Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo episódio, S09E10 – “Omega”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
O episódio “Omega” de The Walking Dead mostrou a história por trás da líder dos Sussurradores, Alpha. Em seu passado, ela residiu em um alojamento para sobreviventes dentro de um armazém com sua filha Lydia e seu marido Frank. Porém, antes de o alojamento ser arruinado por completo, foi revelado um pequeno coelho de pelúcia.
O coelho que estava no chão – e também em vários momentos nos braços da jovem Lydia – no episódio deste domingo era o mesmo que foi encontrado no berço de Gracie no segundo episódio da 8ª temporada – “The Damned“. A importância desse coelho ainda não foi revelada e não está claro se um dia será. Dado o fato de Scott Gimple ser um grande fã de LOST, é possível que o chefe de conteúdo do universo de The Walking Dead veja valor em conectar personagens fora da narrativa principal, de um jeito parecido com o que a série da ABC fez com os flashbacks.
Ainda, o plano para esse coelho aparecer em um flashback era parte do plano de Gimple antes mesmo da produção da oitava temporada.
“Ele escreveu no roteiro que queria um coelho de veludo,” John Sanders, mestre em adereços de The Walking Dead, contou ao ComicBook.com durante uma visita ao set do show em Georgia. “Eu fui até a Etsy e procurei, e tinham nove tipos diferentes de coelhos de veludo, mas esse me lembrou da minha infância. Scott é um pouco mais novo que eu, mas não muito, então eu mostrei para ele e ele instantaneamente o escolheu. Adivinha onde era feito? Escócia. E nós tínhamos apenas seis dias. Então eu liguei para a moça e falei, “eu preciso de dez desses coelhos!” E ela disse, “Não.” Eu disse, “Nós somos de The Walking Dead!” Ela disse, “Não.” Talvez ela não entenda isso na Escócia. Então eu expliquei para ela o quanto eu queria e o que eu faria com eles e aí ela ficou animada. Ela me fez dois coelhos.”
O mesmo coelho apareceu numa sequência de um sonho envolvendo Rick, Carl, Michonne e Judith. Na sequência, Judith desce as escadas segurando esse coelho. Entretanto, toda essa sequência não passou de uma visão do futuro que Carl teve em seu leito de morte. Nunca se tornou realidade.
Isso parece ser um indício de que o Salvador, pai de Gracie, morto por Rick pode ter começado o apocalipse no mesmo lugar que a líder dos Sussurradores. Mas novamente, pode ser apenas uma versão duplicada do mesmo coelho com nenhuma real significância. Se Alpha ou Lydia se depararem com Gracie ou um outro quarto em Alexandria ou Hilltop contendo esse coelho, isso pode reascender alguma memória dos dias pré-apocalípticos para as atuais Sussurradores.
Você acha que o coelho terá alguma importância na trama dos Sussurradores/Lydia? Comente abaixo!
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS