Post destinado a comentários do episódio “Wrath” da oitava temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!
Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.
SINOPSE: As comunidades unem forças para a última resistência contra os Salvadores, à medida em que a Guerra Total se desdobra.
Roteiro: –
Direção: –
Após quase três anos envoltos às ameaças de Negan e Os Salvadores, The Walking Dead finalmente encerrou o grande arco da Guerra Total neste domingo, com “Wrath”, season finale da oitava temporada. Cheio de twists e momentos que marcarão a série para sempre, o episódio teve tudo que o final pedia… ou melhor, QUASE isso.
Tal como o (ex) showrunner Scott Gimple comentara há alguns dias atrás, o episódio 16 serviria como um encerramento para todas as oito temporadas da série. Isso aconteceu? De fato, sim. A sensação de series finale permeia do primeiro ao último frame dos 50 minutos de exibição, e ainda por cima aproveita para realçar a importância de cada um dos personagens dentro da narrativa, passando por Rick, Maggie, Michonne, Daryl, Ezekiel, Carol, Morgan, Rosita, Gabriel, Dwight e Negan, parecendo, em âmbito geral, fechar o arco (e ainda plantar sementes) de cada um destes após a guerra.
A batalha final, indo contra as expectativas de muitos que esperavam outro tiroteio mal coordenado, acontece tão rápido quanto o estalar dos dedos. O que, todavia, ainda assim não deixa de trazer um tom épico para o momento, que desencadeia em um visceral-quase-fatal combate mano a mano entre Rick e Negan. Adaptando algumas peças da HQ e modificando boa parte, o líder de Alexandria acaba poupando a vida do dono de Lucille, não apenas honrando o pedido do falecido filho, como visando a construção de um novo futuro – do que adianta continuar matando um ao outro enquanto a verdadeira ameaça continuará se alimentando dos restos da mesma forma?
No fim das contas, é quase novelesco o tom dado para o encerramento, mas tudo depende do grau de entendimento em relação a mensagem originalmente concebida. Antes acabar em busca da civilização do que em outro lance clichê de morte + novo chefão. É claro, nem tudo são flores, e as decisões de Rick acabam plantando problemas percebidos por alguns membros do grupo, como Maggie, Jesus e Daryl, por exemplo.
Em termos técnicos, o trabalho de direção de Greg Nicotero se consagra como um de seus melhores até aqui, conduzindo cenas de ação sem muita confusão visual e abrindo espaço para os atores brilharem em seus momentos mais contidos e dramáticos. As atuações, como sempre, acima da média. Andrew Lincoln, Jeffrey Dean Morgan e Lauren Cohan são dignos de muito apreço pelo trabalho durante o capítulo.
E em nota alta, The Walking Dead encerra sua polêmica oitava temporada com um episódio que pode servir como ponto perfeito de parada para aqueles que já acompanharam o suficiente de Rick e sua trupe até aqui. Para aqueles que esperam ver o que acontecerá daqui pra frente, o drama zumbi retorna em outubro deste ano, sob os cuidados da nova showrunner, Angela Kang, e o que promete ser um delicado soft reboot.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS