Post destinado a comentários do episódio “Worth” da oitava temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!
Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.
SINOPSE: Com a ameaça dos Salvadores ainda presente, Aaron segue a busca por aliados; Daryl e Rosita entram em ação e confrontam um velho amigo.
Roteiro: –
Direção: –
“Worth”, décimo quinto episódio da oitava temporada de The Walking Dead, foi provavelmente um dos mais ousados desta primeira leva de 2018. Um tanto quanto intimista e preparado principalmente para montar terreno a grande e épica season finale da próxima semana, o capítulo trouxe de tudo: morte importante, zumbis e boas revelações.
É importante começar retratando como é bonito o contraste de posições feito não apenas pelo roteiro de David-Leslie Johnson e Corey Reed, como também da direção do louvável Michael Slovis ao focar nas diferentes reações intimistas de Rick e Negan ao receberem o conteúdo das cartas de Carl. A propósito, há ainda de se ressaltar a forma como o trabalho de fotografia dentro de TWD (gravado com filme, diferente de 99% das produções televisivas que apelam ao digital) é subestimado, levando em conta o manuseio impecável do time na hora de brincar/ousar com a iluminação em locações internas ou externas.
Eis o que interessa: Negan e Simon. Antes de mais nada, é incrível analisar como o personagem de Steven Ogg, mesmo tendo sido criado graças a ótima interpretação do ator (que fez teste para o papel de JDM), teve um crescimento tão brilhante. Mesmo neste seu último episódio, ainda puxou espaço para aumentar seu cargo dentro da história e, consequentemente, liderar a própria morte. Apesar de seu plano nada convencional, é de admirar a força de vontade de Simon ao não se abaixar em nenhum momento diante a palavra de Negan, inclusive arrancando o primeiro soco de toda a luta fatal.
Quanto a Dwight, infelizmente seu plano de agente duplo acabou finalmente saindo pela culatra – como especulamos aqui – graças a duvidosa carona que Negan encontrou no fim do último episódio. Laura, a salvadora do ataque na estrada, jogou as cartas na mesa e entregou o ex-marido de Sherry ao dono de Lucille, provocando não apenas um colapso no papel de D como Salvador e Mocinho, como também estragando as coisas para o lado do team Family, que recebeu uma instrução errada sobre o plano de final de Negan.
Enquanto isso, após 5 semanas praticamente esquecido no churrasco, Aaron voltou para não apenas protagonizar uma ótima sequência de luta contra walkers na chuva, como também finalmente – assim a audiência espera – convencer o povo de Oceanside – que, acreditem ou não, outrora comandara o local que hoje atende pelo nome de Santuário – a entrar na guerra.
E por fim, o que falar de Michonne? É espetacular o papel dessa mulher ao representar uma figura não apenas materna como extremamente sábia dentro do grupo. Após semanas sendo o ponto de apoio a Rick, desta vez decidiu honrar o desejo de Carl e entregar a carta de Negan, ultrapassando não apenas a palavra do companheiro, mas provando seu papel e foco de líder, coisa geralmente esquecida pelo roteiro da série.
E dessa forma que o penúltimo episódio termina, abrindo portas para aquela que pode ser a mais poderosa e polêmica que a série viu em todos os seus 8 anos de exibição. Se formos seguir pelo material promocional, será épico.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS