkman que antes defendida a ideia da impossibilidade visto o capital disponibilizado pelo canal, mudou sua postura e disse que se a série consegue criar uma tigresa como Shiva, tem amplas possibilidades de inserir os personagens em um cenário congelante.

E com o anuncio de uma trilogia de filmes e de futuros spinoffs, Greg Nicotero disse que quer que uma das séries derivadas trabalhe os cenários comuns da estação mais fria do ano. Ele afirmou que inclusive já chegou a escrever o roteiro de alguns websódios que lidariam com a temática:

Eu até tinha escrito alguns web-episódios que seriam com uma horda de zumbis congelados. E eu acho que nossa esperança é – minha esperança – que fôssemos para uma locação totalmente diferente, com um clima frio. Porque zumbis congelados são muito maneiros. Até que eles descongelam e você está ferrado. Porque eles iriam congelar e descongelar e ficariam bem.

Enfim, como dito anteriormente, parece que o AMC conseguiu se organizar e finalmente os fãs poderão ter o gostinho de ver seus personagens favoritos do drama zumbi enterrados na neve, enquanto lutam contra ameaças assustadoras. Veja as informações do décimo sexto episódio da nona temporada:

Episódio 16
Título: A Tempestade
Sinopse: Após passarem por uma perda esmagadora, as comunidades devem enfrentar uma grande nevasca; enquanto um grupo lida com um inimigo próprio, o outro é forçado a tomar uma decisão de vida ou morte.

A palavra “parece” foi empregada na oração anterior justamente pelo fato de não se ter certeza que isso ocorra de fato. Cabe lembrar que no atual rumo da história, os heróis encaram a ameaçadora Alpha, líder dos Sussurradores e que tem como característica principal sua frieza. Ou seja, por mais que seja bastante improvável, a expressão “grande nevasca” pode se referir ao caráter da vilã.

E então, está ansioso para ver Daryl, Michonne e Carol encarando o inverno rígido norte americano? O que você acha que podemos esperar do décimo sexto episódio? Deixe um comentário abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA