Série

The Walking Dead 9ª Temporada – Comentários do episódio 2: “The Bridge” (COM SPOILERS)

Post destinado a comentários do episódio “The Bridge” da nona temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: O grupo restaura uma ponte; alguém fica gravemente ferido no local das obras.

Escrito por: David Leslie Johnson-McGoldrick
Dirigido por: Daisy Mayer

DISCUSSÃO DE “THE BRIDGE”:

Quem lembra da maravilhosa sensação de assistir a um episódio de The Walking Dead e perder a conta de quantas vezes ficou surpreso com algum elemento ou reviravolta na trama? Pois é… Ela voltou.

“The Bridge”, o segundo episódio da nona temporada, acabou de ser exibido e a impressão deixada pelo script de David Leslie-Johnson é, pelo menos no momento, indescritível. É como se o The Walking Dead “raiz” tivesse voltado em sua grande maestria, desde a caracterização dos personagens, passando pelos diálogos, até chegar no maravilhoso plano geral da trama.

Advertisement

A começar pela forma como o roteiro trata todo o simbolismo da ponte que leva o título do capítulo, todas as histórias aqui mostradas 1) afetam os personagens em seus mais profundos ideais e, consequentemente, 2) ajudam a trama a avançar e trazer novas camadas e situações. É incrível pensar que em pleno segundo episódio já temos Aaron perdendo o braço, Enid se tornando peça-chave dentro das comunidades, um plano sendo feito e posto em prática sem “enrolação”, uma cena empolgante envolvendo horda de zumbis, um romance e desenvolvimento inesperado de Anne e Gabriel, discussões políticas e resoluções entre as idéias de Maggie e Michonne e o surgimento de um intrigante mistério a cerca dos Salvadores.

Entre os outros destaques, o roteiro de Leslie-Johnson é um prato-cheio para os fãs de diálogos bem escritos, com Negan e Rick, inclusive, dividindo alguns dos melhores minutos em tela (senão o melhor) já protagonizados pelo vilão, em uma conversa profunda, tensa e arrepiante.

Em termos técnicos, a estreante Denise Von-Mayer (acompanhada da maravilhosa e eficaz cinematografia da temporada) traz uma direção confiante e centrada nos personagens, se sobressaindo principalmente nos momentos intimistas, ao deixar com que os próprios atores sigam o flow das cenas.

Ainda é cedo, mas com o andar das coisas e as promessas do futuro, é de se esperar que Angela Kang e sua equipe tenham conseguido encontrar a fórmula para trazer The Walking Dead de volta ao seu melhor.

– Lauren Cohan e Danai Gurira PRECISAM ter algum reconhecimento pelos seus trabalhos nos últimos dois episódios;
– Henry subindo a escada para se tornar um ótimo e complexo personagem no futuro, que grata surpresa;
– É muito bom ver o roteiro lembrando de momentos especiais e certeiros do passado, como o breve encontro de Rosita e Arat na sétima temporada;
– Quem será o misterioso assassino dos Salvadores? Que surjam as milhares de teorias a partir de agora…
– E o helicóptero?
– Anne e Gabriel? Hmmmm. Curioso. Estranho.
– Então quer dizer que Maggie tem pinturas do Hershel, Glenn e Beth em sua sala em Hilltop? Tudo bem, eu nem queria chorar hoje mesmo…

Advertisement

SUA OPINIÃO SOBRE O EPISÓDIO:

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Vinícius Castro

Praticamente a versão real de Brick Heck, Sam Weir e Adam Goldberg. Aliás, sou terrível com autoapresentação.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

Jogo da Bombinha: O que é, Como Jogar e Dicas (Guia 2026)

Aprenda o que é o Jogo da Bombinha (Mines) e como jogar. Descubra as melhores…

16 de fevereiro de 2026

Momentos silenciosos de The Walking Dead que chocaram os fãs

Cenas sem diálogos que marcaram The Walking Dead pelo impacto emocional e visual.

4 de fevereiro de 2026

Principais mortes que mudaram tudo na série de The Walking Dead

Três mortes de The Walking Dead que impactaram o destino da série.

21 de janeiro de 2026

Os objetos mais marcantes que viraram símbolos de The Walking Dead

Itens simples que ajudaram a definir personagens e se tornaram símbolos da franquia.

17 de janeiro de 2026

Os atores que quase foram Rick e Negan em The Walking Dead

Nomes conhecidos de Hollywood quase mudaram o destino de dois personagens icônicos da série de…

13 de janeiro de 2026

Você sabia que Rick e Michonne estão em Dead by Daylight?

O crossover leva Rick e Michonne para partidas cheias de tensão no clássico game de…

5 de janeiro de 2026