Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead S08E15: 4 coisas que você pode ter perdido em “Worth”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo quinto episódio, S08E15 – “Worth” (Valer a Pena), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Parece que The Walking Dead está gostando de fazer episódios temáticos. Depois de um episódio que girou em torno de pais, filhos e perdas na semana passada, o tema desta semana em “Worth” foi a traição e suas consequências.

Simon não negou sua índole e manteve o plano de trair Negan, sem sucesso porque foi traído por Dwight, que ele pensava ser seu aliado. Dwight por sua vez foi traído por Laura, que revelou sua traição prévia, e enganado por Negan. Isso resultou na entrega de informações falsas para Rick – entregues por Gregory, no qual ninguém mais confia. E Eugene manteve sua traição, mas talvez esteja planejando reverter isso e virar a casaca – de novo.

Ficou confuso? A gente entende. E com tanta traição para acompanhar, talvez alguns detalhes tenham passado batido, então que tal dar uma olhada nas quatro coisas que você pode ter perdido em “Worth”? Confira:

1. Não foi só você que ouviu a voz de Carl lendo a carta

O episódio começou com Rick finalmente lendo a carta de Carl, e ao fundo a audiência ouvia a voz de Carl, tornando tudo ainda mais emotivo. Mas essa leitura não foi incluída apenas na edição.

Enquanto filmava a cena, Andrew Lincoln usou fones para ouvir a voz de Chandler Riggs lendo a carta de Carl também, o que provavelmente ajudou a tornar o momento mais autêntico.

2. Talvez Gabriel não tenha sido contaminado por zumbis

Muito já foi especulado sobre a doença misteriosa do Padre Gabriel. Uma das principais teorias era de que a boa e velha técnica de se camuflar com tripas de zumbis finalmente cobrou seu preço, resultando em uma contaminação. E agora Eugene trouxe novas possibilidades: influenza ou criptococose.

A primeira é a boa e velha gripe. Já a segunda é causada por um fungo e pode infectar pulmões e cérebro. Os sintomas incluem febre, falta de ar, tosse, sensibilidade a luz, náusea, confusão e dores de cabeça. Até faz sentido, no entanto a infecção é tipicamente encontrada em pessoas com casos avançados de HIV ou que passaram por transplantes de órgão. Não parece ser o caso aqui.

3. Simon tem um histórico de mau comportamento

Enquanto falava sobre o passado de Simon e o início do seu reinado no Santuário, Negan comentou que o massacre do Lixão não foi a primeira matança cometida por seu braço direito. Houve uma ocasião em que ele matou todos os homens e meninos de uma comunidade, deixando o próprio Negan inseguro sobre mantê-lo entre seus homens.

Com isso, finalmente foi confirmada a origem de Oceanside. Quando Tara conheceu as mulheres daquela comunidade, na sétima temporada, Natania disse que depois que outro grupo matou todos os seus homens, elas abandonaram sua antiga moradia levando apenas as roupas do corpo, até que encontraram aquele lugar. Agora sabemos que isso aconteceu durante a tomada do Santuário por Negan.

4. Provavelmente não veremos mais ninguém ajoelhado perante Negan

Depois de ouvir Michonne ler toda a carta de Carl, Negan recusou o pedido de Carl, dizendo que não aceitaria a rendição deles nem se viessem de joelhos. Foi uma referência óbvia à primeira vez que encontrou o grupo e explicou suas regras, enquanto decidia qual deles seria a vítima de Lucille.

Os leitores dos quadrinhos também podem ter reconhecido a fala de um outro momento. Na edição #113, Negan enfileirou pela segunda vez pessoas do grupo de Rick. A fila dessa vez trazia ajoelhados Heath, Holly, Rick e um outro alexandrino.

Mas não crie esperanças sobre ver essa cena na série. O produtor executivo da série, Greg Nicotero, disse no começo da oitava temporada que não veríamos Negan fazer uma segunda fila de vítimas. O mais próximo que chegamos disso foi no fim da sétima temporada, quando Carl e Rick ficaram ajoelhados lado a lado, momentos antes de Shiva (RIP) impedir mais uma morte.

Qual foi a sua parte favorita do episódio “Worth”? Notou mais alguma coisa bacana? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 22h30 e toda segunda-feira, dublado, às 22h30, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA