Siga-nos nas redes sociais

Destaque

Comparação SÉRIE vs HQ: The Walking Dead S09E02 – “The Bridge”

Publicado há

em

ATENÇÃO: O post a seguir contém SPOILERS dos quadrinhos e da série de TV. Não continue caso não esteja em dia com ambos. Você foi avisado! 

Seguindo com a criação de “um novo começo”, The Walking Dead exibiu seu segundo episódio da nona temporada no último domingo, 14 de setembro. Intitulado “The Bridge”, o capítulo, ao contrário da premiere do dia 07, não teve quase nada de adaptação dos quadrinhos, com praticamente 99%  do roteiro sendo apenas uma criação inédita de Angela Kang e do roteirista David Leslie-Johnson.

Com a ajuda da Skybound, separamos as principais semelhanças de adaptações nesta semana, confira:

NEGAN VS RICK

O episódio já começa com um icônico diálogo entre Rick e Negan, onde o líder de Alexandria explica qual é o objetivo da nova sociedade que estão construindo e como as comunidades estão conseguindo triunfar depois da guerra contra Os Salvadores.

SÉRIE: Como mencionado, Rick visita Negan para contar a ele sobre o sucesso do projeto de construção da ponte e de como as comunidades estão conseguindo se sobressair desde o fim de sua tirania. O vilão, por sua vez, rebate a todas as afirmações esperançosas, afirmando logo em seguida que tudo está sendo preparado para o momento em que finalmente sair da cela.

HQs: Ocorrido na edição 129 dos quadrinhos, o diálogo ocorre estruturalmente semelhante ao que vimos na TV, com Rick vangloriando-se pelas conquistas e Negan afirmando que tudo está sendo feito para quando ele se soltar.

Ao contrário da breve (mas envolvente) discussão vista no drama da AMC, o evento foi bem mais aprofundado nos quadrinhos – mas isto está para vir apenas nos próximos episódios do show (e não exatamente com os personagens que você pensa).

O NOVO VISUAL DE AARON

Mesmo que não possa ser levado em conta como uma “adaptação” dos quadrinhos, há um ponto de homenagem ou referência aos fãs mais atentos quando se trata do novo visual do personagem de Ross Marquand, Aaron.

Após aderir a um novo corte de cabelo e uma barba extremamente semelhante àquela usada por Rick Grimes na versão das páginas, Aaron foi vítima de um descuido dos Salvadores e acabou perdendo seu braço esquerdo.

Como apontado pela showrunner, o evento não é nenhuma tentativa de substituir Andrew Lincoln, mas sim de trazer um ponto bacana de similaridade com a obra de Robert Kirkman, além de honrar Rick assim que o ator sair da série num futuro próximo.

TOLEDO

Esta não é, mais uma vez, uma comparação com os quadrinhos, mas pode ser outra “referência”.

No começo do episódio, conforme Rick caminha pelo acampamento próximo a ponte, é possível avistar uma ordem de placas que apontam direção às instalações de cada uma das comunidades: Alexandria, Oceanside, Hilltop e… Toledo.

Okay, mas o que seria Toledo? Bom, a questão não é exatamente “o quê” mas “onde”. Explicando de forma mais fácil: nas HQs, há uma comunidade extremamente grandiosa chamada Commonwealth, que se localiza no estado de Ohio, o mesmo da cidade de Toledo. Ao contrário das pequenas sociedades estabelecidas por Rick, Maggie e cia., Commonwealth funciona com uma população de mais de 50.000 pessoas, com direito a um próprio exército e uma Governadora chamada Pamela Milton.

Entrando no território das teorias, há quem acredite que Pamela tenha sido introduzida já na oitava temporada, sendo ninguém menos que Georgie, aquela mulher que trocou discos por “conhecimento”. Voltando aos fatos, recentemente ainda descobrimos que Maggie troca cartas com aquela misteriosa mulher, mas os detalhes são um segredo. Será que que os personagens já estão cientes sobre a existência da nova sociedade em Toledo? Será Georgie REALMENTE Pamela? Ou tudo simplesmente não passa de uma brincadeira por parte dos sobreviventes?

O QUE NÃO ACONTECEU NOS QUADRINHOS:

– Toda a storyline envolvendo a construção da ponte e o acampamento;

– Qualquer história ao redor de Daryl, Cyndie, Enid, Henry, Carol, Jed, Justin, Alden e Os Salvadores;

– Aaron perdendo o braço;

– Padre Gabriel e Anne;

– O helicóptero;

– A discussão de Maggie e Michonne;

Notou mais alguma semelhança com os quadrinhos? Qual foi sua adaptação favorita? O que você faria diferente? Compartilhe conosco nos comentários.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA